Neons sem cor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda out 28, 2002 11:36 am

Ola!
Tenho dois neons que estavam a ficar sem cor e com alguns fungos. Coloquei-os num aquario de quarentena com TetraMedica General Tonic durante 5 dias e os fungos desapareceram.
Alguem me pode informar se a cor volta? Estao muito "cor-de-rosa-e-azul-claro" :o
Thnkx! ;)
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 30, 2002 6:23 pm

Um dos neons morreu :( e o outro ainda esta a recuperar mas ja esta muito colorido, so tem um pouco de branco.
Ker dizer q a cor volta! :D
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sábado nov 30, 2002 7:08 pm

oi,

essa doença vulgarmente deniminada: "doença dos nêons" é praticamente incuravel.

e os fungos indicam uma má qualidade da água do aquario onde eles se encontravam.

pode melhorar a cor do nêon oferecendo-lhe uma comida da tetra mesmo para peixes coloridos.

passe-me o setup do aquario e eu posso tentar arranjar uma solucção.
diga-me as sus rotinas de manutenção também.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 01, 2002 10:03 am

Obrigada pela info e oferta de ajuda, A.C.!

Os neons foram retirados do aquario e colocados num outro, de quarentena, com TetraMedica General Tonic (10 dias de tratamento). Nenhum outro peixe do aquario comunitario apresentou fungos ou doenças.
Agora esta tudo controlado, um dos peixes foi salvo e recupera a cor nas zonas descoloradas.
Niveis da agua do aquario principal estao optimos, peixes e plantas felizes... :D
A comida e exactamente Tetra para peixes coloridos e, duas vezes por semana, spirulina.

Abracos!

BlowFish 8)
Responder

Voltar para “Peixes”