Guppies com caudas roídas! Que fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sábado set 24, 2005 11:40 am

Olá!

Desculpem tantas perguntas mas é que estou a começar a aventurar-me no mundo da aquariofilia e quando tenho algum problema gosto sempre de vir aqui perguntar o porquê e como evitá-lo!!!

-Comprei recentemente um betta e 5 tetras cardinais , mas já tinha cá 4 guppies machos. Omeu problema é que apenas dois estão intactos nas caudas! O que está pior é o albino que nem tem metade da cauda e já tem até falta de escamas! A minha pergunta é: de kem é a culpa? Do betta ou dos tetras?

Já ouvi dizer que os bettas ás vezes são agressivos, mas kuando comprei os tetras ( ou melhor kuando a minha mae mos comprou) disseram-lhe que estes poderiam morder as caudas dos outros peixes! E eu queria mesmo resolver este problema!

- Os bettas sofremquando são postos em água fria? è que se for este o causador do prolema acima explicado terei de o separar! O meu problema é que só tenho um aquário! E assim só poderia comprar um dakeles pequenos redondos 5/7 litros! Eles nas casa de animais estão quase sempre em água fria, mas parecem tão tristes!

- As caudas voltam a crescer? Já ouvi dizer que sim mas queria confirmar!

Cumprimentos e desculpem lá tantas questões! ;)
SGameiro
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 5:53 pm

domingo set 25, 2005 10:36 am

Caldas Roidas?... :?
Isso é uma doença, aconselho-te rapidamente a fazer o tratamento respectivo, porque senão irás perder, quase de certeza, todos os teus peixes.

Lê estes tópicos, aqui encontrarás solução para o teu problema.
:arrow: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12152
:arrow: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... light=doen
:arrow: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18396

Boa sorte, espero que consigas salvas os teus peixinhos. ;)

[i]P.S. -> Aconselho-te a pesquisar sempre que tenhas algum problema, pois geralmente encontrarás pelo fórum algo sobre isso, evitando que estejas algum tempo á espera que alguém te responda. ;) [/i]
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo set 25, 2005 10:56 am

Olá SGameiro!

Será que não é mesmo por causa do betta ou dos tetras?

É que só dois é que teêm as caudas roídas! E o albino já não tem algumas escamas! Este problema só se passou depois de eu comprar o betta e os tetras por isso é k axo estranho!

Se for doença é mortal? é que se não fosse poderia esperimentar isolar o betta para ver se o problema persistia ou não! o problema é k teria de o ter em água fria! É muito mau?

Já agora, se este problema das cauas for mesmo por causa do betta os ter mordido, axas que as caudas voltaram a ficar num estado normal?

Cumprimentos ;)
SGameiro
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 1:09 pm

[quote=lovingcats7]
Olá SGameiro!

Será que não é mesmo por causa do betta ou dos tetras?[/quote]

Olá lovingcats7! :)
Não me parece que seja por causa do betta nem dos tretas.
Nunca ouvi dizer que estes trouxessem problemas aos guppys.
Também eu tenho tretras e nunca fizeram mal aos meus guppys.

[quote=lovingcats7]É que só dois é que teêm as caudas roídas! E o albino já não tem algumas escamas! Este problema só se passou depois de eu comprar o betta e os tetras por isso é k axo estranho![/quote]

Humm... quando os juntaste, com os outros peixes do aqua, deitaste água que vinha com eles?...
Penso que se deitaste um pouco dessa água, esta poderia não estar nas melhores condições, e pode ter alterado os níveis do teu aqua desencadeando essa doença.

[quote=lovingcats7]Se for doença é mortal? é que se não fosse poderia esperimentar isolar o betta para ver se o problema persistia ou não! o problema é k teria de o ter em água fria! É muito mau?

Já agora, se este problema das cauas for mesmo por causa do betta os ter mordido, axas que as caudas voltaram a ficar num estado normal?[/quote]

Sei de caso de pessoas que conseguiram salvar fazendo o tratamento, infelizmente, eu sempre que os meus peixes ficaram assim acabei por os perder a todos.
Penso que separá-los não será a melhor opção, o ideal será fazer o tratamento no teu aqua, pois os teus peixes podem estar todos contaminados, mesmo que ainda não seja visivel.
Ao fazeres o tratamento em todo o aqua irá permitir que os que possam estar infectados, mas que ainda não seja visivel, se curem.

Beijocas e espero ter ajudado. ;)
lovingcats7
Membro

domingo set 25, 2005 1:37 pm

Olá!

Quando juntei o betta e os tetras não meti a água onde eles vinham no akua!

O que usaste para curar os peixes?

Cumprimentos ;)
SGameiro
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 1:51 pm

Desde já peço desculpa ao guppy062000 por o citar, mas já que tinha referido este tópico dele,resolvi citá-lo. )

Tal como dizia num dos tópicos que te indiquei em cima... aqui fica... ;)

[quote=guppy062000]
[b]Podridao das barbatanas --multiplas bactérias que se movém rapidamente levando ao apodrecimento das barbatanas e caudas--Tratar com Sera Baktopur.[/b][/quote]

Poderá usar o "Sera Baktour" ou o "Protozin" da Waterlife.
Quando adquirires um destes de certo que na loja os funcionários te explicam como deverás fazer o tratamento. Aliás mesmo antes de pedires podes coloca-lhes todas as dúvidas que tiveres possivelmente eles poderão ajudar-te.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 1:04 pm

Olá!!

Bem.. Isso já me aconteceu... Os meus Guppys ficarem com as barbatanas comidas... E foi por causa duns peixinhos que eu tinha...Olho de fogo. Eu consegui dar esses peixes a uma loja de animais. Também não gostava deles, e foi uma boa maneira de me desfazer deles sem ter de os "magoar". Mas entretanto o que aconteceu aos Guppys não faço ideia!! Já passaram 7 anos desde o sucedido...Já n me lembro!

Mas podes sempre tratar das barbatanas deles com esse medicamento,referido acima!!
Bjos
Boa Sorte!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda set 26, 2005 9:41 pm

Quanto as perguntas anteriores foram todas bem respondidas a meu ver pela Sgameiro e pela Catarina
- As caudas voltam a crescer? Já ouvi dizer que sim mas queria confirmar!
Sim, voltam a crescer... alías já agora exponho aqui uma informação que a minha namorada me deu uma vez, em que um vizinho dela, quanto tinha os guppies com as caudas meio roidas e depois de ver que aquilo não era doença, pegava neles e cortava um cadito da cauda, adicionando depois um produto que não me recordo qual é que ela me disse... e nunca morreram peixes por causa desses cortes.

Boa sorte
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quarta set 28, 2005 8:17 pm

Olá,
Os guppyes são lentos, principalmente os machos, com certeza o Betta anda mordendo a cauda de teus peixinhos.
Eu tinha um aquário com guppyes e coloquei um betta quase que imediatamente ele começou a agredir os machos guppyes chegando a comer a cauda inteira de um deles. Retirei o Betta e colequei no aquário comunitário maior onde tenho tetras e discos o problema com os guppyes acabou e o betta não conseguia pegar os tetras pois eles são muito rápidos.
lovingcats7
Membro

sexta set 30, 2005 5:16 pm

Boa tarde!

quando tive oportunidade de comprar o medicamento para os peixes fui a unma loja e tendo-me esquecido do nome do medicamento da Waterlife que a Catarina me deu, retirei um da prateleira que falava em algumas doenças e que dizia que também dava para as barbatanas! Perguntei á senhora se aquele produto dava para o apodrecimento das barbatanas e ela disse que sim!
O medicamento chama-se Waterlife Octozin!
O problema é que as instruções não são bem claras! Na parte em português diz:

1 comprimido para cada 25 lts de água. ao fim do 8.º dia fazer troca de 50% de água. desligue o filtro! (+ ou - assim)!

Mas depois na parte em inglês pelo que percebi diz que é um período de 3 dias! Então meto mais dois comprimidos hoje e amanha?

Cumprimentos ;)
lovingcats7
Membro

sexta set 30, 2005 5:18 pm

Boa tarde!

quando tive oportunidade de comprar o medicamento para os peixes fui a unma loja e tendo-me esquecido do nome do medicamento da Waterlife que a Catarina me deu, retirei um da prateleira que falava em algumas doenças e que dizia que também dava para as barbatanas! Perguntei á senhora se aquele produto dava para o apodrecimento das barbatanas e ela disse que sim!
O medicamento chama-se Waterlife Octozin!
O problema é que as instruções não são bem claras! Na parte em português diz:

1 comprimido para cada 25 lts de água. ao fim do 8.º dia fazer troca de 50% de água. desligue o filtro! (+ ou - assim)!

Mas depois na parte em inglês pelo que percebi diz que é um período de 3 dias! Então meto mais dois comprimidos hoje e amanha?

Cumprimentos ;)
Responder

Voltar para “Peixes”