Como começar?
Ola novamente, como achava que a minha casa ainda estava mto vazia so com um gato e um cao, resolvi adquirir um aquario de água quente 50lt de agua que já esta todo preparadiho para receber os primeiros habitantes. A minha questao é, por que especies devo comerçar???
Oi Ocean, eu também su novato nestas andanças de aquariofilia, preparei um aquario de 50LTs; Estabilizei a temperatura a 26º, PH a 7,2 e comecei com 4 Guppys, 2 Coridoras (limpa-fundos), 2 Ottos (limpa-vidros) e 2 Mollys pois adaptam-se todos para estes níveis de PH;
são todos peixes pacíficos e não muito difíceis de manter;
Pede mais opiniões pois eu sou apenas um rookie
Abraço
são todos peixes pacíficos e não muito difíceis de manter;
Pede mais opiniões pois eu sou apenas um rookie
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Começa por fazer testes à água da torneira. Se o PH estiver alto ou baixo de origem então só artificialmente se pode baixá-lo.
Se a água da torneira tem um PH normal então tens de vêr o que está a alterar o PH no aquário. Os factores podem ser diversos: pouca maturidade, areão, rochas, troncos, ...
Isto tudo partindo do principio que não existe peixes ou plantas.
Se a água da torneira tem um PH normal então tens de vêr o que está a alterar o PH no aquário. Os factores podem ser diversos: pouca maturidade, areão, rochas, troncos, ...
Isto tudo partindo do principio que não existe peixes ou plantas.
o ph mesmo da agua da torneira é bastante alto. tenho o aquario ja preparado com plantas troncos e rochas vulcanicas e o ph ficou inalterado. hoje vou comprar as gotas para baixar o ph mas depois naos ei qt tempo demora ate poder colocar os primeiros peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!
Ocean... Pergunta isso na loja onde irás comprar as gotinhas. Eles lá devem saber responder. Eu como nunca usei nada pro pH, não sei. Alias, a montagem do meu aquario foi a primeira asneira que fiz neste mundo. Deram-me uns peixes e eu logo nesse dia meti-os dentro de uma tartarugueira. Pois era o unico aqua disponivel e o maior que tinha. Mas depois no outro dia fui comprar o novo aquario (60cm) e mal cheguei a casa só limpei o material do pó, enchi tudo de agua... Nem frevi as pedras... LOLOL... E esperei um bocadinho, talvez a tarde toda, pra poeiras das pedras baixar e meti pa lá os peixes.... Um deles continua vivo.... Que é o Pleco (pra quem diz que é muito fragil e tal e tal...) os outros morreram, mas foi passado um ano ou dois. Claro que ninguém deve fazer isto... Mas foi sorte que eu tive.
:p
bjitos!
Ocean... Pergunta isso na loja onde irás comprar as gotinhas. Eles lá devem saber responder. Eu como nunca usei nada pro pH, não sei. Alias, a montagem do meu aquario foi a primeira asneira que fiz neste mundo. Deram-me uns peixes e eu logo nesse dia meti-os dentro de uma tartarugueira. Pois era o unico aqua disponivel e o maior que tinha. Mas depois no outro dia fui comprar o novo aquario (60cm) e mal cheguei a casa só limpei o material do pó, enchi tudo de agua... Nem frevi as pedras... LOLOL... E esperei um bocadinho, talvez a tarde toda, pra poeiras das pedras baixar e meti pa lá os peixes.... Um deles continua vivo.... Que é o Pleco (pra quem diz que é muito fragil e tal e tal...) os outros morreram, mas foi passado um ano ou dois. Claro que ninguém deve fazer isto... Mas foi sorte que eu tive.
bjitos!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!
bjitos!
bjitos!
Catarina Duarte
boa noite os teus peixes vao continuar vivos de certeza. o ph da agua é uma particulariedade da agua algo complicada e para os peixes em questao nao te preocupes demaziado, eles aguentam.
nao te esqueças de fazer mudanças parciais da agua regularmente.
ja agora os neons e as mollys sao peixes de cardume. 1 ou 2 peixes esconden-se onde poderem.
ja nao tenho peixes a algum tempo devido a mudança de casa, mas se precisares tas a vontade.
boa sorte/FIL
nao te esqueças de fazer mudanças parciais da agua regularmente.
ja agora os neons e as mollys sao peixes de cardume. 1 ou 2 peixes esconden-se onde poderem.
ja nao tenho peixes a algum tempo devido a mudança de casa, mas se precisares tas a vontade.
boa sorte/FIL
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pelo contrário, até deves-te preocupar bastante, pois os peixes em questão não suportam mudanças bruscas de PH. Devias ter aguentado mais tempo e monotorizado o PH.
Para além que terás de pensar de como farás quando fizeres mudanças parciais de água.
Se o PH está alto, então significa que tens água alcalina a sair da torneira. Certo ? Portanto devias considerar um aquário para peixes que toleram esse tipo de condições de água.
São peixes do lago Malawi e Tanganica. Investiga na net e encontras bastante informação sobre eles. São bastante resistentes e bonitos.
Para além que terás de pensar de como farás quando fizeres mudanças parciais de água.
Se o PH está alto, então significa que tens água alcalina a sair da torneira. Certo ? Portanto devias considerar um aquário para peixes que toleram esse tipo de condições de água.
São peixes do lago Malawi e Tanganica. Investiga na net e encontras bastante informação sobre eles. São bastante resistentes e bonitos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Há quanto tempo tinhas o aquário a ciclar ?
Como fizeste a introdução dos peixes ?
Como fizeste a introdução dos peixes ?
O Aquario estava a ciclar à sete dias e o PH à data da inroduçao dos peixes era de 7.0
A introduçao dos peixes fiz da seguinte forma, coloquei os sacos dentro do aquario para a agua onde estavam ficar à temperatura da do aquario q esta regulada para 26ºC conforme me indicaram na loja ds animais, depois pouco a pouco fui colocando nos sacos um pouco de agua do aquario e so cerca de uma hora depois os coloquei dentro do aquario com a rede, nao coloquei a agua dos sacos no aquario. Fiz tal e qual como me disseram na loja dos animais, pois como nao tenho experiencia alguma com aquarios de agua quente nao sabia o q fazer.
Será que fiz mal?
O pobre do peixito morreu mesmo por minha causa...

A introduçao dos peixes fiz da seguinte forma, coloquei os sacos dentro do aquario para a agua onde estavam ficar à temperatura da do aquario q esta regulada para 26ºC conforme me indicaram na loja ds animais, depois pouco a pouco fui colocando nos sacos um pouco de agua do aquario e so cerca de uma hora depois os coloquei dentro do aquario com a rede, nao coloquei a agua dos sacos no aquario. Fiz tal e qual como me disseram na loja dos animais, pois como nao tenho experiencia alguma com aquarios de agua quente nao sabia o q fazer.
Será que fiz mal?
O pobre do peixito morreu mesmo por minha causa...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
7 dias é pouco para um aquário ciclar, mesmo muito pouco !
Eu não aconselho a introdução de peixes antes dos 15 dias e mesmo assim não é tempo sufeciente para garantir que o aquário já tenha condições.
A habituação dos peixes foi bem feita, portanto não é por aí que o peixe morreu.
É também preciso ter em conta que alguns destes peixes são apanhados no meio selvagem, sendo a sua sobrevivência em aquários muito baixa, pois dificilmente estes correspondem aos parâmetros do seu local de origem.
Adicionalmente o peixe pode já ter vindo com problemas da loja.
De qualquer forma, como o aquário não está à suficiente tempo a ciclar, não se pode dizer qual a causa da morte do peixe.
Não introduzas mais peixes antes de passar pelo menos 1 mês.
Eu não aconselho a introdução de peixes antes dos 15 dias e mesmo assim não é tempo sufeciente para garantir que o aquário já tenha condições.
A habituação dos peixes foi bem feita, portanto não é por aí que o peixe morreu.
É também preciso ter em conta que alguns destes peixes são apanhados no meio selvagem, sendo a sua sobrevivência em aquários muito baixa, pois dificilmente estes correspondem aos parâmetros do seu local de origem.
Adicionalmente o peixe pode já ter vindo com problemas da loja.
De qualquer forma, como o aquário não está à suficiente tempo a ciclar, não se pode dizer qual a causa da morte do peixe.
Não introduzas mais peixes antes de passar pelo menos 1 mês.