Novos peixitos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça mar 01, 2005 3:41 pm

Olá a todos!
Ora bem, já tenho novos peixitos no meu aqua!
São eles:
- 1 oranda (foi o primeiro e estava em água fria; depois decidi ter um aqua de água quente e ele está todo feliz com água a 28ºC )
- 1 betta azul
- 2 guppys machos pequenitos
- 2 corydoras albinas

Felizmente, dão-se todos lindamente! O betta não incomoda nenhum outro peixe, assim como ninguém o incomoda a ele!
Adoro é as corys albinas, sempre a trabalhar!!! Ainda não as vi paradas nem por 1 segundo!

Sempre que ponho comida, é vê-los a todos à superfície à espera
Só ainda não vi o betta a comer Será que ele não gosta da comida em flocos? É da Sera!
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça mar 01, 2005 5:34 pm

Os bettas por vezes são esquisitos no paladar mas habituam-se aos flocos. Se puder, dê outro tipo de comida, como larvas secas, para variar.
Aconselharia ainda a comprar umas femeas para esses guppies, senão vão acabar por entrar em stress e conflitos... boa sorte!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça mar 01, 2005 5:46 pm

Pois, também tive para cair na tentação de comprar umas femêas para os guppies, mas depois surgiram-me duas dúvidas:
- quantas fêmeas?
- eles vão fazer criação?

Obrigado ;)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça mar 01, 2005 5:51 pm

De preferencia duas femeas para cada macho. Vão fazer criação sim, MUITA... a questão é que se não fizerem também não são muito felizes...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
diphy
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 5:59 pm

Já agora, podes então dar-me umas dicas sobre a criação? É preciso muitos cuidados? Quantos filhotes nascem, em média, de cada vez?
Obrigadito!
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça mar 01, 2005 6:39 pm

Olá!!

Bem... Cuidados a ter com a reprodução. Se quiseres alguns filhotes tens de pôr a mae numa maternidade, ou de plastico (daquelas que ficam a boair) ou daquelas de rede, que penso que estas são melhores, e depois é esperares até nascerem, e tirar a mãe. Depois os filhotes ficam lá até terem 1 mes e tal, pelo menos que vejas que já não cabem na boca dos peixes que tens...
Se o aqua estiver bem plantado, ou pelo menos com umas plantas com folhagem densa os piquenos encontram abrigo e não morrem papados pelos pais... lolol...
Nscem pa'i uns 30 / 40 ... Isto foi u que ouvi falar e vi em livros, mas nunca ficam tantos nas primeiras criações.

acho que é só e que nao disse barbaridades... LOL
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
diphy
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 6:47 pm

Obrigado Catarina!
Assim que puder compro então as fêmeas e depois logo se vê...
Se depois alguém quiser filhotes é só dizer :D :p
Responder

Voltar para “Peixes”