Olá...eu também tenho Guppys... uns 60 (ainda bébés... pa minha sorte a mae morreu... e o pior é q não eram comidos pelos outros, porque são bem alimentados) num aquário de 60 cm acompanhados de mais 6 neons, 2 treta negros, 2 limpa fundos e um limpa vidros de 17 cm.... Eu sei q é muito pa um aquário pequeno...Mas n consigo dar os guppys de comer ás minhas tartarugas...Mas prontos...vamos ao seu problema...
Disse numa msg que tinha carvão activado... provavelmente se pos os remedios (podendo assim dizer) no áquário ao mesmo tempo que o carvão, não vai ter resultado nenhum, porque o carvão serve principalmente para retirar os quimicos q se poem na água...tipo: remédios.
Eu só hj é que li a sua msg, por isso já n sei como têm corrido as coisas... Mas se as manchas brancas voltarem aparecer, você ponha a temperatura nos 28º - uma colher de chá de sal grosso, n prejudica os peixes... ah! e tira o carvão do aquário... quando passarem os dias necessários para que o medicamento faça efito , retira metade da água do seu aquário... Mas tem de detectar as manchas a tempo, pois essa doença tem 3 ciclos, ao chegar ao 3º os peixes já estarão mortos...enfim... espero q tenha contribuido para alguma coisa... qualquer coisa a mais pode mandar um mail para :
[email protected], eu ainda sou jovem (16 anos) , mas tenho tantos guppys e compro diversos livros sobre peixes que qualquer coisa q acontece já estou prevenida... Ah... se manter a temperatura nos 27 graus e mudar a agua todas as semanas (se puder claro) os seus peixes n irão ter muitos problemas...
xau
Catarina