Ajuda MUITO URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Adiug
Registado: quinta set 08, 2005 10:35 am

sexta out 14, 2005 2:08 pm

Pessoal, tive um contratempo
ao limpar o areao do meu pequeno aquario parti uma peça do meu fbf. (A peça é aquela que é utilizada para colocar o ar no fbf.) Ainda coloquei a mangueira do ar dentro do tubo por onde o ar saía.
Tentei remediar o caso mas foi infrutifero
o que acontece agora é que de minuto a minuto +- o fbf debita uma quantidade grande de ár que impulsiona a água também. Conclusão aquilo faz um barulho imcomudativo.
Mas se é incomudativo para mim imagino que para os peixinhos não seja melhor.
Decidi então desligar o ar para não fazer essas bolsas de ar que impulsionam a água.
Hoje fui á procura de um fbf para substituir aquele mas não encontrei.
O unico filtro que encontrei foi um mecanico de interior, axo que dá para levar carvão activo, por agora axo que só tem um outro filtro
ainda não o abri e portanto não posso dar muitas caracteristicas dele.
Gostava de saber se devo tirar o fbf ou se há alguma maneira de o recuperar, se devo colocar esse filtro mecanico na parede ou junto ao cascalho, se devo colocar os dois a trabalhar, enfim.... o que devo fazer?
pedia a vossa ajuda o mais urgente possível.
Obrigado.
Nélia :(
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sexta out 14, 2005 5:06 pm

Não tou a ver o que é um fbf pelo menos pelo nome... mas pelo que me descreves o problema em questão é que pretendes dar oxigénio aos peixes e para teres isso a funcionar isso causa imenso barulho. Pronto, na realidade não precisas de ter nenhuma bomba de ar ou derivado para fornecer oxigénio, pq o que esses materias fazem é basicamente a agitação da agua, por isso como alternativa a esses mecanismos poderás utilizar o teu novo filtro interno, sendo mais pormenorizado, poês o filtro novo interno a superficie de modo a criar uma pequena agitação da agua e poderás desligar então o outro que causa imenso barulho.

Cumprimentos, Hugo Paixao
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sexta out 14, 2005 6:17 pm

Adiug Escreveu: O unico filtro que encontrei foi um mecanico de interior, axo que dá para levar carvão activo, por agora axo que só tem um outro filtro
ainda não o abri e portanto não posso dar muitas caracteristicas dele.
Gostava de saber se devo tirar o fbf ou se há alguma maneira de o recuperar, se devo colocar esse filtro mecanico na parede ou junto ao cascalho, se devo colocar os dois a trabalhar, enfimObrigado.
Nélia
oi

não percebi esta parte....
já arranjaste outro filtro né? um daqueles interiores normais né?

bem quanto ao FBF (filtro biologico de fundo) podes tira-lo na boa e até já tao um coi fora de uso.... porque vão roubar espaço de fundo....

agora quanto ao filtro interior não sei como é esse que dá para levar carvao activado ....é uma questao de veres na caixa...
os meus sao de esponja :oops: ....

fica bem
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sexta out 14, 2005 6:53 pm

bem quanto ao FBF (filtro biologico de fundo)
Agora já sei do que falavam :)

agora quanto ao filtro interior não sei como é esse que dá para levar carvao activado ....é uma questao de veres na caixa...
os meus sao de esponja ....
Tgv_23 realmente existe uns filtros interiores que têm a capacidade para levar Carvão activo e esponja ao mm tempo. Por acaso tenho um desses.
rasteirinho
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2005 10:26 pm

sexta out 14, 2005 10:45 pm

paixao Escreveu: ........na realidade não precisas de ter nenhuma bomba de ar ou derivado para fornecer oxigénio, .......

ola
paixao
como oxigenar a agua sem bomba?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 14, 2005 11:00 pm

rasteirinho Escreveu:
paixao Escreveu: ........na realidade não precisas de ter nenhuma bomba de ar ou derivado para fornecer oxigénio, .......

ola
paixao
como oxigenar a agua sem bomba?
Podes oxigenar através do movimento da água com o filro interno, tal como o Paixão escreveu:
poês o filtro novo interno a superficie de modo a criar uma pequena agitação da agua e poderás desligar então o outro que causa imenso barulho
E tb utilizar alguns tipos de plantas que tb auxiliam a oxigenar ;)

Cumprs :D
rasteirinho
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2005 10:26 pm

sexta out 14, 2005 11:17 pm

(nao tinha percebido bem)
thanks
Responder

Voltar para “Peixes”