começar agora

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
bodinhas
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 11:39 pm

domingo abr 17, 2005 2:02 pm

e verdade que os aquqrios de agua quente dao muito trabalho,eu so tive peixes de agua fria,o trabalho e o mesmo ou e muito mais complicado?quais os melhores peixes para começar,eu gosto dos neons e dos guppys.se me puderem ajudar obrigado
mnp
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 3:13 pm

terça mai 03, 2005 4:53 pm

Oi

parece que afinal esta resposta já não faz sentido, pois tens outra colocada sobre problemas com os neons. Já agora, tens filtro? Que tipo de filtro é? Já fizes-te algum teste para os nitritos? Talves o problema com os neosn passe por ai......

Mónica
Adrianolpires
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 9:54 am

quinta mai 05, 2005 9:32 pm

Eu sempre tive aquário de peixes tropicais, o meu primeiro éra de 30 litros e tinha problemas p/ manter a temperatura, troquei p/ um aquário de 70 litros ( pois quanto maior o aquário mais estável é o mesmo) e não tive mais problemas seja em época de calor ou frio, o que v/c precisa p/ manter um aquário desse tipo é de bons equipamentos e assim não terá nenhum problemas. :D
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sexta mai 06, 2005 10:35 am

Ola!

É asim, essa pergunta é um pouco dificil de responder, mas que os peixes de água quente necessitam de mais cuidado (talvez por serem menos resistentes), é verdade.

Necessitam de uma temperatura sempre estavel (nao deve ter variações grandes), e tambem precisas de medir o ph, nitritos, nitratos, etc...

Se quiseres ter peixinhos brincalhões e "mansinhos", opta pelos de água fria.

Se quiseres ter peixinhos bonitos, e um aquario cheio de cores, opta pelos guppies e neons (agua quente).

Xau!

Espero ter ajudado! :)
Responder

Voltar para “Peixes”