Morte subita de varios peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Isabel_o
Registado: quinta mai 27, 2004 10:37 am

domingo ago 07, 2005 4:28 pm

Boa tarde,

tenho um aquario de 100litros com neste momento (após a morte de varios) 10guppys, 1 molly, 2 coridoras, 2 danios zebra, 2 rãs, 2 platys, 1 cabeça vermelha, 6 neons.
No outro dia comprei 3 coridoras novas para fazer companhia a uma que tinha e mais um guppy macho para ver se fazia nova criaçao de guppys com outras tonalidades! Desde ontem k estao a morrer peixes uns atras dos outros...alguns sem doenças visiveis outros com umas nao sei se será falta de cor se manchas brancas. Este facto so foi visivel num neon e num cabeça vermelha.
Ja fiz tb os testes à agua e uma mudança parcial de agua de 20litros.
Os valores que obtive nos testes foram:
GH --> 12
KH --> 5
PH --> 7,0/7,5
NO2-N --> < 0.1;
NO2 --> < 0.3;
NO3 --> perto dos 40 (este valor sempre esteve um cadinho alto desde que tenho o aquario (1ano))

O que aconselham que eu faça para evitar a morte de mais peixes!!??

Obrigado
BMA
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

domingo ago 07, 2005 4:32 pm

Será que os novos traziam doenças?!
Isabel_o
Registado: quinta mai 27, 2004 10:37 am

domingo ago 07, 2005 8:58 pm

pois...provavelmente sim....adicionei ao bocado algumas gotas de sera baktopur.

entretanto ja morreu mais um danio! :( :(
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

segunda ago 08, 2005 12:25 am

bem, assim é um bocado vago, mas eu aumentava um bocado a temperatura (máximo até aos 32ºC), retirava as coridoras e adicionava uma colher de sopa de sal grosso por cada 20ltrs de água (as coridoras sõ sensiveis ao sal, por isso com elas faz outro tratamento, pode ser azul metileno por exemplo)

abraço e boa sorte
Para mudares o mundo come&ccedil;a sempre por fazer aquilo em que acreditas.
kipo
Registado: terça ago 09, 2005 7:01 pm

terça ago 09, 2005 7:10 pm

Oi.
Julgo que o problema terá sido alguma doença que veio com os peixes novos. [u]Quando colocou os peixes deixou entrar para o aquário alguma água do saco?[/u]
Na minha opinião deveria em primeiro lugar tentar identificar os sintomas nos peixes para proceder ao seu correcto tratamento. Existem muitos sites e foruns que falam sobre cada doença.
Cada doença tem um tratamento especifico.
Depois deverá fazer TPA`s (trocas parciais de água) na ordem de 10% a 20% todos os dias, durante talvez uma semana e deverá também aumentar o nível de oxigénio na água.
Não sei se será muito bom aumentar a temperatura da água para 32º, como o outro membro referiu porque 32º é uma temperatura muito elevada que poderá matar os restantes habitantes.
Se necessitar de ajuda para identificar alguma doença é só dizer.
Responder

Voltar para “Peixes”