construi um lago em altura (tanque) em minha casa, é relativamente grande, com cerca de 2 metros por 1.
coloquei algumas pedras enchi de água e coloquei duas carpas véu.
passado uma semana (com a agua ainda limpa) coloquei um nenufar, pasados dois dias o meu cão conseguiu arrancar o nenufar do lago.
o meu probleme é que desde que coloquei o nenufar a agua começou a ficar verde, e muito rapdamente, o que posso fazer quanto a isto? (o lago n tem nenhum tipo de bomba e está exposto ao sol

outra coisa é que começaram a aparecer imensas larvas de mosquito, estas tiro com um camaroeiro, mas n existe nenhum predador natural que eu possa inserir no lago?
alem dessas larvas, vieram com o nenufar umas coisas que parecem lesmas brancas muito pequenas, alguem sabe o que são? e como me livro delas?
e ainda mais larvas, agora são umas vermelhas, que suponho que sejam de libelinha (existe uma libelinha vermelha que passa a vida junto do lago), alguem sabe de que se trata? é que se for larve de libelinha é perigoso!
outra pergunta, diseram m que ao coridoras dão se bem em agua fria, será que posso por alguns no lago, n existe nenhuma outra especie que se comercialize que teha a mesma funçao do coridora e se possa meter nos lagos?
obrigado
Vasco