Tenho um aqua de 70 litros com 10 barbus ouro, 1 labeo frenatus, 1 alga eater, 2 botias palhaço, uma ampularia, um cascudo o qual pretendo retirar,Quanto a plantas comecei a colocalas recentemente, comecei pela elódea (Egeria densa) e pretendo colocar também a bananinha (Nymphoides aquatica), pretendo colocar também duas ou três neritina zebra (Neritina natalensis).
Gostaria de saber se posso colocar 2 ou mais ramirezis no meu aqua ou se ja esta superpovoado?
Faço tpa´s semanais e adiciono fertilizante liquido diariamente.
Obs. O cascalho é um cascalho simples, quando comecei a adicionar plantas não quis mudalo pois o aqua já esta montado a mais de 2 anos.
Hoje eu limpo o filtro uma vez por mês, isso é o correto? na limpesa do filtro devo lavar também o recipiente com as bioboll?
Duvida sobre introdução de peixes e limpeza do filtro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Como é o filtro ?
Existem tantos no mercado que se não indicas como é e o que contem é impossivel alguém responder bem.
Os ramirezi são peixes timidos, sensiveis às condições de água de um aquário e dão-se melhor com peixes calmos da sua zona, como Discus e Escalares.
Adicionalmente a sua criação é dificil, sendo portanto, maior parte dos individuos vendidos, provenientes do seu ambiente selvagem.
Como resultado, muitas vezes, morrem por falta de condições identicas ao seu ambiente e trazem parasitas que não são tolerados por espécies criadas em aquários.
Antes da aquisição de qualquer espécie convem fazer uma pesquisa sobre a sua origem e manutenção.
Existem tantos no mercado que se não indicas como é e o que contem é impossivel alguém responder bem.
Os ramirezi são peixes timidos, sensiveis às condições de água de um aquário e dão-se melhor com peixes calmos da sua zona, como Discus e Escalares.
Adicionalmente a sua criação é dificil, sendo portanto, maior parte dos individuos vendidos, provenientes do seu ambiente selvagem.
Como resultado, muitas vezes, morrem por falta de condições identicas ao seu ambiente e trazem parasitas que não são tolerados por espécies criadas em aquários.
Antes da aquisição de qualquer espécie convem fazer uma pesquisa sobre a sua origem e manutenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Só gostava de discordar numa coisa, eu até acho que os ramirezis são bem resistentes, tenho dois há já algum tempo (largos meses) e tenho-os no meu aquário preenchido basicamente por neons em que as condições da água são adequadas aos neons para criação ( PH aproximadamente 5.0, etc...) e os ramirezis nem se queixam, sabendo nós que os ramirezis são peixes que toleram um ph entre 6 - 7.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 17, 2004 9:54 am
O filtro è um modelo interno, possui uma bomba acoplada a um tubo plastico trasnparente e dentro deste a três compartimento, um esta com a biobol, outro com uma manta, e outro com uma espuma, capacidade de 1200 l/h
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
As biobol não devem ser limpas, porque é onde se forma a cultura de bactérias.
A lã deve ser mudada conforme se vai verficando que está suja.
Quantos aos Ramirez, sim são peixes bastante sensiveis à qualidade da água e as condições do aquário. Inclusiver aos restantes habitantes que lá se encontram. Portanto continuo a não recomendar estes peixes a nenhum iniciante e muito menos a aquários que não tenham biotopos e população adequada ao seu meio.
Mas, como disse anteriormente, qualquer espécie que se queira colocar no aquário deve ser estudada e a Internet é um excelente meio para o fazer.
A lã deve ser mudada conforme se vai verficando que está suja.
Quantos aos Ramirez, sim são peixes bastante sensiveis à qualidade da água e as condições do aquário. Inclusiver aos restantes habitantes que lá se encontram. Portanto continuo a não recomendar estes peixes a nenhum iniciante e muito menos a aquários que não tenham biotopos e população adequada ao seu meio.
Mas, como disse anteriormente, qualquer espécie que se queira colocar no aquário deve ser estudada e a Internet é um excelente meio para o fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
oi
paixao: disso do forum tens razao....
quanto aos Ramirez desde que tens as condiçoes da água sejam estaveis e um toca para eles se esconderem (por algum motivo qualquer) é bom ...
quanto à lã se for a que tou a pensar....axo que se a lavares ela fica quase limpa não? tá pronta para outra........
já agora Paixao , já conseguiste alguma vez criar neons?
e quanto tipos de ramirez há?
já ouvi falar em baloes , selvagens .......
fiquem bem
paixao: disso do forum tens razao....
quanto aos Ramirez desde que tens as condiçoes da água sejam estaveis e um toca para eles se esconderem (por algum motivo qualquer) é bom ...
quanto à lã se for a que tou a pensar....axo que se a lavares ela fica quase limpa não? tá pronta para outra........
já agora Paixao , já conseguiste alguma vez criar neons?
e quanto tipos de ramirez há?
já ouvi falar em baloes , selvagens .......
fiquem bem
-
- Membro Veterano
Boa noite a todos.
Tgv, por aqui a tarefa está dificil, nunca consegui criar neons pq é extremamente dificil... é preciso ter mesmo a agua com as condições perfeitas para tal efeito.
Também não faço a minima ideia de quantos tipos de ramirezis existem...eu pensava que não existia muitos... mas se descubrires, partilha essa informação ok?!
Cumprimentos
Tgv, por aqui a tarefa está dificil, nunca consegui criar neons pq é extremamente dificil... é preciso ter mesmo a agua com as condições perfeitas para tal efeito.
Também não faço a minima ideia de quantos tipos de ramirezis existem...eu pensava que não existia muitos... mas se descubrires, partilha essa informação ok?!
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 17, 2004 9:54 am
Obrigado pelas dicas, não lavarei mais as biobol, e quanto a lã após duas ou três lavadas eu a descarto.
Gostaria de saber se posso estar colocando algo no meio da lã p/ ajudar a filtrar a água, antes de colocar as plantas eu colocava carvão ativado, e fui aconselhado a tira-lo. Possuo no aqua um compressor que fica soltando bolhas embaixo de um enfeite em forma de toca, gostaria de saber se para uma melhor manutenção das plantas devo retiralo ou posso mante-lo.
Gostaria de saber se posso estar colocando algo no meio da lã p/ ajudar a filtrar a água, antes de colocar as plantas eu colocava carvão ativado, e fui aconselhado a tira-lo. Possuo no aqua um compressor que fica soltando bolhas embaixo de um enfeite em forma de toca, gostaria de saber se para uma melhor manutenção das plantas devo retiralo ou posso mante-lo.
-
- Membro Veterano
Bom dia.
Na minha opinião, acho que o essencial está, q é as bioballs para a colónia de bacterias e a lã, podes também se quiser adicionar anti-amonia no meio dessas duas, mas isto é uma opinião pessoal.
Quanto a tua segunda pergunta, se não estás a adicionar CO2(fundamental para plantas), podes muito bem manter o compressor, não faz mal nenhum
Na minha opinião, acho que o essencial está, q é as bioballs para a colónia de bacterias e a lã, podes também se quiser adicionar anti-amonia no meio dessas duas, mas isto é uma opinião pessoal.
Quanto a tua segunda pergunta, se não estás a adicionar CO2(fundamental para plantas), podes muito bem manter o compressor, não faz mal nenhum