filtro bio_vegetal (filtro de plantas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
taslixado
Membro Júnior
Registado: sábado jul 20, 2002 8:44 pm

quarta set 04, 2002 7:27 pm

alguem tem um filtro de plantas?
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quinta set 05, 2002 8:13 am

eu não tenho. que queres saber?
taslixado
Membro Júnior

quinta set 05, 2002 5:31 pm

só queria saber quantas plantas por litro são necessarias
:)
rsaraiva
Membro Veterano

sexta set 06, 2002 7:49 am

depende um bocado do que queres fazer.
é para uso externo ou interno?!

se usares plantas tens de usar em média 1 pé por 1,5L de água :(
o melhor método é fazeres uma colónia de algas que tem mais rendimento e fica muito mais barato.
rsaraiva
Membro Veterano

sexta set 06, 2002 7:59 am

arranjas um aquário com 10% da capacidade do aquário em que vais usar o filtro. mandas cortar placas de vidro para colares na vertical dentro desse aquário. essas placas devem ser coladas em alturas alternadas ( uma presa ao fundo, outra afastada do fundo, e assim sucessivamente ) para a água fazer uma trajectória ascendente e depois descendente, novamente ascendente ... de forma a percorrer a maior superficie possivel de placas colocadas dentro do aquário. O lado exterior do aquário deve ser pintado de branco ou então forrado com papel de aluminio para reflectir o mais possivel a luz dentro do aquário. E claro, uma boa iluminação. No inicio podes por o aquário ao sol para desenvolver algas mais depressa mas é só para arrancar :) 3 semanas depois tens uma bela colónia de algas verdes que vão ter muito mais rendimento que um filtro de plantas.
taslixado
Membro Júnior

sexta set 06, 2002 9:58 am

é-me impossivel realizar esse sistema (sump) apenas posso limitar-me a colocar pés de plantas de crescimento rapido dentro do proprio aquario.
obrigado na mesma pela sua atenção.
rsaraiva
Membro Veterano

sexta set 06, 2002 11:02 am

mas o que queres eliminar com um filtro bio vegetal?! apesar de ser um filtro natural não é grande coisa :( além de as plantas serem caras é um filtro que requer manutenção quase diária, tens de estar sempre a ver se há folhas a morrerem, mal comecem a perder a tonalidade delas devem ser logo retiradas. e tb não tem grande rendimento, a filtragem que fazem é quase exclusivamente para sua "alimentação".
taslixado
Membro Júnior

sexta set 06, 2002 4:40 pm

com o filtro bio-vegetal é possivel remover um pouco de amonia nitratos e fosfatos
o filtro bio-vegetal não fica caro (pelo menos para mim) pois consigo arranjar umas plantas que crescem muito rapido e aguentam as raízes dentro de água.
e, as folhas das minhas plantas não ficam dentro do aquario, apenas as raízes.
devido ao rápido crescimento deste tipo de plantas existe um rendimento alto.
sem mmais assunto
(taslixado)
Responder

Voltar para “Peixes”