Tamanho de aqua para DISCUS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

domingo out 16, 2005 12:51 am

Olá !

Há pouco tempo comprei 4 discus, 2 pequeniniiiinhos e 2 de tamanho imediatamente a seguir , são jovens mesmo, aos dois primeiros chamo-lhes b´bés e aos outros júniores , acontece que coloquei-os no aqua comunitários de 70 L , sei que é pequeno , mas em termos de parâmetros da água o aqua está óptimo .

Pois fica a minha pergunta : - os DISCUS são peixes de crescimento lento ou rápido ??? Ando à procura de adquirir um aqua maior e ainda não consegui , os novos são caríssimos e aqui no fórum ainda não consegui nada . Corro o risco deles morrerem??? Eles parecem-me bem .

Só há um parâmetro que nunca consigo baixar , o pH , só momentaneamente , com aquacid , o valor de pH é sempre na melhor das hipóteses de 7, quando adiciono o aquacid vai aos 6.8 , que hei-de fazer ???

Obrigada

mena

PS: se souberem de lojas que façam preços acessíveis nos tempos que correm , agradecia muiiiito que me informassem ( se tiver que ser enviem por "PM" :)
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

domingo out 16, 2005 10:41 am

Oi!

já ouvi dizer que cada disco tem de ter 40 Litros, mas não tenho a certeza :lol:
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda out 17, 2005 2:53 pm

Na secção de vendas de este site consegues encontrar um aquário (http://www.aquariofilia.net/forum/). Caso não encontres o que procuras, então põe um anúncio na secção de procura.

Tamanho de aquário para Discus, pelo menos 40 a 60 L por peixe.

São de crescimento bastante lento e, normalmente, apenas ao fim de 2 anos são adultos. Mas tém uma longividade de cerca de 11 a 15 anos.

Quando se adquire Discus, o principal componente a ter em mente é a qualidade da água em que são mantidos. A qualidade é inclusiver mais importante que o espaço.

Se houver trocas parciais de água, boa manutenção dos filtros, boa circulação e oxigenação, então não existe problemas em manter estes peixes.

Os Discus são peixes também bastante sensiveis ao ambiente que os rodeia. Um aquário plantado, num sitio relativamente sossegado é algo a pensar para manter estes peixes felizes e saudáveis.
Responder

Voltar para “Peixes”