tronco

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sexta mai 26, 2006 4:16 pm

boa tarde!

Li algures um artigo sobre troncos no aqua e fiquei sem perceber...do tipo a gente pode pegar num troco da natureza ferver bem e dp meter no aqua?e qualquer tronco serve?sempre achei que nao podia fazer isto porque os troncos das lojas trazem uma preparação...alguem m consegue explicar isto direitinho??

cumps :roll:
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

sexta mai 26, 2006 7:08 pm

Boas ...

Claro que podes, desde que esse tronco não vá alterar os parâmetros da água para níveis não desejados. Mas é só fazeres o teste, metes água do aquário num alguidar e medes o pH (se tiveres mais testes melhor :D) e depois introduzes o tronco e passado um dia medes outra vez o pH, se não alterou muito é porque não existe problema, se alterou muito o pH (ou outro), vês se é desejavel ou não ... mas fazes tudo isto com o tronco tratado (ferves várias vezes e deixas aí uma semana em água).
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta mai 26, 2006 7:13 pm

Sim, acho que podes, mas tens que ter cuidado com a resina do tronco.
Não é nada bom, introduzir um tronco que largue resina.
Tens que ter atenção a isso, enquanto ferves.

Podes ferver umas quantas vezes, também podes fazer outra coisa, colocares o tronco no forno durante 15minutos, depois retirares e colocares ou num balde com gelo ou num balde cheio de água bem fria. choque de temperatura acaba por matar qualquer fungo ou parasita.
paulop
Membro Veterano

sexta mai 26, 2006 8:17 pm

Mas que bem! é que troncos aqui por casa e arredores é coisa que nao falta...bem acho que vou exprimentar um tronco de carvalho, é uma arvore que não larga resina e a madeira é mt resistente vou exprimentar..ha eu tb li ferver em agua com sal (1colher se sopa p litro)isto tb ajuda a matar as bactérias?ha seguindo este raciocinio os vazos de caco(barro) partidos da minha mama tb dão para por no aqua?

cumps :D
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta mai 26, 2006 8:21 pm

Sim, podes ferver com sal para matar as bacterias.:)
Os vasos também, mas tens que os ferver e esfregar bem com uma escova.:)
paulop
Membro Veterano

sábado mai 27, 2006 8:19 am

pois mas será que ferver o tronco com sal depois não vai por a agua salobra??bem acho que hoje ja vou partir à aventura a procura de uns troncos p meu aqua... :D
Responder

Voltar para “Peixes”