Molly

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
filipafonseca
Membro Júnior
Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am

segunda nov 18, 2002 11:14 am

Olá!
Tenho um casal de mollys douradas e penso que a fêmea está grávida. Como posso ter a certeza? Quais são os sinais?
Li uma das questões colocadas no forum na qual falavam de uma bolinha na parte de trás, onde saem os bébés... ela tem uma bolinha branca (a molly é laranja - dourada), será um sinal? Mas já está assim há cerca de um mês... tem dias que me parece muito inchada, tem outros que não...
Desde já obrigada pelas vossas respostas,
Filipa Fonseca. :)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda nov 18, 2002 12:09 pm

Olá Filipa! Se tens um casal o mais provável é ela estar mesmo grávida. O que te aconselho desde já é que ponhas a femea numa maternidade e aguardes um tempo. Mal as crias nasçam tens de tirar a mãe e comprar comida própria para os bébés. Tens de ter muito cuidado com a água senão perdes muitos filhotes. Mas se tens um casal vais estar constantemente a ter crias, os mollys são dos poucos peixes viviparos e criam muito bem nos aquários caseiros. O ideal mesmo seria teres um aquário mais pequeno com plantas para fazeres a criação, assim tinhas a certeza de que tudo estava bem para as crias.
Boa sorte para os novos habitantes do teu aquário.

Beijinhos

Isabel
Responder

Voltar para “Peixes”