Fungos!!!!Urgente
Na semana passada comprei uma platy grávida. kd cheguei a casa reparei k tinha fungos mas ainda se notava pouco. entao fui à Ornimundo no Vasco da Gama e fui enganada pk ela vendeu-me 1medicamento para o ictio. pasados 2dias a doença continuou a avançar e eu kmprei eSHa 200 para tratar dos fungos mas a vdd é k as melhorias não tem sido muitas e já passou 1a semana.... Não queria mm k ela moresse, alem diso deve tar kuase a ter peixinhos
o ke ek eu devo fazer??? os fungos já tao kuase a xegar a cabeça.. 
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Tens que comprar um antifungos.
Eu tenho um da Sera, é o Costamed.
Como sabes que está grávida? Pode estar doente e daí o ventre estar saliente por isso.
Boa sorte.
Eu tenho um da Sera, é o Costamed.
Como sabes que está grávida? Pode estar doente e daí o ventre estar saliente por isso.
Boa sorte.
sei pk ela tem 1a mancha escura na barriga e a vendedora disse k ela tava gravida. no mes pasado tb kmprei 1a espada gravida k tb tinha fungos (tnho ka 1a sort!!!!!!) e ela teve filhotes 1 dia antes d morrer. mas o eSHa 2000 tb trata fungos, pelo menos diz la isso... e nas lojas aki da redondeza não enkontro dessa marka.....
-
paulop
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
olha eu no teu lugar pegava era no peixe e levava-o a loja e exigia um em perfeito estado de saude ou então os €, fico admirado nessa loja terem vendido os peixes assim,mas!....o problema é k os fungos transmitem-se para os outrso peixes e depois tens o aqua todo contaminado...
cumprimentos
cumprimentos
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
Desinfectaste o aquário, ou trataste o aquário com anti-fungos, antes de colocares mais peixes?
Nem sempre podes confiar no que os vendedores de loja de animais dizem.
Os dois peixes que ficaram com fungos foram comprados na mesma loja?
Se sim e como já não é o primeiro peixe em que tens esse problema, o melhor é adquirires peixes noutra loja.
Então se esse produto também é anti-fungos, é uma questão de seguirs as instruções e esperares que o produto faça efeito.
Nem sempre podes confiar no que os vendedores de loja de animais dizem.
Os dois peixes que ficaram com fungos foram comprados na mesma loja?
Se sim e como já não é o primeiro peixe em que tens esse problema, o melhor é adquirires peixes noutra loja.
Então se esse produto também é anti-fungos, é uma questão de seguirs as instruções e esperares que o produto faça efeito.
pois, mas o tratamento é de apenas 3dias e já o prolonguei mais 2dias... e ate agr nda, o peixe não tem melhorias mas tb n piorou mto... mas pelo menos não contaminou os outros peixes (ainda!!!!!). eu li num site de aquariofilia que azul de metileno é um bom tratamento anti-fungos, é verdd??????? tda a gent k konheço e que ja teve peixes kom fungos eles acabavam sempre por morrer mm km tratamento.. será k há hipoteses d o meu sobreviver?os fungos komeçaram na kauda mas agr jé tem uma pequena mancha perto da kabeca e eu li k s xegar ao cerebro ou aos olhos já não há nda a fzr, não é?????? 
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
Sim, azul de metileno é um bom tratamento anti-fungos, mas é um pouco carote.
Eu já tive o mesmo num telescópio e mesmo com o tratamento acabou por morrer.
Mas como o paulop disse, se isso aconteceu no dia a seguir de o teres comprado, deverias ter ido reclamar.
Eu já tive o mesmo num telescópio e mesmo com o tratamento acabou por morrer.
Mas como o paulop disse, se isso aconteceu no dia a seguir de o teres comprado, deverias ter ido reclamar.
e fui reclamar!mas a parva da dona da loja disse para eu lhe dar o medicamento k el fikava bom mas pelos vistos n. mas eu vi num site k o azul de metileno era barato...estranho...e ond ek o poso komprar?la no site dizia k o podia kmprar em farmacias, e vdd? Obrigado pela ajuda
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
Resposta que me deram á uns tempos, num outro forum.

Quanto ao azul de metileno, arranjas numa farmácia das mais antigas. A farmácia dos restauradores faz soluções disto, mas fica por 20-25€ cada litro (super-concentrado). Ou então, já sugerido, medicamentos à base de azul de metileno. Curiosamente, também tenho o JBL Fungol (maravilha) mas há no mercado imensos. Procura por anti-fungos e vê nos rótulos.
[quote]Azul de Metileno :
Comprado em farmácias, custa barato e é a base dos fungicidas dos laboratórios aquarísticos. Primeiro, desligue o filtro. Depois disso, coloque 1 ml do azul de metileno para cada 100 litros de água do aquário. Deixe por 12-18 horas e religue o filtro. Se os sintomas permanecerem, repita o tratamento por mais 2 dias. Se 2 dias após religar o filtro a água do aquário permanecer azulada, troque um pouco dela. É o tratamento mais eficaz contra fungos.
[/quote]
foi isto k eu vi no site.mas agra vou a uma farmácia vulgar para ver s vendem la e kto kusta. obrigado, dpois dou noticias... (nem k seja p dzr k a platy akabou por morrer...)
Comprado em farmácias, custa barato e é a base dos fungicidas dos laboratórios aquarísticos. Primeiro, desligue o filtro. Depois disso, coloque 1 ml do azul de metileno para cada 100 litros de água do aquário. Deixe por 12-18 horas e religue o filtro. Se os sintomas permanecerem, repita o tratamento por mais 2 dias. Se 2 dias após religar o filtro a água do aquário permanecer azulada, troque um pouco dela. É o tratamento mais eficaz contra fungos.
[/quote]
foi isto k eu vi no site.mas agra vou a uma farmácia vulgar para ver s vendem la e kto kusta. obrigado, dpois dou noticias... (nem k seja p dzr k a platy akabou por morrer...)
Bem e aqui estou eu para dar noticias da minha platy...(mas não são muito animadoras) Afinal não havia azul de metileno nas farmácias...
mas comprei o fungol da JBL, mas na realidade não está a dar muito resultado e já passaram alguns dias
quase de certeza que não vai sobreviver pk ta cada vez pior, mas ainda come... 
pois mas a mim disseram-me que o fungol da JBL é mm mto bom. Até me disseram que era melhor que o da sera...agr n sei...so espero k tenha os filhotes ainda antes de morrer....(se morrer....). Se ela morrer sem ter tido os filhotes ainda os posso salvar??'é que eu li num sitio kkr k s lhe fizesse 1 kortezinho na barriga ainda podia salva-los mm km a mae morta, é vdd?????
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
Xana, tenho que descordar contigo, a marca Treta é muito fraquinha.