Dúvida sobre betas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Nanook05
Registado: quinta abr 13, 2006 8:15 pm

quarta abr 19, 2006 11:24 pm

OLá ! Eu tenho aquário há cerca de 3 meses, e ainda vou tendo algumas dúvidas.

O Aqua é de 60 litros.
Tenho 1 casal de mollys, 1 casal de gupys, 2 platys machos, 1 neon preto, 1 neon azul e vermelho, e recentemente 4 alvins, 2 de molly e 2 possivelmente de gupy. (ok admito que o aqua talvez esteja um pouco cheio) A minha dúvida é.....

Gostei muito de ver numa loja um Beta azul que achei lindo. Na altura não o quis trazer com pena dos outros lhe morderem o rabo por ser tão majestoso. ( Lol.. ) mas depois é que vi na net, que os betas são terríveis para andar a lutar,....com os peixes que tenho será que posso adquirir betas?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta abr 19, 2006 11:33 pm

Nanook05, os neons são peixes de cardume e por isso não deverias só ter um, mas no minimo uns 10, pois eles sozinhos stressam um pouco.
Não axo que o teu aqua esteja muito cheio.

Quanto aos Bettas, só são agressivos se por exemplo estiverem dois machos juntos.
Podes colocar um beta macho junto de outros peixes pacificos, como o caso dos teus peixes.:)

De qualquer maneira deixo aqui o link para leres.

http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sexta abr 21, 2006 8:25 am

bom dia
Silly_Bubll nao sei como é o teu aqua mas pla experiancia que tenho covem ter muitos esconderijos nao para o beta mas para oas outros peixes, eu tenho um beta branco no meu aqua e olha os outros peixes estao sempre a fugir dele inda por cima o peixe tem uma absessao ppor os vermelhos tudos que é platy vermelho ele anda a traz......qunto aos outros se achas que tens o aqua cheio..bem a acorrer bem com os casais de molys e gupys daki a pouco vais tr muito mais ocupado

cumprimentos
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta abr 21, 2006 12:05 pm

Olá. paulop!

Neste momento não tenho bettas no meu aquário.
Sei de pessoal que tem no aquário junto com outros peixes e até agora não teve problemas, mas lá está, estava sozinho com peixes pacificos.
Mas sim, convém ter alguns esconderijos no aquário.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 2:55 pm

Os Bettas são por norma peixes pacíficos com outras espécies de peixes, têm é uma certa tendência para "beliscarem" de quando em vez, peixes com caudas tipo leque (Guppys, Escalares, etc).

Irónico o destino... :P É que há muitos outros peixes que não se podem juntar com eles por lhes fazerem precisamente o mesmo! :p :p
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
paulop
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 5:54 pm

boa tarde!

quando pus o meu betta no aqua tive precisamente esse medo que ele fosse beliscado pelos outros ja que tinha la uns durões...mas vim a verificar o contrario...mas conheco também pessoas que tem betas assim e nao tem problema acho que cada caso é um caso...mas nao tenho duvida que os betas são espetaculares....

cumprimentos
Rikarduh_25
Membro Júnior
Registado: quinta fev 16, 2006 6:32 pm

domingo abr 30, 2006 5:28 pm

tenho bettas com muitos animais... incluindo guppys e platys... e nunca abriu as guelras a nenhum peixe... por isso... depende do animal
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

domingo abr 30, 2006 5:43 pm

Boas ...

Os bettas têm muito má fama... mas para muitos é mesmo só fama... porque o que é "proibido" é juntar dois bettas macho no mesmo aqua ... são peixes sociaveis com outras espécies, e principalmente quando têm espaço ...
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

domingo abr 30, 2006 5:44 pm

Boas ...

Os bettas têm muito má fama... mas para muitos é mesmo só fama... porque o que é "proibido" é juntar dois bettas macho no mesmo aqua ... são peixes sociaveis com outras espécies, e principalmente quando têm espaço ...
paulop
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 7:13 pm

boa tarde..

sim para muitos e so mesmo fama..mas o meu também ja está com um tamanho consideravél o dobro dos que se vêm á venda nas lojas(e gosta de impor-se)..plo menos nas queu vejo :D .....

cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”