Esturjão - Ajuda precisa-se!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Manimal
Mensagens: 1
Registado: domingo mar 27, 2005 6:10 pm

segunda mar 28, 2005 5:58 pm

Olá a todos!

Tenho um esturjão num aquário mas tenho algumas duvidas porque nunca criei um peixe destes, e não tenho informação sobre ele em nenhum dos meus livros!
- Qual a melhjor comida para ele???? Vegetal ou animal (congelada por exemplo!) Come melhor flocos ou comprimidos????
- Porque anda ele a nadar de um lado para o outro do aquário 24 horas por dia à um mês????
- Pode crescer até que temanho????
- Que temperatura pode aguentar???
- Precida cudados especiáis de alguma ordem???

Ando à anos na aquariofilia e precebo muito de Bettas, Discos, etc. mas sobre este peixe em especial tenho algumas duvidas!
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda mar 28, 2005 8:46 pm

Olá!
Seja bem vindo/a!

Bem..Sobre a comida e sobre o peixe em si (caracteristicas) pode sempre perguntar na loja onde o adquiriu. Ou então não sei...
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

quinta mar 31, 2005 7:24 pm



Olas

Pois parece mais uma brincadeira ou entao nunca viste um esturjao :D .
Que capacidade tem o teu aqua?? 10.000Litros??
Visto que um esturjao atinge uns quantos metros de comprido e que uma femea pode ter 23 a 25 kg de ovos pra mim axo uma brincadeira.
Sendo assim mnao dou informaçoes nenhumas ;) .
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

quinta mar 31, 2005 7:42 pm

ESTURJÃO
Esturjão, nome comum de um grupo de 23 espécies de peixes de crescimento lento, que têm o corpo alongado e estreito, de aspecto esqualiforme, e que costumam ter várias séries de escudos ósseos. O lóbulo superior da cauda é maior que o inferior. Na parte inferior do seu comprido focinho, apresentam barbilhões. Todas as espécies vivem nas águas doces e marinhas do hemisfério norte. Proporcionam produtos valiosos, como o caviar, e, por esse motivo, são capturados em grande escala.
Classificação científica: Família dos Acipenserídeos, ordem dos Acipensiformes.


O esturjão dos Grandes Lagos, a maior das espécies da América do Norte, chegava alcançar, quando adulto, um peso de aproximadamente 180 quilos. Suas populações foram reduzidas por destruição do seu habitat e por sofrer uma pesca predatória com fins comerciais. A espécie tem um crescimento lento e só alcança sua maturidade com cerca de 20 anos. Alimenta-se de peixes pequenos e invertebrados que habitam o fundo
EUA declaram o esturjão beluga espécie ameaçada


Washington - O governo americano declarou, hoje, o esturjão beluga espécie ameaçada de extinção, dentro da legislação do Endangered Species Act, que pode levar à redução ou proibição das importações do apreciadíssimo e caro caviar beluga pelos Estados Unidos.

A resolução, que é resultado de uma petição de grupos ambientalistas, coloca os requisitos para conservação das espécies do país em linha com a Convenção Internacional de Comércio de Espécies Ameaçadas, diz Steve Williams, o diretor do Fish and Wildlife, órgão americano de proteção ao meio ambiente.

Os Estados Unidos importam 80% do caviar beluga produzido no mundo. Especialistas calculam que o comércio legal das ovas negras do esturjão esteja por volta de US$ 100 milhões por ano, enquanto o ilegal, produzido na Rússia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquemenistão, deve atingir 10 vezes mais.

Segundo Williams, houve “uma notável diminuição da população do esturjão beluga”, devida ao excesso de pesca não regulamentada, perda dos lugares de desova e pesca proibida para suprir o mercado negro do caviar beluga.

Dentro de seis meses, o governo decidirá se reduz ou proibe totalmente as importações do produto, conforme diz Ken Stansell, assistente de diretoria do Fish and Wildlife para assuntos internacionais. Poder-se-á "permitir que as importações continuem sob regras, não importa quais possam ser, ou proibir integralmente as importações. Se nenhuma norma for proposta em seis meses, o resultado poderá ser a total restrição a futuras importações.”

Existem, nos EUA, alguns relatos de tentativas de criação do esturjão branco em cativeiro, segundo Stansell, e a inclusão entre as espécies ameaçadas “poderia atingir espécies tanto caçadas na natureza quanto as criadas em cativeiro”. A inclusão foi a resposta a uma ação legal dos grupos ambientalistas – especificamente, o Natural Resources Defense Council, a Wildlife Conservation Society e a SeaWeb – pedindo a da Fish and Wildlife restrições ao comércio

No mercado mundial legal, um quilo de caviar beluga premium custa em média US$ 3.200, diz Roddy Gabel, da Fish and Wildlife. Segundo ele, o esturjão foi classificado como “ameaçado”, uma categoria abaixo de “em vias de extinção” porque estima-se que ainda existe de 2 a 3 milhões do toneladas do peixe, principalmente nos Mares Cáspio e Negro, que contornam a Rússia.


:roll: :D
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta abr 01, 2005 7:23 pm

oi guppie!
ha pessoas que têm esturjões em aquarios, assim como ha quem tenha pacus, peixe faca palhaço, clarias, etc, eles como todos os outros são pequenos, até crescerem :D


abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

segunda abr 04, 2005 4:16 pm



Poix é Hot mas o esturjao é de agua salgada e parece que o nosso amigo esta confundido com uma especie de peixe de agua doce que se parece com o esturjao ;) .
utaka59
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

terça abr 12, 2005 8:49 pm

oi
realmente as pessoas nãop tem cuidado com as coisas que compram, se realmente gostamos de animais "Não deve-mos nunca escolhe-los pelo simples facto de serem bonitos, uma vez que eles não fizeram mal nenhum pra merecer isso".

Pá o pacus, peixe faca palhaço, clarias, ainda assim é possivel manter em aquários grandes... agora o esturjão que eu vi ser comercializado em lojas cresce a volta de 2 metros e gosta de viver em águas geladas...

não tenho a certeza se essa especie se chama mm esturjão, mas eles inclusive chamam-no de esturjão no Aq. Vasco da Gama...por isso

sim agora tenho a certeza, fui pesquisar e existem os de agua doce e os de salgada; citação de www.pescanet.com:
"Todas as espécies vivem nas águas doces e marinhas do hemisfério norte. "

Queres 1 conselho tenta dar o peixe po aq. vasco da gama , ou estaras a cometar 1 crueldade
koi-karp
Mensagens: 6
Registado: segunda dez 26, 2005 12:13 pm

segunda jan 02, 2006 3:16 pm

o esturjão ou ascipenser ruthenus a dieta é iliófaga.
nos aquários utiliza-se alimento micro- granulado ou tubifex
muito activo nos aquários
crescimento lento atinge maioridade aos 10 - 12 anos estudos apontam para uma evolução em aguas mais temp.
o ascipenser visto por ai em lojas são de origem de agua doce da europa de leste - águas frias.
visita site www.koi-karp.com
Responder

Voltar para “Peixes”