SOS Subida de Nitritos e Amonia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Memel
Membro Júnior
Registado: sexta out 18, 2002 11:09 pm

domingo ago 28, 2005 5:58 pm

Boa Tarde a todos.
Preciso de ajuda, tinha o "Aqua" rodando a 1 mês, 70 litros, filtro Fluval 104,lampada de 15w 8h/dia, cascalho de rio, tronco tratado, plantas artificiais, apenas uma natural para a frente da montagem, sem nitritos, sem amônia e ph entre 5.8 a 6.2 temperatura 30 graus.(Segui a risca as orientações de um Sr que é criador de Diskus e que tem uma loja de peixes)
Habitantes 2 corydoras, 6 tetras cardinais, 6 tetras pristelas, a 1 semana e tudo correndo muitíssimo bem.
Ontem chegam a casa a paixão da nossa vida 2 Diskus Turkesas, nadam lindamente, comem, não estão estressados, passei quase o dia todo vigiando, não se escondem, estão mesmo bem.
Mas agora fui aos testes e fiquei desesperada nitritos entre 0.3 e 0.8, amônia 1.3 e o Ph subiu para 6.6, troquei 20% da água, mas os níveis não baixaram, desculpem se é exagero da minha parte mas sou um pouco inesperiente eu sei, ainda mais com Diskus, mas são a minha paixão, e o Sr da loja me incentivou só que hoje não está com a loja aberta para me tirar as dúvidas.
Eu tenho cães e iniciei com "Aquas" a dois anos, uma primeira tentativa um pouco frustante e não quero cometer os mesmos erros, aceito sugestões quanto aos equipamentos.
Muito obrigado.
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

segunda ago 29, 2005 9:59 am

oi

é natural que os nitratos e a amonia subam
porque os peixes vão começar a fazer porcaria

tenta mudar as plantas artificiais para naturais (elodea e cabomba para começar )
depois a lampada de 15w é pouco( a calha onde tá é dakelas que ja vem no aquario né?)
podes tentar fazer uma calha que dê para lampadas do tamanho do aquário e nao sei as medidas mas podes tentar 2/3 lampadas de 20W
(para as plantas fáceis 2 chegam)...

com mais plantas menos nitratos e amonia..........

eu se tivesse a começar este hobbie nunca ia para discus apesar de serem lindos, mas são tambem caros e pode sempre correr alguma cena mal.......

fica bem se tiveres dúvidas diz sempre
Responder

Voltar para “Peixes”