Barulho dos filtros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder

As bombas dos filtros fazem barulho?

Sim
4
50%
Não
4
50%

Total de votos: 8
johnniewalker
Registado: sexta jul 23, 2004 1:43 pm

domingo jun 19, 2005 1:32 pm

É assim:
Eu curtia bué ter 1 aquário. Tenho consciência do trabalho, responsabilidade e gastos q isso implica mas o meu problema não é esse... Como o aquário iria para o meu quarto gostava de saber se os filtros costumam fazer muito barulho(tenho 1 sono geralmente leve). Bomba de oxigénio não vou pôr porque tou a pensar em pôr bastantes plantas, isto pq disseram-me que as bombas de oxigénio é q fazem bastante barulho. Já me disseram, também, q a bomba do filtro não faz barulho nenhum mas que não sabem se os outros filtros fazem. Por isso agradecia que me aconselhassem neste aspecto: nenhum filtro faz barulho? Geralmente fazem? Existem 1s que fazem mais que outros? Quais são os q não fazem barulho?

O meu muito obrigado e 1 bem haja para todos os amantes dos peixes!
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

domingo jun 19, 2005 1:59 pm

se for um filtro de boa qualidade e novo, não terás esse problema...
uma colega minha tinha um filtro que fazia muito barulho, ele estava estragado, quando foi arranjado deixou de fazer qualquer barulho...
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

domingo jun 19, 2005 10:28 pm

Ola!

Quantos litros vai ter o teu aquario? é que acho que quanto maior o filtro, maior o barulho poderá fazer, acho eu :?

O meu aquario tem 30 L e um filtro de 200L/H, sem bomba de oxigénio.
Ele está no Hall de entrada, junto ao quarto que eu costumo dormir, e por vezes faz barulho, porque está todo debaixo de água, e "treme", se o puxar ligeiramente para cima, para de fazer barulho.

Xau!
johnniewalker
Registado: sexta jul 23, 2004 1:43 pm

segunda jun 20, 2005 11:16 am

Tenho 1 pessoa amiga q tem 1 aquário de 150 litros, daqueles q vêm com o filtro incorporado, e diz q não faz barulho nenhum. Se calhar como o filtro é incorporado, e por sua vez testado pela fábrica para aquele aquário específico, não faz barulho... Será? :?
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

terça jun 21, 2005 2:36 pm

Ele por vezes faz barulho contacte com a pessoa que lhe vendeu o filtro pode ser que ela descubra algum problema.
Jokas e boa sorte
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

terça jun 21, 2005 10:35 pm

olá

lolllllllllll

oh Ines, o rapaz nem sequer comprou aquario, quanto mais filtro!!!

Ele so pede opinião ao ppl que tem aquários com filtros ligados se, os mesmos fazem muito barulho...

Eu tenho um akua de 240 ltros com dois filtros ligados. Um Eheim e outro Jbl. Ambos são silenciosos. O unico barulho que realmente se nota é das bombas de ar, que com o calor que se faz sentir, já tenho duas ligadas. Mas, sei que existe no mercado umas praticamente silenciosas, so que esse silencio paga-se muito caro!! Se tens um sono leve, não te aconselho a colocaes o aqurio no quarto. Mas tambem podes optar por um akua mais pequeno, com filtro interior.

Mas isto digo eu, claro

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta jun 22, 2005 10:07 am

esse filtro de que eu falei creio que tem bomba de ar incluida e não faz barulho nenhum
Responder

Voltar para “Peixes”