sei k é dificil... porke voces estao ai e eu aki... mas é o seginte...
eu tenho o gupy (cheia) que tinha na maternidade...ela andava bem ate hoje de manha... ao ligar a luz reparei k tava muito parada...
observei-a melhor e vi k na boca tinha "ferida" ker dizer nao é bem uma ferida...mas tava vermelha... em comparaçao com uma outra gupy... os seus olhos parecem meios esbranquiçados...
n sei o que possa... alguem me pode ajudar ???
ela devia tar mesmo quase a ter os alevins... para alem da "pinta" preta... tb tinha ja a mancha escura na barriga...
ajudem-me... k eu kria mesmo ajudar gupy...
ajudem-me por favor
-
- Membro
- Registado: quarta dez 12, 2001 7:23 pm
ah é verdade... ela mexe-se... mas pouco mas quando se mexe mexe-se bem... n parece ter dificuldades...
peço uma ajuda desesperada... se alguem souber o que possa ser...
espero n ser tarde de mais...
resolvi fazer uma muda de água... ser k pode ajudar?
peço uma ajuda desesperada... se alguem souber o que possa ser...
espero n ser tarde de mais...
resolvi fazer uma muda de água... ser k pode ajudar?
-
- Membro
eskece...
ja n vou a tempo... mesmo k descubra o que seja...
ela ja ta mais pra la do que pra ca...
a boca dela parece ter sangue num dos cantos... isto é ta mais vermelha dum lado do que no outro...
mas axo k ja n vale a pena...
ja mostra dificuldade em mexe-se

ja n vou a tempo... mesmo k descubra o que seja...
ela ja ta mais pra la do que pra ca...
a boca dela parece ter sangue num dos cantos... isto é ta mais vermelha dum lado do que no outro...
mas axo k ja n vale a pena...
ja mostra dificuldade em mexe-se

Eu não gosto dessas maternidades
os peixes são territoriais e stressam com muita facilidade se algo mudar no seu habitat. Essas maternidades são mesmo muito pequenas e os peixes stressam quando lá colocados, ao stressarem ficam mais sensiveis a fungos e parasitas 
Essas maternidades, apesar de terem buracos não deixam a água circular muito bem e se não forem colocados numa zona do aquário onde a água seja muito movimentada, a água dentro delas acaba por "saturar" muito rápidamente.
As guppies quando entram em trabalho de parto deixam de comer e ficam muito quietas, por vezes até se deitam ( tb não sei porque ) quando estão a dar à luz.
Fica perto dela, pode ser que esteja a dar à luz
e logo a seguir tenta tratar dela. Coloca-a num recipiente com água do aquário, anti-fungos e vitaminas.
Se morrer antes de dar à luz ...
.... pega nela e se conseguires abre-lhe a barriga com muito cuidado e verte o conteudo para a maternidade, talvez salves alguns 
Boa sorte.

Essas maternidades, apesar de terem buracos não deixam a água circular muito bem e se não forem colocados numa zona do aquário onde a água seja muito movimentada, a água dentro delas acaba por "saturar" muito rápidamente.
As guppies quando entram em trabalho de parto deixam de comer e ficam muito quietas, por vezes até se deitam ( tb não sei porque ) quando estão a dar à luz.
Fica perto dela, pode ser que esteja a dar à luz

Se morrer antes de dar à luz ...

Boa sorte.
-
- Membro
eu n sonsigo fazer isso...
ela ja ta num recipiente... com agua do akuario
... ja a tirei de la
axo k tens razao no k diseste a cerca das maternidades
gostava de ter folego e tentar salvar alguns... mas n tenho...

n keres vir aki fazer isso??

ela ja ta num recipiente... com agua do akuario
... ja a tirei de la
axo k tens razao no k diseste a cerca das maternidades
gostava de ter folego e tentar salvar alguns... mas n tenho...

n keres vir aki fazer isso??

-
- Membro
tava no irc e tavam a dar-me umas dicas...
e disseram-me para fazer festinhas na barriga dela a ver se ela reagia ... e ela n reagiu... o k ker dizer... k me k conseguise fazer isso... ja era tarde de mais...
mas eu n tenho estomago para isso...
lamento mas ela ja morreu...

e disseram-me para fazer festinhas na barriga dela a ver se ela reagia ... e ela n reagiu... o k ker dizer... k me k conseguise fazer isso... ja era tarde de mais...
mas eu n tenho estomago para isso...

lamento mas ela ja morreu...