gostaria de saber o que posso fazer para combater a água verde de um lago que construi
capacidade 3000 litros
9 carpas koi
poucas plantas (as karpas comem tudo)
obrigado
jorge guerra
água de lago verde - pedido de ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Bem... se isso fosse num aquario... poderia-te dizer varias coisas.
Geralmente a agua verde são algas em suspensão. Num aquario normal combatia-se isso reduzindo o tempo de luz, colocaria mais plantas de crescimento rápido e fazia TPA's... Agora num lago de 3000 LITROS
Nem sei o que te diga 
Geralmente a agua verde são algas em suspensão. Num aquario normal combatia-se isso reduzindo o tempo de luz, colocaria mais plantas de crescimento rápido e fazia TPA's... Agora num lago de 3000 LITROS

utilizar plantas para oxigenar utilizar cestos para protecção das plantas utilizar plantas de suspenção que se alimentam do ( verde)
fazer jardim com arvores ou arbustos paza fazerem sombra ao lago.
visita www.koi-karp.com
fazer jardim com arvores ou arbustos paza fazerem sombra ao lago.
visita www.koi-karp.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
eu quando instalei o meu lago tambem tive esse problema mas depois de ter posto uma ultra violeta resolvi o problema mas tambem plantas envasadas á beira do lago,neste caso plantas que gostem de agua como papirus,caniços,juncos etc, tambem ajudam pq absorvem os fosfatos que fazem a agua verde,a agua verde é derivada a micro algas