Mais peixes? O que acham?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo out 30, 2005 11:16 pm

Olá a todos!

Venho aqui para vos fazer uma pergunta!

Eu tenho um aquário de 50 litros e neste momento tenho 4 guppies, 8 tetras cardinais e 2 corydoras! Será k já tenho o aquário cheio, ou será que podia meter + alguns peixinhos? Claro que teriam de ser pequenos e também compatíveis com estes! Talvez + uns 4 ou 5! O que acham? Alguma sugestão?

Obrigado!
Cumprimentos ;)
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda out 31, 2005 3:39 am

é muito facil de ver cada litro de água do aquario por cada 2,5cm de peixe(tamanho adulto)e depois é fazer contas
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça nov 01, 2005 9:54 pm

Olá!

Isso quer dizer que posso ter 25 peixes (cada peixe + ou - 5 cm)?
É k me parece muito!

Eu tenho 4 guppies machos, 8 tetras cardinais, 2 corydoras, um cauda de espada e uma platy!
Que mais peixes, de espécies diferentes, posso adicionar? Alguma sugestão?

O aquário está a +ou- 26/27 graus, ph + ou - 7!

Cumprimentos
;)
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

terça nov 01, 2005 11:48 pm

olá

Vai na volta vou dizer uma asneira, mas pelo que vou lendo por aqui, atrevo-me a dizer o seguinte

Guppys tens 4 machos.Convém ter um macho para duas ou tres femeas.
Cauda de espada tens 1, podes comprar mais. Eles não gostam de estar sózinhos.
E com a platy acontece o mesmo. são peixes que gostam de se sentir em cardume, daí que pelo menos 3 ou 5 de cada especie deverias de ter.

Quanto as espécies, penso que podes ter mais variedade, desde que não sejam oviparos. Quanto á reprodução, não é motivo para te preocupares. Eles reproduzem-se, mas se não intervirmos, os pais comem-nos ou então são comidos pelos outros, tipo lei da sobevivência...

Bom, fico por aqui. Há aqui pessoal que poderá informar-te melhor que eu!!

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
lovingcats7
Membro

sexta nov 04, 2005 7:14 pm

Olá a todos!!!

Já tenho mais peixinhos! Comprei 5 neons rosa, 2 viúvas e uma platy!
Agora tenho d ver se arranjo umas rásboras arlequins!!! O problema é k ainda nao as vi á venda! Mas vou esperar e lá arranjarei! E estão todos a dar-se bem!

Já agora, como se diferencia o sexo nas viúvas? É k eu tenho uma k tem as barbatanas maiores?

Cumprimentos ;)
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado nov 05, 2005 3:08 am

de que zona és?
ja vi á venda no aquasousa em almada no centro comercial M.Bica
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sábado nov 05, 2005 2:02 pm

oi

axo que já vais ficar com muitos peixes

assim ficas com quantos mesmo??

tipo tas a juntar peixes de ph baixo com peixes de ph alto
(para mim não nenhum problema, desde que se sintam bem os peixes, mas há sempre gente que começa com cenas..)

eu tentava arranjar mais viviparos
por exemplo uma espada e umas guppies para animar os rapazes guppy....

depois podes arranjar outro aquario :P e fazer um com viviparos e outro com peixes de cardume tipo os neons e desses ....

até ficava mais fixe...

boa sorte

o nº de peixes tambem têm a ver com a filtragem e o nº de plantas....
lovingcats7
Membro

sábado nov 05, 2005 3:23 pm

Olá, eu sou de Castelo Branco... por isso é um pouco longe!

Agora tenho, 22 peixinhos! se comprar rásboras eram só 2/3, e assim dava bem para o meu akuário (pelas contas)!

Já pensei aranjar guppies femes, mas assim teria de comprar pelo menos 8! E assim já seriam bastantes peixes!

Os peixes dão-se todos bem! É fantástico ver os tetras e os neons todos juntos! Lindos!

Já agora vou-vos contar um problema, é k eu por + k tente n consigo ter plantas no meu akua! Comprei fertilizante em bolas para o areão (pk me disseram k seria mais adequado) mas elas morrem sempre e ficamcom as folhas xeias de algas! Já fiz o teste dos nitratos e deu-m o resultado menor - 0mg/l! Então o que se passa? Agora reparei k a lâmpada é de 15 Watts! Nunca reparei nisso pk como comprei tudo num kit , pensei k estaria tudo de acordo com o aquário! Agora li, num site k pelo menos precisaria de 0,5 Watts por litro! Assim teria de ter pelo menos 25 Watts! O que acham, será por isso k as plantas morrem, e que ficam completamente xeias de algas castanhas? (Assim como as paredes do akua?)

Obs: O meu akua tem 50 litros.

Cumprimentos ;)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sábado nov 05, 2005 8:03 pm

oi

mete aqui as medidas do aquario sff
a filtragem ........

podes fazer uma calha para meter 2 ou 3 lampadas

[url]http://www.aquariofilia.net/forum/viewt ... ight=calha[/url]

http://www.aquariofilia.net/forum/viewt ... ight=calha

fica bem
lovingcats7
Membro

sábado nov 05, 2005 9:44 pm

Olá!

As medidas são:

-Comprimento: 60 cm
-Largura: 29 cm
-Altura: 28 cm

Quanto ao filtro, tenho a caixa no sótão! Mas já volto com as informações do filtro! ;)

Cumprimentos ;)
lovingcats7
Membro

sábado nov 05, 2005 10:04 pm

Já cheguei!

Ok então aqui vão as informações:

-O filtro é da aquapor (modelo AQ-300), filtração biológica e mecânica, potência - 5 watts, 300 litros/hora, e axo k não diz cá mais nada!

- Termostato- Aquapor, 100 Watts.

- Fertilizante do areão- São umas bolinhas da JBL.

E se precisares de + alguma coisa diz!

Cumprimentos ;)
jomasaco
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:48 pm

sábado nov 05, 2005 11:47 pm

Se comprares gupy femea em 2 meses se o aqua tiver condiçoes (pedras plantas etc) de refugio ficas com o aqua sobrelotado.
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quarta nov 09, 2005 10:57 pm

Há um CD muito útil da Sera que nos ajuda a projectar os aquários.
Ajudou-me bastante na montagem do meu.
Responder

Voltar para “Peixes”