queria ajuda!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagotomas
Membro Júnior
Registado: segunda jul 24, 2006 12:59 pm

sábado jul 29, 2006 10:00 pm

tenho o meu ph em 7.5 será muito alto para as espécies que tenho no aquário? eu sei que as mimhas espécies teem um ph mais baixo os neons os zebras e os coridoras....mas 0.5 será muito...que devo fazer?.
Tanbém me apareceu as chamadas algas castanhas ....sei que poderá ser por causa da iluminação....mas tenho deixado bastante tempo o aquário iluminado...alguém me dá uns conselhos...obrigada
kipo
Registado: terça ago 09, 2005 7:01 pm

domingo jul 30, 2006 4:27 pm

Olá!
Em primeiro lugar, antes de o poder ajudar, tem que dizer como é seu aqua:

- Tamanho
- QUanta iluminação tem (em W)
- Durante quanto tempo ligada(a iluminação)
- Se o seu aquário se situa junto a uma janela (recebendo luz directa exterior)

Aguardo resposta.
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo jul 30, 2006 5:21 pm

Olá.
Realmente o Kipo fez as perguntas essenciais para tentarmos descobrir o seu problema, mas arrisco-me a avançar com uma possivel causa... Falta de Luz.

Geralmente qd as algas são acastanhadas, um dos problemas é a falta de luz, e qd as algas são esverdeadas um dos problemas é o excesso de luz, é claro que poderá haver outros factores para o aparecimento de algas, por isso é que as perguntas do kipo são realmente importantes.

Quanto a tua primeira pergunta Tiago, na minha opinião e por experiência própria uma diferença de 0.5 não é preocupante, pois tenho bótias ( o ph que eles preferem é um ph neutro) em aquarios de ph 6.0 e já lá vão alguns meses e não tive qq baixa.

Um abraço aos dois.
Responder

Voltar para “Peixes”