Há 2 meses atrás comprei um aquário pequeno de água quente. Preparei o aquário com o termostato, bomba de oxigénio, pedras para o fundo e ao fim de alguns dias comprei os peixinhos (2 guppys, 2 neons, 1 limpa fundos, 1 limpa vidros). Ao fim de pouco tempo tive filhotes dos guppys, dos quais sobreviveram 2 após uma temporada na maternidade.
Há 2 semanas atrás já os pequeninos estavam soltos no aquario com os adultos e estavam a crescer felizes. Todos estavam felizes!
O pior vem agora! Há 1 semana decidi comprar um filtro para limpar as impurezas da água, informei na loja da dimensão do aquario e deram-me um determinado filtro. Cheguei a casa li atenciosamente as instruções e nada indicava de algum perigo. Ao fim de algumas horas reparei que o comportamento dos peixes estava alterado então decidi retirar o filtro. No dia seguinte os primeiros a morrerem foram os pequenos, a seguir os neons, 1 guppy e a caminho está a ir o limpa vidros.

Foi um choque horrível devolvi o filtro na loja mas fiquei sem saber o que se passou no meu aquário. Gostaria que me esclarecessem, sff.
P.S. Peço desculpa pelo testamento mas achei que seria melhor explicar tudo. Obrigada.