Guppy Grávida- ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kury
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quinta out 03, 2002 10:12 am

quinta out 03, 2002 4:16 pm

Olá pessoal!!
penso que alguns de vcs me poderão ajudar numa questão...
tenho uma guppy grávida e anteriormente tive uma outra. Bem o q se passou ñ sei mas na devida altura eu pu-la na maternidade e qd fui a casa na hora de almoço ela estava fora da maternidade e morta. ninguém lhe mexeu.
agora tenho outra gravida e gostava que me aconselhassem sobre o q fazer... :?: :?: :?:
mto obrigado

:) :lol: :D ;)
rem
Membro
Mensagens: 197
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

quinta out 03, 2002 6:09 pm

Olá

Os guppys costumam saltar das maternidades ocasionalmente.

A guppy teve os filhos????? Se não, o que pode ter acontecido foi que ela não os conseguiu ter, o que provocou a sua morte.

Caso queira por a sua guppy grávida na maternidade, sugiro que coloque uma rede, ou algo com orificios, mas algo leve, sobre esta ou então coloque a guppy num aquário provisório com alguma vegetação para os alevins se esconderem. Após o parto retire a guppy desse aquário.

Em princípio, o que aconteceu com a sua guppy anterior não deve acontecer com esta. :D :D
kury
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quinta out 03, 2002 10:12 am

sexta out 04, 2002 8:08 am

Bom dia!!!
Em primeiro quero agradecer a resposta rápida que me deu, contudo tenho uma outra questão...
a guppy, anda estranha, ñ come há quase dois dias e anda mto parada junto ao piltro, onde ñ há corrente de água. Ñ sei se será normal este comportamento :roll: , estou com um presentimento de que algo se vai passar, ñ sei se vai morrer. Em relação à anterior guppy, (a que morreu), ela ñ chegou a ter os avelins, somente no dia em que morreu, "deixou cair" do seu corpo, umas bolinhas brancas, semi-transparentes, as quais acabaram por desaparecer. ñ sei se estarei a tomar os procedimentos correctos, mas se for o contrário gostaria de receber conselhos de todos vcs.
Ontem qd cheguei a casa, o meu irmão já tinha colocado a guppy na maternidade e disse-me que ela continuava estranha, e mesmo depois de a ter colocado na maternidade, que ela continua mto quieta. Eu pergunto, é normal??? :roll:

Mto obrigado desde já por me responderem.

Um abraço aquático a todos vcs!!!!!!!!!! :) :D :lol: ;)
rem
Membro
Mensagens: 197
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

sexta out 04, 2002 7:38 pm

Se ela anda encostadada ao filtro, das duas uma:
ou vai morrer (deus queira que não ) ou é porque vai ter os filhos.


Vá dando noticias :p :p

BOA SORTE 8) 8) 8) 8) 8)

P.S.-A minha guppy morreu porque os filhos que ela tinha na barriga eram muito grandes :cry: :cry: :cry:
alfena
Membro
Mensagens: 147
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
Localização: Guppys, 1 cão e montes de canários

sexta out 04, 2002 10:12 pm

- Boa noite.
- Se queres que as tuas fêmeas guppy tenham criação dentro de uma "maternidade", sem problemas , deixa-te ficar no teu quarto, fechado durante dois dias, que logo encontras a solução para o problema.

- Sou criador de guppys há alguns anos sem ter que recorrer a maternidades.
kury
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quinta out 03, 2002 10:12 am

segunda out 07, 2002 12:29 pm

Boa tarde pessoal!!!
A guppy teve os avelins!!!
Agora tenho uma outra duvida...
Ela largou-os, contudo nem todos começaram a nadar e eu esperei várias horas e eles pareceram começar a mirrar e morreram...
havia dois pelo menos que nadavam bem, mas também esses morreram, a causa ñ sei qual é, mas queria saber se alguem me pode ajudar...
Outra duvida: quando eles nascem é necessário ter algum cuidado em especial? que comida é que lhes posso dar???
Gostava que me ajudassem, pois ainda sou um pouco enexpriente nesta matéria.
Mto obrigado a todos.

Saudaçoes aquáticas pra todos vcs!!! :) :D :lol: 8)
AnjoXato
Mensagens: 6
Registado: sexta ago 11, 2017 2:19 pm

sexta ago 11, 2017 2:40 pm

Tens de por uma rede em cima para ela n saltar.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Peixes”