OLá ! Eu tenho aquário há cerca de 3 meses, e ainda vou tendo algumas dúvidas.
O Aqua é de 60 litros.
Tenho 1 casal de mollys, 1 casal de gupys, 2 platys machos, 1 neon preto, 1 neon azul e vermelho, e recentemente 4 alvins, 2 de molly e 2 possivelmente de gupy. (ok admito que o aqua talvez esteja um pouco cheio) A minha dúvida é.....
Gostei muito de ver numa loja um Beta azul que achei lindo. Na altura não o quis trazer com pena dos outros lhe morderem o rabo por ser tão majestoso. ( Lol.. ) mas depois é que vi na net, que os betas são terríveis para andar a lutar,....com os peixes que tenho será que posso adquirir betas?
Dúvida sobre betas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Nanook05, os neons são peixes de cardume e por isso não deverias só ter um, mas no minimo uns 10, pois eles sozinhos stressam um pouco.
Não axo que o teu aqua esteja muito cheio.
Quanto aos Bettas, só são agressivos se por exemplo estiverem dois machos juntos.
Podes colocar um beta macho junto de outros peixes pacificos, como o caso dos teus peixes.
De qualquer maneira deixo aqui o link para leres.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
Não axo que o teu aqua esteja muito cheio.
Quanto aos Bettas, só são agressivos se por exemplo estiverem dois machos juntos.
Podes colocar um beta macho junto de outros peixes pacificos, como o caso dos teus peixes.

De qualquer maneira deixo aqui o link para leres.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
bom dia
Silly_Bubll nao sei como é o teu aqua mas pla experiancia que tenho covem ter muitos esconderijos nao para o beta mas para oas outros peixes, eu tenho um beta branco no meu aqua e olha os outros peixes estao sempre a fugir dele inda por cima o peixe tem uma absessao ppor os vermelhos tudos que é platy vermelho ele anda a traz......qunto aos outros se achas que tens o aqua cheio..bem a acorrer bem com os casais de molys e gupys daki a pouco vais tr muito mais ocupado
cumprimentos
Silly_Bubll nao sei como é o teu aqua mas pla experiancia que tenho covem ter muitos esconderijos nao para o beta mas para oas outros peixes, eu tenho um beta branco no meu aqua e olha os outros peixes estao sempre a fugir dele inda por cima o peixe tem uma absessao ppor os vermelhos tudos que é platy vermelho ele anda a traz......qunto aos outros se achas que tens o aqua cheio..bem a acorrer bem com os casais de molys e gupys daki a pouco vais tr muito mais ocupado
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá. paulop!
Neste momento não tenho bettas no meu aquário.
Sei de pessoal que tem no aquário junto com outros peixes e até agora não teve problemas, mas lá está, estava sozinho com peixes pacificos.
Mas sim, convém ter alguns esconderijos no aquário.
Neste momento não tenho bettas no meu aquário.
Sei de pessoal que tem no aquário junto com outros peixes e até agora não teve problemas, mas lá está, estava sozinho com peixes pacificos.
Mas sim, convém ter alguns esconderijos no aquário.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Os Bettas são por norma peixes pacíficos com outras espécies de peixes, têm é uma certa tendência para "beliscarem" de quando em vez, peixes com caudas tipo leque (Guppys, Escalares, etc).
Irónico o destino...
É que há muitos outros peixes que não se podem juntar com eles por lhes fazerem precisamente o mesmo! :p :p
Irónico o destino...

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
boa tarde!
quando pus o meu betta no aqua tive precisamente esse medo que ele fosse beliscado pelos outros ja que tinha la uns durões...mas vim a verificar o contrario...mas conheco também pessoas que tem betas assim e nao tem problema acho que cada caso é um caso...mas nao tenho duvida que os betas são espetaculares....
cumprimentos
quando pus o meu betta no aqua tive precisamente esse medo que ele fosse beliscado pelos outros ja que tinha la uns durões...mas vim a verificar o contrario...mas conheco também pessoas que tem betas assim e nao tem problema acho que cada caso é um caso...mas nao tenho duvida que os betas são espetaculares....
cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:32 pm
tenho bettas com muitos animais... incluindo guppys e platys... e nunca abriu as guelras a nenhum peixe... por isso... depende do animal
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm
Boas ...
Os bettas têm muito má fama... mas para muitos é mesmo só fama... porque o que é "proibido" é juntar dois bettas macho no mesmo aqua ... são peixes sociaveis com outras espécies, e principalmente quando têm espaço ...
Os bettas têm muito má fama... mas para muitos é mesmo só fama... porque o que é "proibido" é juntar dois bettas macho no mesmo aqua ... são peixes sociaveis com outras espécies, e principalmente quando têm espaço ...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm
Boas ...
-
- Membro Veterano
boa tarde..
sim para muitos e so mesmo fama..mas o meu também ja está com um tamanho consideravél o dobro dos que se vêm á venda nas lojas(e gosta de impor-se)..plo menos nas queu vejo
.....
cumprimentos
sim para muitos e so mesmo fama..mas o meu também ja está com um tamanho consideravél o dobro dos que se vêm á venda nas lojas(e gosta de impor-se)..plo menos nas queu vejo

cumprimentos