Ajuda com Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Amnita
Membro Júnior
Registado: terça jan 31, 2006 11:49 am

terça jan 31, 2006 12:40 pm

Boa tarde. Adquiri recentemente um peixe betta, e como nunca tinha lido nada sobre os mesmos, instalei-o num aquario redondo, com pedrinhas no chao, uma plantinha, comprei-lhe comida, vitaminas e aquela coisa que limpa a agua. Estranhei logo de inicio o seu comportamento, mas achei que fosse "normal". Ele fica parado durante 2 minutos, depois levanta-se, e nada pelo aquario, depois volta a "dar o tilt". Nao comeu ontem, e hoje, quando cheguei a casa, estava deitado no chao, como antes fazia, mas ja está assim há algum tempo, mais ou menos uma hora. As suas guelrinhas estaoa mexer, mas fiquei preocupada na mesma. Existe algum sinal que me indique que ele se encontra doente? estarei a fazer algo errado? Agradecia que me ajudassem.

muito obrigada
Sofia.
Amnita
Membro Júnior

terça jan 31, 2006 2:16 pm

E acrescentando, ele continua igual, na mesma posiçao. Estive a ler outros topicos sobre Betta e ng teve um problema semelhante. Pensei que talvez pudesse ser da bexiga natatória, nao sei, mas nao creio. Alem disso, o peixe foi-me vendido como podendo estar num aquario redondo com agua fria, e pelos argumentos que contrariam esta afirmaçao, fiquei bastante aborrecida... alem disso, ele possui uma especie de novelos brancos espalhados pelo corpo... estou mesmo preocupada.
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

terça jan 31, 2006 4:37 pm

oi, e possivel k o betta viva num aquario redondo mas tem uma vida ranhosa. Mas os bettas as vezes sao peixes bem parados, pode ser que nao esteja doente. Tenta ver se a + alguma coisa estranha com ele.
Mas o + recomendavel e mm 1 aquario maior.
Amnita
Membro Júnior

terça jan 31, 2006 5:26 pm

bom, acho que ele morreu. Ja desde manha naquela posiçao, agora Às 5 h abanei o aquario e nada, e quando lhe fui tocar, estava leve e durinho, nao respondeu a estimulos nenhuns, nem mexe as guelras. Esta envolvido numa camada semitransparente branca que parece algodao.. nao sei o que isto é. Estará mesmo morto??
Amnita
Membro Júnior

terça jan 31, 2006 7:07 pm

E sim, acabou por morrer... acho que o que ele tinha na pele eram fungos, segundo li num site, fungos que destroem os tecidos... enfim.. RIP eunácio..
Responder

Voltar para “Peixes”