Boa Tarde
Esta semana fikei a tratar dos peixes d água fria d uma amiga minha, como também tinha um d água fria e como estava sozinho decidi mete-lo no akua dos novos companheiros. Mas não reparei, ou a doença ainda estava no principio, que os peixes da minha colega tinham íctio.
Ora como ainda nao tinha reparado k os peixes estavam doentes, voltei a por o meu peixe no akua dele, ond d ontem para hoje a doença se começou a manifestar d uma forma mais visivel. Agora como repareio k todos estão doentes voltei a po-los todos num akua d modo a fazer o tratamento logo aos três. Agora a minha duvida é: o k faço ao akua do meu peixe (k agora s encontra vazio) para k tenha a doença desapareça? Lavo tudo? E o k faço ao filtro do mesmo?
Dúvida
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
- Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
- Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão
E o filtro? Também desinfecto?
Como?
Como?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Pode lavar bem o filtro com agua muito quente. Não se queime!!
O Ictio não tolera temperaturas altas.
Agora, para o Ictio não sei se tem alguma coisa, mas nos supermercados vende-se um produto da SERA (passo a publicidade) que eu utilizei nos meus (só que eram de água quente, e já ajuda o facto de subirmos a temperatura para nos livrar-mos da doença) Mas procure em lojas de animais que por vezes costumam explicar.
Sal também ajuda em relação ao Ictio.
Boa Sorte!
O Ictio não tolera temperaturas altas.
Agora, para o Ictio não sei se tem alguma coisa, mas nos supermercados vende-se um produto da SERA (passo a publicidade) que eu utilizei nos meus (só que eram de água quente, e já ajuda o facto de subirmos a temperatura para nos livrar-mos da doença) Mas procure em lojas de animais que por vezes costumam explicar.
Sal também ajuda em relação ao Ictio.
Boa Sorte!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
oi
como vao as coisas ?
os peixes tenta levantar a temperatura de maneira a que eles aguentem
le um topico que foi escrito aqui no site que devia estar marcado
la tem tudo
quanto aos materiais lava com agua quente e podes meter um pouco de lixivia com agua
depois disso tens que passar muito bem com agua
fica bem
como vao as coisas ?
os peixes tenta levantar a temperatura de maneira a que eles aguentem
le um topico que foi escrito aqui no site que devia estar marcado
la tem tudo
quanto aos materiais lava com agua quente e podes meter um pouco de lixivia com agua
depois disso tens que passar muito bem com agua
fica bem