Orandas-peixes de água fria ou quente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
celiacristina
Registado: terça abr 04, 2006 6:58 pm

quarta abr 05, 2006 8:16 am

olá, sou ainda uma leiga sobre o assunto, o facto é que me ofereceram dois peixes, que são 2 orandas, e gostaría de obter informações sobre este tipo de peixes. Será que são peixes de água fria, ou até que temperatura?, quantas vezes posso lhe dar de comer?, poderei colocar no aqua, plantas de que especie? Acho que já fiz várias perguntas de uma só vez, agradeço que me facilitem a convivência com os meus novos elementos lá de casa.....obrigado! :roll:
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 05, 2006 1:09 pm

Olá!

Como foi dito no outro topico que criou, convém ter um filtro... E esse filtro depende da capacidade do seu aquario. Tente (na proxima muda de água) ver quantos litros têm, colocando a agua no aquario, com um garrafão ou uma garrafa. Depois de estar cheio faça ás contas de quantas garrafas/garrafoes usou.

Em relação á alimentação. Duas vezes ao dia é suficiente (manha / noite). Mas não exagere na quantidade!

Os Orandas são peixes de água fria, por isso a água da torneira é boa para eles.

Em relação ás plantas
Tem a Egeria Densa que também é conhecida por Elodea. Cresce muito, por isso de vez em quando tem que cortar, mas é bastante resistente.

http://www.aquahobby.com/garden/b_egeria.php

Já agora, pode-nos dizer que tamanho tem o aquário ?? (espero que não seja um globo)

Bjinhos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 05, 2006 7:40 pm

Os Orandas são peixes de água fria, por isso a água da torneira é boa para eles
Só um promenor, a Catarina devia estar a referir-se à temperatura da água, não à qualidade :(

É que quando colocar água nova tem tb de adicionar um produto para a tornar própria para os peixes - um anti-cloro. (nas lojas arranja com facilidade é só explicar par o que é, tem vários nomes segundo as marcas)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta abr 05, 2006 8:03 pm

Olá!

Eu já tive um oranda.
Os orandas são da familia dos kinguios. São peixes muito lindos e considerados peixes de lago.
Embora se diga que são peixes de água fria, a temperatura da água tem que se encontrar entre os 10º a 20º.
Convém que tenhas um aquárui muito grande, por eles costumam crescer até aos 30cm.
Comvém teres um bom filtro porque sujam um pouquinho a água.

Em relação a plantas, eu tenho e gosto muito do musgo de java, das anúbias anãs ou das anúbias afzelii, tal como a sagitária.

Aqui podes encontrar informações sobre as plantas(cuidados, até quanto crescem, etc) e sobre os peixes.

Tens aqui informação sobre os kinguios

[url]http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=25[/url]

Aqui sobre as plantas:

[url]http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... riaplantas[/url]

Espero ter ajudado.:)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 05, 2006 8:37 pm

Olá!

Nyara: Sim , referi-me á temperatura da água que sai da torneira. Não pensei no lado mais técnico. Depois deverá juntar anti-cloro e isso, se for de garrafão já é diferente, ou se os encher uns dias antes da mudança da água, para o cloro desaparecer, ou pelo menos reduzir a sua quantidade!
Eu pessoalmente meto sempre água directamente da torneira e depois só coloco anti-cloro. Nunca nenhum peixe morreu por isso! ;)

Hum.. Eu quando referi as Elodeas é porque elas dão-se muito bem em Agua fria. Eu tive no meu aqua e elas não eram muito bonitas em relação ás outras que eu tinha.

Silly_Bublle Escreveu:
Tens aqui informação sobre os kinguios

www.aquariofilia.online.pt/default.asp? ... d_peixe=25

Aqui sobre as plantas:

www.aquariofilia.online.pt/default.asp? ... riaplantas
;)

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”