Bem apos ter montado o meu aqua a agua esta turva e suponho que seja do fertilizante que coloquei pois ao plantar as plantas havia sempre uma pequena libertaçao de fertilizante para a agua... que acham que devo fazer? desligo o filtro a ver se a agua fica em repouso e fica mais limpida ou continuo a filtrar na esperança que o filtro absorva todas as particulas em suspençao?
Ja agora o aqua esta em ciclagem vale a pena ter o termoestato ligado ou nem por isso?
O aqua é plantado so para vocês saberem.
Obrigado
Tiago Barreira
Agua turva apos plantaçao, deve ser do fetilzante, help
Boas, se é do fertelizante com o tempo de ciclagem deve desaparecer, mas se for turva por causa de aregila areao nao foi lavado ou estaria nas raizes das plantas isso ja é grave e tem que ser eliminado; quanto ao filtro convem liga-lo basta 1 hora dia para criar tambem bacterias dentro e arear a agua.
Deixa fazer um bom ciclo para que os bichos nao morram nos 3 primeiros dias.
espero ter ajudado.
Deixa fazer um bom ciclo para que os bichos nao morram nos 3 primeiros dias.
espero ter ajudado.
-
- Membro
- Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am
Atençao que essa coloraçao da agua pode muito bem ser do tipo de substrato...
Já me aconteceu num aqua pequeno, sempre que fazia as tpa's parecia chazinho... tudo por causa do substrato que largava cor. Os peixes estavam e ainda estao na boa mas, tive que tirar substrato e areao tudo fora e por novo!
Nao fazia mal aos peixes e plantas mas ficava com um aspecto...
Vanessa
Já me aconteceu num aqua pequeno, sempre que fazia as tpa's parecia chazinho... tudo por causa do substrato que largava cor. Os peixes estavam e ainda estao na boa mas, tive que tirar substrato e areao tudo fora e por novo!
Nao fazia mal aos peixes e plantas mas ficava com um aspecto...

Vanessa