Problema com a alimentação da betta femea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
pikanha
Membro
Registado: segunda jan 02, 2006 9:36 pm

segunda jan 09, 2006 10:30 pm

comprei a dois dias uma betta para reprodução e começei a dar uma comida que me disseram que era muito boa e que a engordava rapidamente.
a verdade e que ela não come nada e eu tenho medo que ela possa morrer...
que comida lhe devo dar????
smcorreia
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:00 pm

terça jan 10, 2006 4:51 pm

Eu já tive uma à pouco tempo e tb não comia, tava sempre a um canto até k acabou por morrer.
O k me disseram depois foi k é um peixe do género carnívoro, k tem comida propria ek se dermos, minhocas aos bocados ele come.
Foi o k me disseram agora não sei se é o correcto :roll:
Erbium
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 2:49 pm

quarta jan 11, 2006 10:29 am

Por vezes são um pouco esquisitos na alimentação. O que tenho feito com eles para os "corrigir" é usando primeiro larvas de mosquito vermelho (alimento congelado) dou nos primeiros dias mais frequentemente (porque é importante não os deixar morrer a fome e raramente negam esta comida) e vou habituando-os a um certo ritual, tipo dar comida no mesmo sitio, da mesma forma, etc... Ao fim de uns dias eles sabem quando vou por comida e vou substituindo pelos flocos "normais". Eles vão experimentando os flocos e habituam-se, comigo tem resultado assim. O macho que tenho agora não tocava em flocos e agora come-os muito normalmente como qualquer outro peixe...
Responder

Voltar para “Peixes”