Bettas machos juntos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
josegois
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 10:19 am

sexta abr 15, 2005 6:30 pm

Não acredito que não haja mais ninguem que não tenha feito isto...
tenho um aquário de 200l com muitas plantas e peixes a mais.... baseando-me no principio que na natureza não há um betta macho por cada lago ou rio ou arrozal na tailândia, e no facto da única criatura neste planeta que faz mal pelo puro prazer perverso somos nós e não os pêxes , juntei 3 machos no mesmo aquário, com 2 fêmeas.(não tudo ao mesmo tempo) Nunca vi os machos tocarem um no outro, se bem que nos primeiros dias faziam a sua dança ameaçadora. Dentro de uns dias um macho ficou cada vêz mais dominante e os outros evitavam-no. Um dos bettas teve um acidente infeliz com o casal de kribensis que estavam a criar pela primeira vez. Os outros dois estão muito bem, um dominante o outro não, passam bem perto um do outro sem se tocarem . Alias comem ao pé um do outro e o macho dominante leva mais tempo a chatear os guramis. Eu penso que tem tudo a ver com espaço e as plantas densas.
Obviamente se for um espaço pequeno em que eles não se podem evitar... ;)
hobbyland
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2005 11:15 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 1:36 am

Olá amigo, realmente num aquário deste tamanho e bem plantado, dificilmente os bettas brigarão. Cada um demarcará se espaço e pronto, assim como na natureza, o alerta que se faz é que a maioria de pessoas que adquirem um beta, tem um aquário pequeno e não conhece os hábitos do animal. Parabéns pelo seu aquário.
Responder

Voltar para “Peixes”