Ola!!!!
Gostava de ter um aquario de agua quente mas como sou novo nisto, queria saber se alguem me podia indicar alguns livros sobre iniciação e os varios tipos de peixes, e ja agora uma boa loja na zina do Porto.??
Livro sobre Peixes????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Parabens Dark_lord por se interessar num hobbie tão bonito como este 
Em relação a documentação para aprendizagem, eu aconselho este livro por experiência própria LIVRO
Mas como vivemos numa época em que tudo se encontra também na internet, aconselho-o a ler este excelente manual de aprendizagem
http://faq.thekrib.com/pt/
Quanto a lojas no Porto, como sou de Lisboa não faço ideia, é uma questão de esperar por opiniões de companheiros nossos

Em relação a documentação para aprendizagem, eu aconselho este livro por experiência própria LIVRO
Mas como vivemos numa época em que tudo se encontra também na internet, aconselho-o a ler este excelente manual de aprendizagem
Quanto a lojas no Porto, como sou de Lisboa não faço ideia, é uma questão de esperar por opiniões de companheiros nossos

-
- Membro Veterano
Parabens Dark_lord por se interessar num hobbie tão bonito como este 

Sempre gostei de animais nunca pude ter um cão pois nao tenho espaço para o satizfazer por isso noa vale a pena o ter. mas tenho um aquario de agua fria so que gostava de ter um de agua salgada vamos la ver se corre tudo bem..
Se alguem mais sober alguma loja boa no porto post ai??

Se alguem mais sober alguma loja boa no porto post ai??

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
bom dia
tem uma loja no norteshop. ja passei por la e tem muita variedade de aquarios a de peixes, sei que também ha uma muito jeitosa no shoping de rio tinto.quanto aos peixes, bem eu aconcelho a comecar pelos mais baratos tipo mollies platys guppies espadas.ou seja a classe dos viviparos.sao peixes baratos bonitos e de facil reprodução e nao exigem um grande aquario.depois de aprender comestes peixes se calhar passaves para os ciclideos....é so uma opiniao foi assim que comecei e nao me arrependo...
cumprimentos
tem uma loja no norteshop. ja passei por la e tem muita variedade de aquarios a de peixes, sei que também ha uma muito jeitosa no shoping de rio tinto.quanto aos peixes, bem eu aconcelho a comecar pelos mais baratos tipo mollies platys guppies espadas.ou seja a classe dos viviparos.sao peixes baratos bonitos e de facil reprodução e nao exigem um grande aquario.depois de aprender comestes peixes se calhar passaves para os ciclideos....é so uma opiniao foi assim que comecei e nao me arrependo...
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Capaz de ser um pouco dificil e sai-te mais caro.
Os peixes de água salgada são mais caros, tens que ter pedras próprias(se não me engano.
), tens que ter em atenção á quantidade de sal que colocas na água e o sal tem que ser 100% marinho, etc.
Aconselhava-te mesmo a ficares pelos peixes de água doce e quente, como é a primeira vez que vais ter peixes.
Peixes de água salgada geralmente quem tem, é quem já tem mais conhecimentos de aquariofilia.
Os peixes de água salgada são mais caros, tens que ter pedras próprias(se não me engano.

Aconselhava-te mesmo a ficares pelos peixes de água doce e quente, como é a primeira vez que vais ter peixes.

Peixes de água salgada geralmente quem tem, é quem já tem mais conhecimentos de aquariofilia.
-
- Membro Veterano
um livro ajuda a começar mas eu pessoalmente axo que ajuda muito mais falar com pessoas com prática e ver na realidade,da para ter uma melhor visão da realidade
....agora se nunca tivestes peixes e queres começar ja com peixes de agua salgada?axo que deves passar numa loja e ver preços depois ver questões de logistica que implica a montagem de um aquario de agua salgada e depois a manutenção....e para ter um aquario de agua salgada bonito,corais sao (obrigatorios) mas o preços nao sao baixos, os peixes também sao mais caros em rel aos de agua quente....sinceramente axo que para começar e para ganhar experiencia com peixes começa pelos de agua quente, o investimento é baixo e aprende-se muito....agora claro que um aqua de agua salgada é uma coisa espetacular....mas se procurares sites na net e há muitos com imagens de aquarios veras que ha montagens de agua quente que nao lhes ficam nada atras...mais uma vez é a minha opin. pessoal
cumprimentos

cumprimentos
-
- Membro Veterano
Estou completamente de acordo com o Paulop...porque mesmo para pessoas que já têm alguma experiência com peixes de agua quente é muito mais dificil a manutenção e o cuidado num aquário de agua salgada.
Sem falar nos custos que são bastantes mais altos.
Pensa bem antes de te aventurares
Sem falar nos custos que são bastantes mais altos.
Pensa bem antes de te aventurares
Emprecipio vou montar um aquario de agua quente doce. apesar de preferirum agua salgado que tem custo mais elevados para um principiante.
Jative peixes mas foi aquele de agua fria que nao dao problemas.
Aquele site que me deste é demais tem tudo la bem explicado thanks pela ajuda.
Um aquario de 80L ja é bom nao é????
Jative peixes mas foi aquele de agua fria que nao dao problemas.
Aquele site que me deste é demais tem tudo la bem explicado thanks pela ajuda.
Um aquario de 80L ja é bom nao é????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Um de 80L já é bom.

-
- Membro Veterano
boas.
80l é mt bom ja tens mt espaço para começar...mas axu que antes de escolheres o aquario convém escolheres as especies de peixes que vais la meter e ver se o aqua os comporta qundo eles atingirem dimensoes "adultas"..
cumprimentos
80l é mt bom ja tens mt espaço para começar...mas axu que antes de escolheres o aquario convém escolheres as especies de peixes que vais la meter e ver se o aqua os comporta qundo eles atingirem dimensoes "adultas"..
cumprimentos