Qual a melhor especie para me iniciar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

sexta dez 13, 2002 4:17 pm

Gostava de saber se os peixes que se compram nas lojas da especialidade, são de confiança. E tambem para me iniciar nesta actividade gostava de saber qual é a especie mais robusta e que exige menos cuidados com temperaturas e que se reproduz mais facilmente. Obrigado

Ps: Gostava tambem que me indica-se alguma loja de animais da zona da covilha onde eu pudesse adquirir essa espécie com confiança.
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

quinta dez 19, 2002 8:27 am

Olá!!!

Podes adquirir Guppys, são faceis de se manter e de 3 a 4 semanas as femeas dão á luz +/- 40 crias!!! Para a sua reprodução, podes por a fe,ea naquelas maternidades de plastico, mas só quando ela estiver mesmo quase para ter as crias!! Temperaturas dos 22º-28º... O aquário pode ter bastante vegetação... As crias logo após o nascimento, algumas se n se esconderem no meio das folhas poderão sem comidas plos pais (Sim, esta é uma particularidade do Guppy..Comem as proprias crias!!). O nrº de Guppys que pode ter para a sua reprodução podem ser 2 machos e 3 femeas, ou 1 macho e duas femeas ( Como de 3 a 4 semanas lá vêm mais crias, eles estão sempre a reproduzir, e mais femeas significa que enquanto 1 ou duas estão na epoca do acasalamento a outra poderá descansar....)

Os neons tb são faceis de se anter,são mto activos,resistentes e reproduzem-se em águas pouco duras! é o ideal para um pequeno tanque comunitário sem peixes grandes... Tem de ser um cardume de mais de 6 peixes desta especie...Não poderás por Ciclídeos no mesmo aquário ... se n, é adeus aos neons... Para efeitos de procriação aconcelha-se água pouco dura, colocando no aquário, (no qual pode ser pequeno (mas um grande fica mais bonito, agora depende dos €€ que queira gastar...)uma planta MUITO densa onde os ovos possam ficar protegidos!! Temperatura - 21º -26º.

Espero que tenha ajudado, pois acho que estes peixes para a iniciação da Aquariofilia são optimos, bonitos e de facil reprodução!!!

Boa Sorte ;)

Catarina
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quinta dez 19, 2002 9:37 am

guppies, mollies e platys são uma boa opção para te iniciares.
os neons tb seriam, mas a água da tua zona com uma capacidade tampão muito baixa e por isso variações de acidez muito grandes que os neons não aguentam.
na covilha há uma loja muito boa onde de certeza te vão ajudar :) fica no centro comercial Sporting?!?? ou shopping Sporting?!?! algo parecido, deves saber melhor que eu do que estou a falar :)
boa sorte
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

sexta dez 20, 2002 4:46 pm

Tá tudo dito e bem dito: Guppys, platys, etc, etc, etc... são boas escolhas!

Lobinha, reprodução de neons? Mas já conseguis-te reproduzir neos em cativeiro?

Conta lá o segredo que eu (e muita mais gente) quero saber :)

Bom Natal para todos!
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta dez 20, 2002 5:16 pm

:) :) :) bem perguntado :)
até hoje a reprodução de neons para mim era como uma religião.
um gajo acredita que existe mas nunca viu :) é preciso ter fé ....
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

sábado dez 21, 2002 1:29 am

Não, por acaso ainda n consegui a reprodução de neons.... Comprei uma planta com bastantes folhas para os ovos... mas a unica coisa q de lá saiu foi montes de caracois q agr me dão cabo da cabeça... n me perguntem qual o nome da planta porque eu n sei...só sei q tinha muitas folhas e era verde escura...

Mas mesmo assim n consigo fazer a reprodução deles... Sei disto porque informo-me sobre estas coisas, leio livros nas lojas ( podendo ler na loja com atenção, n se gastam €€€) e tenho livros q dizem estas coisas!!!

Catarina
Responder

Voltar para “Peixes”