Limpeza do aquário
Oi pessoal!
Gostava de esclarecer uma dúvida. O meu aquário precisa de ser limpo urgentemente, desde as paredes ao areão, mas não sei como fazer para o limpar sem tirar de lá os peixes. O aquário é de 15 litros e tenho peixes de água quente. Alguém me pode dar uma ideia de como fazer isso sem ser preciso trocar os peixes de sítio, se for possível?
Obrigado.
Gostava de esclarecer uma dúvida. O meu aquário precisa de ser limpo urgentemente, desde as paredes ao areão, mas não sei como fazer para o limpar sem tirar de lá os peixes. O aquário é de 15 litros e tenho peixes de água quente. Alguém me pode dar uma ideia de como fazer isso sem ser preciso trocar os peixes de sítio, se for possível?
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Boa Noite.
Quando eu limpo o meu aquário faço o seguinte, tiro os peixes para um balde pequeno que eu arranjei só para esta ocasião, e ponho também o ar e o aquecedor, depois tenho uma mangueira que vai ate a banheira e que puxa a agua, levo o aquário para dentro da banheira e lavo tudo, e no fim ponho tudo lá dentro novamente e encho com agua já quente e vou-me regulando pelo termómetro e depois ponho os peixes.
Espero que ajude.
Ana Rute e Nana

Quando eu limpo o meu aquário faço o seguinte, tiro os peixes para um balde pequeno que eu arranjei só para esta ocasião, e ponho também o ar e o aquecedor, depois tenho uma mangueira que vai ate a banheira e que puxa a agua, levo o aquário para dentro da banheira e lavo tudo, e no fim ponho tudo lá dentro novamente e encho com agua já quente e vou-me regulando pelo termómetro e depois ponho os peixes.
Espero que ajude.
Ana Rute e Nana

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
oi,
nana 12, antes de passar informação para principiantes deveria pensar antes de o fazer, tudo o que disse está totalmente incorrecto.
um aquario devidamente ciclado NUNCA deve ser totalmente LAVADO.
o mais que se pode fazer uma vez por semana é trocar um quarto da água do aquario e colocar água nova á mesma temperatura e com os parâmetros iguais á água do aquario.
para limpar o areão deve usar um aspirador próprio (TETRA).
os vidros podem ser limpos por um raspador magnético ou mesmo com a mão com a ajuda de lã de filtro como superficie abrasiva.
os filtros devem ser limpos de duas em duas semanas usando água do aquario para não matar as colonias de bacterias nele existente.
POR FAVOR NÃO FAÇÃO ASNEIRAS.
LEIAM MUITO ANTES DE COMEÇAR E NÃO PASSEM INFORMAÇÃO ERRADA!!!
ATÉ MAIS: aNTI-cRISTUS
nana 12, antes de passar informação para principiantes deveria pensar antes de o fazer, tudo o que disse está totalmente incorrecto.
um aquario devidamente ciclado NUNCA deve ser totalmente LAVADO.
o mais que se pode fazer uma vez por semana é trocar um quarto da água do aquario e colocar água nova á mesma temperatura e com os parâmetros iguais á água do aquario.
para limpar o areão deve usar um aspirador próprio (TETRA).
os vidros podem ser limpos por um raspador magnético ou mesmo com a mão com a ajuda de lã de filtro como superficie abrasiva.
os filtros devem ser limpos de duas em duas semanas usando água do aquario para não matar as colonias de bacterias nele existente.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Em primeiro lugar não gosto de falar com Anti-Cristus super star, mas já que tem que ser lá vai.
Já tenho o meu aquário a 2 anos, e sempre lavei o meu aquário da mesma maneira e nunca me morreu um peixe, já tiveram muitos filhotes..
Espero que te chegue....seu mal educado….
Ana Rute e Nana
Já tenho o meu aquário a 2 anos, e sempre lavei o meu aquário da mesma maneira e nunca me morreu um peixe, já tiveram muitos filhotes..
Ana Rute e Nana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Em primeiro lugar não gosto de falar com Anti-Cristus super star, mas já que tem que ser lá vai.Anti-Cristus Escreveu:
Já tenho o meu aquário a 2 anos, e sempre lavei o meu aquário da mesma maneira e nunca me morreu um peixe, já tiveram muitos filhotes...tenho plantas lindas e tudo esta a correr muito bem, agora vem me dizer que a informação que eu passei é errada, se alguma vez os meus peixes tivessem tido problemas eu não respondia a esta mensagem.
Ana Rute e Nana
-
- Membro Veterano
já pensou porque é que nenhum peixe lhe morreu?
já pensou que todas as espécies que tem são SUPER resistente?
pense..................
não se guie pelo senso comum
desculpe, não queria ser mal criado: mas faça isso que fez com discus ou rammirezis e veja o resultado.....morte....
já pensou que todas as espécies que tem são SUPER resistente?
pense..................
não se guie pelo senso comum
desculpe, não queria ser mal criado: mas faça isso que fez com discus ou rammirezis e veja o resultado.....morte....
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boa Tarde.Anti-Cristus Escreveu:
Nunca jugue as suas experiencias pelo dos outros, eu nunca tive problemas com os meus peixes.
Tambem ja tive um aquario de agua fria e o meu peixe durou nada mais que 6 anos (não sou daqueles que crescem mas daqueles vermelhos que ficou sempre pequenos...)
Eu neste momento não lhe posso dar a razão, porque graça a Deus nunca tive problemas com os meus peixes.
Ana Rute e Nana

-
- Membro Veterano
apenas não generalize
ok?
pode ser uma boa opção para si mas para outros tipos de aquarios e peixes pode ser uma éssima opção.
até +
ok?
pode ser uma boa opção para si mas para outros tipos de aquarios e peixes pode ser uma éssima opção.
até +
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Até posso concordar contigo, mas eu só posso responder o que sei e como correu tudo bem ate agora.Anti-Cristus Escreveu: apenas não generalize
ok?
até +
Fica Bem
Ana Rute e Nana

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
Isto de discussões aki...
Falem mais baixo q me assustam os peixes
Ariane,
eu limpo o areão dos meus aquários com um aspirador (tb há sem ser da Tetra e custam menos).
Só mudo a água duas vezes por ano (de 50% a 70%, nunca se deve tirar toda, deixo os peixes no aquário) pq uso semanalmente EasyBalance da Tetra.
Para limpar os vidros, tenho um raspador magnético q uso qd é necessário.
Acho q o importante mesmo é nunca deixar o aquário chegar ao ponto de ser preciso enfiar dentro da banheira para lavar tudo.
Com alguns cuidados semanais isso nunca acontecerá.
Fiquem bem e n se arranhem!
Falem mais baixo q me assustam os peixes

Ariane,
eu limpo o areão dos meus aquários com um aspirador (tb há sem ser da Tetra e custam menos).
Só mudo a água duas vezes por ano (de 50% a 70%, nunca se deve tirar toda, deixo os peixes no aquário) pq uso semanalmente EasyBalance da Tetra.
Para limpar os vidros, tenho um raspador magnético q uso qd é necessário.
Acho q o importante mesmo é nunca deixar o aquário chegar ao ponto de ser preciso enfiar dentro da banheira para lavar tudo.

Fiquem bem e n se arranhem!

-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
- Contacto:
concordo 100% com o anti cristo
Ja uzei as duas tecnias e a dele é a melhor,,
mudar a agua todas as semanas 10 a 15 % mantem o aquario a funcionar sem problemas,,,
Eu encho 4 baldes de agua da companhia e ficam em descanso no escuro durante i semana e depoi troco os 4 no meu aquario de agua quente..ciclideos africanos...
e esta tecnica da para agua salgada
experimentem a outra,,,lol
Nuno silva
mudar a agua todas as semanas 10 a 15 % mantem o aquario a funcionar sem problemas,,,
Eu encho 4 baldes de agua da companhia e ficam em descanso no escuro durante i semana e depoi troco os 4 no meu aquario de agua quente..ciclideos africanos...
Nuno silva
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
Nana12,
Tem cuidado com a forma como lavas o teu aquário. O Anti-Cristus e os restantes membros têm razão no que dizem. Um aquário nunca deve ser lavado totalmente, e muito menos com detergentes (espero que não uses detergentes).
Quanto a nunca te ter morrido um peixe e até já se terem reproduzido, e antes de achares que tu é que estás certa e os outros são pretensiosos... pensa que podes é ter tido muita sorte até agora para tal nunca ter acontecido.
Mais um conselho: abertura de espirito! é preciso saber ouvir (ou ler, neste caso) as opiniões dos outros e não partir logo do principio que os outros é que estão errados
Bom fds
Tem cuidado com a forma como lavas o teu aquário. O Anti-Cristus e os restantes membros têm razão no que dizem. Um aquário nunca deve ser lavado totalmente, e muito menos com detergentes (espero que não uses detergentes).
Quanto a nunca te ter morrido um peixe e até já se terem reproduzido, e antes de achares que tu é que estás certa e os outros são pretensiosos... pensa que podes é ter tido muita sorte até agora para tal nunca ter acontecido.
Mais um conselho: abertura de espirito! é preciso saber ouvir (ou ler, neste caso) as opiniões dos outros e não partir logo do principio que os outros é que estão errados

Bom fds
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
- Contacto:
concordo 100% com o anti cristo
Nuno silva
Nuno silva
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy
Quando começei a ler, logo a primeira msg de ajuda, fiquei de boca aberta, pois é a maneira + errada de se lavar um aquário... Tirando a água toda, pondo os peixes num balde e outras asneiras...
nana 12, aconcelho-a a comprar uns livritos sobre peixes, por exemplo o Manual Completo do AQUÁRIO... Tem tudo explicado!!! Custa 22.40 Euros... Vale apena, pois este livro ajudou-me em muitas coisas... Eu tenho peixes desde mto nova, por isso,já n tenho dificuldades nenhumas, em como limpar um aquário!!! Este livro aconcelho a toda a gente!!
Catarina
nana 12, aconcelho-a a comprar uns livritos sobre peixes, por exemplo o Manual Completo do AQUÁRIO... Tem tudo explicado!!! Custa 22.40 Euros... Vale apena, pois este livro ajudou-me em muitas coisas... Eu tenho peixes desde mto nova, por isso,já n tenho dificuldades nenhumas, em como limpar um aquário!!! Este livro aconcelho a toda a gente!!
Catarina