Escalares

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
marcopsr
Membro Júnior
Registado: sábado mar 11, 2006 6:43 pm
Contacto:

sábado mar 11, 2006 6:49 pm

Boas, esta é aminha primeira mensagem aqui neste forum, infelizmente por maus motivos.
Eu acho os escalares muito bonitos, e quando comprei um aquario de 100L, depois do outro de 60L, decidi que ia pôr neons e escalares. Os néons (para aí uns 15) já lá estão há um ano. Quando o montei coloquei lá escalares pequenos e médios, mas todos os escalares dois a três dias depois de os introduzir começavam a ganhar um película branca nas barbatanas, escondiam-se e acabavam por morrer. Até tive escalares de uma produção caseira, mas nada a fazer. Um ano depois (na semana passada), ainda com os mesmos neons, coridoras, peixe elefante, limpa vidros, e por onde já passaram guppies, decidi tentar outra vez, e não é que já tenho um a ficar doente. São tão lindos... :( quem tiver sugestões envie por favor um email... [email protected] ou coloque mensagem aqui no forum
Obrigado
marcopsr
Membro Júnior
Contacto:

sábado mar 11, 2006 6:56 pm

já agora, o pH está em 7,0 - nitratos 0,05mg/L - temperatura 26ºC já aumentei um pouco para 27ºC, aquário com bastante vegetação.
Não tenho tido nenhum problema com o aquário há quase um ano. por isso decidi tentar outra vez os escalares.
marcopsr
Membro Júnior
Contacto:

domingo mar 19, 2006 10:38 pm

:( Um já morreu, ninguém tem sugestões?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mar 29, 2006 11:55 am

Os Escalares numa fase inicial são bastante sensíveis e às vezes são portadores de pequeninas bactérias que são altamente contagiosas entre elementos da mesma espécie.
Para começar, aconselho algumas alterações a nível de p.H e temperatura para o seu aquário.

O p.H, deverá rondar os valores de 6.6 a 6.8 e a temperatura ideal é 28º graus.

Aconselho também a compra de um desparasitante que se vende em qualquer loja de aquariofilia e que ajuda a manter a boa saúde de todos os habitantes do aquário, e não é nocivo para os que estão de boa saúde.

Boa sorte.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

domingo abr 02, 2006 1:21 pm

Concordo com jcachorro, como desparasitante podes usar Flagyl, que se compra em todas as farmácias, foi-me aconselhado e até agora não tenho tido quaisquer problemas com parasitas.
Última edição por xuxurita em terça abr 04, 2006 4:25 am, editado 1 vez no total.
marcopsr
Membro Júnior
Contacto:

domingo abr 02, 2006 6:44 pm

Obrigado.
Dos seis que tinha morreu apenas aquele que eu já tinha dito.
Andei a ver por alguns sites, e subi a temperatura para os 29ºC, neste momento está nos 28ºC.
Já agora, esse desparasitante poderá ser usado quando por exemplo introduzir novos peixes?
Os escalares são tão lindos! ) Qual é mais ou menos a sua esperança média de vida?
O que posso fazer para baixar o pH, para além de usar aqueles produtos(ácidos)? Já vi uma vez em algum lado que se podiam por pedaços de madeira. O que será melhor?
Cumprimentos a todos.
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 03, 2006 12:23 pm

marcopsr Escreveu: Obrigado.
Dos seis que tinha morreu apenas aquele que eu já tinha dito.
Andei a ver por alguns sites, e subi a temperatura para os 29ºC, neste momento está nos 28ºC.
Já agora, esse desparasitante poderá ser usado quando por exemplo introduzir novos peixes?
Os escalares são tão lindos! ) Qual é mais ou menos a sua esperança média de vida?
O que posso fazer para baixar o pH, para além de usar aqueles produtos(ácidos)? Já vi uma vez em algum lado que se podiam por pedaços de madeira. O que será melhor?
Cumprimentos a todos.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
xuxurita
Membro

terça abr 04, 2006 4:24 am

Creio que se tiveres um aquario de quarentena, é melhor utilizar também aí e introduzir depois os peixes no aquário.
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 04, 2006 9:10 am

Peço desculpa pelo meu post anterior pois não reparei que a minha resposta não tinha aparecido.

O que quis dizer, é que mesmo não tendo um aquário de quarentena, o uso do desparasitante até é aconselhável quando se introduzem peixes novos no nosso aquário. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
marcopsr
Membro Júnior
Contacto:

segunda abr 10, 2006 12:40 am

Obrigado pelas respostas.
Os 5 escalares parecem estar bem, este f-d-s juntei mais 8 tetra cardinais, contrastam muito bem com o verde das plantas, e mais algumas plantas.
Adicionei tb um comprimido flagyl e retirei o carvão activado.
É suposto deitar só um comprimido? (Para deitar o comprimido retirei um pouco de água e dissolvi lá o comprimido)
xuxurita
Membro

segunda abr 10, 2006 12:46 pm

ola! Ainda bem que os outros escalares estão bem! Quanto ao Flagyl, foi-me indicado 1/4 do comprimido... Talvez 1 inteiro seja muito...Mas para aquarios não há assim uma dosagem certa, visto ser um "truque" de aquariofilistas.;)
Responder

Voltar para “Peixes”