Aquario Tartarugas/Peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

quinta set 14, 2006 8:08 pm

Boas ppl,

Eu tenho duas tartarugas pekenas (cerca d 4cm)... Gostava de saber o que me aconselham em termos de peixes de agua tropical que possa juntar a elas... Tou a montar um aquaterrario em que a parte aquatica tem 50x30x30.

Tava a pensar em Barbos tigre, talvez 1 Plecostumus... Teem de ser peixes resistentes quanto a qualidade da agua...

Gostava de saber as vossas opinioes, ainda que a de muitos eu ja saiba=)

Abraço
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

quinta set 14, 2006 8:32 pm

as tartarugas são muito porcas e poluem a água num instante, além do cheiro que fica em casa. Não aconcelho a misturar, a não ser que sja um aquário enorme. Já vi um assim e ficou bem giro com os peixes e as tartarugas.
era um restaurante chinês, talvez houvesse uma razão?????
dudesquilo
Membro

quinta set 14, 2006 11:56 pm

Sim, mas de qualquer maneira eu tou a pensar por, e vou seguir a minha ideia em principio...

So me resta saber as espécies ke melhor se puderão adaptar ao aquaterrario...

Bem mas quanto ao espaço, penso k é o suficiente visto que 50x30x30 de medidas para o espaço k vai conter agua, onde so pretendo por talvez uns 3/4 peixes tropicais, e alguns abrigos onde as tartarugas tenham dificuldade de chegar para k os peixes possam estar descansados.

Vou por musgo de java, e mais algumas plantas k ainda fikam por definir.

Alem disso se eu vir que algo acontece aos peixes mudo-os para o meu aquario comunitário.

Quanto a agua vou fazer TPA's de 4em4 dias ou 5em5 dependendo do estado da agua, visto que a parte aquatica nao terá nada para alem de troncos e plantas aquaticos, nao vou por substrato para facilitar a limpeza do mesmo.

Abraços e ajudem me a escolher as especies mais apropriadas, visto ainda ter um tempinho para pensar e peskisar, e ouvir as vossas sujestoes
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta set 15, 2006 9:55 am

Dudesquilo nao aconselho a misturar peixes com tartarugas, no teu caso por 2 razoes:

- 1º a obvia: os teus peixes vao ser comidos mais tarde ou mais cedo;

- 2º a curto prazo (talvez um anito) o teu aquario vai ficar pequeno para duas tartarugas, o que fará para mais 3 ou 4 peixes, + decoraçao.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
dudesquilo
Membro

sábado set 16, 2006 12:53 am

Norby o problema e k ja meti isso na cabeça... N csg mudar de ideias nem deixar de experimentar...

De qualquer forma, a decoraçao n iria ser muito mais do k o k vou ja por, visto ke n vou por areao devido a higiene do aquario...

Os peixes eu tava a pensar por para proporcionar entretenimento as tartarugas... E vou com a minha ideia para a frente...

Mesmo k me arrependa mto.. Vou ter k TENTAR. :)

Mas mesmo assim, n pensando nas tartarugas, mas sim na kualidade da agua, k peixes pensas k seriam os mais indicados?
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

sábado set 16, 2006 2:48 am

Mas mesmo assim, n pensando nas tartarugas, mas sim na kualidade da agua, k peixes pensas k seriam os mais indicados?
A resposta Tu já teves
tartarugas são muito porcas e poluem a água num instante
nao aconselho a misturar peixes com tartarugas
Ous eja : NENHUM
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sábado set 16, 2006 9:43 am

dudesquilo Escreveu: Os peixes eu tava a pensar por para proporcionar entretenimento as tartarugas... E vou com a minha ideia para a frente...

Mesmo k me arrependa mto.. Vou ter k TENTAR. )
comprar animais para a morte quase certa não me parece boa politica!
Vamos fazer amigos entre os animais.
joanita_bananinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am

domingo set 17, 2006 6:39 pm

ola
Antes de mais gostava de dizer que essa ideia não é muito boa, mas também ja to disseram. Tens também de pensar um pouco nos animais acho que se te inscreveste neste fórum é porque deves gostar muito de animais e portanto devemos pensar neles acima de tudo.
As tartarugas e os peixes têm necessidades diferentes e elas vão acabar por te comerem o peixes se forem pequenos e mesmo se forem peixes grandes, poderão mordelos porque estas vêm mal ao perto e têm essa tendência.
Se o que te disse não adianta nada experimenta com um(mas mesmo assim é um sacrifício).

Dá notícias
dudesquilo
Membro

domingo set 17, 2006 8:46 pm

Sim ok...

E tudo muito bonito, mas caso nao saibam existe muito boa gente a dar guppies pa serem "papados", seja por óscares, tartarugas e sei la mais o ke...

Portanto nao falem a toa, secalhar ja o fizeram, eu n kero dar de comer, e vou tentar ke tal n aconteça, de kk forma se acontecer aconteceu. Vou com a ideia pa frente.

Va portem-se e ja vi k este topico n leva a lado nenhum
paulop
Membro Veterano

domingo set 17, 2006 10:11 pm

Va portem-se e ja vi k este topico n leva a lado nenhum
e tas á espera do quê quando vens para o topico dos peixes pedir conselhos a (aquariofilistas) sobre (atestados de suicidio) a peixes!

E tudo muito bonito, mas caso nao saibam existe muito boa gente a dar guppies pa serem "papados", seja por óscares, tartarugas e sei la mais o ke...
o mesmo acontecia se alguem viesse falar sobre "dar guppys para dar de comer a um óscar".
e caso não saibas existe muito mais gente que desaconselha isso e que te desconselha a TI a pores os peixes com as tartarugas e nessas condições!

... de kk forma se acontecer aconteceu. Vou com a ideia pa frente.
depois não te queixes que o pessoal fica com o pé a tras quando vieres pedir um conselho sobre peixes ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo set 17, 2006 11:53 pm

dudesquilo, sinceramente não sei qual a resposta que estavas á espera num sub-forum de peixes.

Como disseste as tartarugas sujam muito a água, o que torna um pouco dificil teres peixes que resistam.
Outro factor para que o pessoal não aconselha a colocar peixes e tartarugas juntos, é que os peixes podem ter parasitas e quando são devorados pelas tartarugas estas ficam com os parasitas.

Há quem tenha tartarugas num lago com peixes, mas de certeza que os peixes têm sitios para se esconder, agora num aquaterrário é um pouco dificil, já que nem areão quer pôr.

Sou complectamente contra a juntarem peixes com tartarugas.

Se não mudas de ideias, não esperes aqui uma resposta a aconselhar este ou aquele peixe, porque aqui os amantes de peixinhos não gostam dessa ideia.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda set 18, 2006 1:05 pm

Boa tarde,

Concordo a 100%, eu tb já tive tartarugas misturadas c peixes, e acabei por ter que as colocar em outro local, porque o cheiro era insuportável :(

Além de que as tinha comprado minusculas, e cm estavam em água quente, ficaram com um tamanho, que postas num lago :(

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
dudesquilo
Membro

segunda set 18, 2006 4:40 pm

Olha se tou a pedir informaçoes e pk preferia ter peixes o mais resistente possiveis, para alem disso o aquario vai estar sempre limpo mas de qualquer maneira penso k as fezes delas sao muito acidas e mesmo limpando e filtrando pode sempre ser necessario ter peixes mais resistentes. Nao tou preocupado com a parte de se tornarem comida de tartaruga porke penso k aí n haverá problemas...

depois não te queixes que o pessoal fica com o pé a tras quando vieres pedir um conselho sobre peixes ;)

Olha eu pedi conselhos sobre peixes k possa juntar, n pedi conselhos pa peixes k n possa juntar cm elas...

E se eu quero fazer isso e obvio k vou fazer. Apenas gostaria de ouvir opinioes diferentes... Quem n esta de acordo escusa de comentar pa mandar bokas ou isso, depende tbm do ke se comenta mas prefiro que alguem ke comente mesmo nas devidas circunstancias, se possa pronunciar acerca de peixes resistentes ke poderao ser uma "menos ma" escolha.

O plecostumus axam k e um animal fragil por exemplo?

Bem fico a espera de comments pa me ajudarem e criticarem se for preciso, escusam e de se repetir pk eu ja percebi quais os riscos, senao nem teria aberto este topico.

Abraços
paulop
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 5:15 pm

não tu pediste opiniões e foi precisamente o que te deram que peixes e tartarugas num aquario como esse de (45litros) não vai resultar!

ninguem te vai dizer que peixes se dão ai porque não dão, não percebeste isso ainda??!s não aceitas os conselhos e vais com a tua ideia para frente para que queres opiniões?! :o

um plecostomus sabes o tamanho com que esse bixo fica?! no teu aquaterario nem a volta vai conseguir dar! :?
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

segunda set 18, 2006 10:26 pm

dudesquilo,
Como teu objeto principal são as tartaruga recomendo que poste sua dúvida no forum de répteis :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=6
Lá talvez alguém tenha experiência nisto e não esteja preocupado com a qualidade de vida dos peixes
Responder

Voltar para “Peixes”