adquirir peixes
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
ola tenho um aquario de 60 centimetros e gostava de colocar alguns peixes quais me aconselham???
eu ja tive peixes mas foi daqueles cor de laranjas mais comuns ha venda tava a pensar em gupies mas eu conheço poucos tipos de peixes.
agradeçia que os experts me dessem ajuda gostava de saber raças de peixes k se deem bem em conjunto e que probabelmente fazam criaçao
obrigado e agradeço respostas
eu ja tive peixes mas foi daqueles cor de laranjas mais comuns ha venda tava a pensar em gupies mas eu conheço poucos tipos de peixes.
agradeçia que os experts me dessem ajuda gostava de saber raças de peixes k se deem bem em conjunto e que probabelmente fazam criaçao
obrigado e agradeço respostas
olha acho que os viviparos são muito bons para começar: talvez uns guppys, mollys, platys ou espadas. Reproduzem-se facilmente em aquário( principalmente os guppys que se tornam uma "praga"
) e dão se todos bem. também podias por umas corydoras, mas isso é contigo, aqui tens a minha sugestão 

-
- Membro
obrigado pelas dicas
nao sei eu axo os gupies mt giros sera kque os outros peixes nao os ferem ou ate matam?
nao sei eu axo os gupies mt giros sera kque os outros peixes nao os ferem ou ate matam?
-
- Membro
sera perciso algum elemento para aquecer a agua do aquario dos gupies
obrigado
obrigado
é assim , eu vou dar-te o meu exemplo, eu tenho guppys com mollys, platys, já tive espadas e nunca tive problemas com isso. Só tinha uma lolly com mau feitio que andava sempre atrás do guppy mas não lhe fazia mal. alguns peixes gostam muito das barbatanas dos guppys por serem coloridas e adoram mordiscá-las mas as espécies que eu te disse costumam ser pacíficas (tanto quanto sei).
pois isso é mesmo preciso, os peixes que te indiquei são de água quente, os guppys devem ser mantidos preferencialmente em agua com temperatura entre 26º e os 28º. mas o aquário que tens é de água fria???? possivelmente terás de ter mais cuidados com estes peixes do que com os teus peixinhos vermelhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
joaopinto89, os guppies são peixes de água quente, logo te que ter um termostato para aquecer a água.
Para começares tens que peparar o aquário, ou seja tens que o lavar com água quente e sal.
Antes de introduzires o areão, ou qualquer tipo de decoração tens que ferver tudo.
Colocas o areão, as decorações, montas tudo e deixas o aquário a ciclar umas 3/4semanas.
Para o aquário começar a ciclar, metes um pouco de comida de peixe.
Depois dessas 3/4semanas, fazes os testes á água, para veres os parametros da água, como por exemplo o Ph.
Depois disso tudo é que vês quais os peixes que queres.
Para isso, dá uma vista de olhos aqui:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... eriapeixes
Para começares tens que peparar o aquário, ou seja tens que o lavar com água quente e sal.
Antes de introduzires o areão, ou qualquer tipo de decoração tens que ferver tudo.
Colocas o areão, as decorações, montas tudo e deixas o aquário a ciclar umas 3/4semanas.
Para o aquário começar a ciclar, metes um pouco de comida de peixe.
Depois dessas 3/4semanas, fazes os testes á água, para veres os parametros da água, como por exemplo o Ph.
Depois disso tudo é que vês quais os peixes que queres.
Para isso, dá uma vista de olhos aqui:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... eriapeixes
-
- Membro
ja adquiri 3 peixes mas sao de agua fria...
agora quero mais que peixes me aconselhem de preferencia peixes que criem?
e ja agora um peixe dos k comprei tem a barriga mt grande e nota se uma manxa escura na barriga. sera bebes?
obrigado
agora quero mais que peixes me aconselhem de preferencia peixes que criem?
e ja agora um peixe dos k comprei tem a barriga mt grande e nota se uma manxa escura na barriga. sera bebes?
obrigado
lamento desiludir-te mas os peixes de água fria sao de reproduçao muito dificil...em lagos penso que se reproduzem a partir de certo tamanho (nao percebo muito do assunto), mas em aquário duvido muito....
mas os teus peixes sao de que especie??sao daqueles dourados/laranjas/vermelhos mais comuns???os kinguios??
se quiseres peixes de agua fria que se reproduzam acho que podes optar por killies, acho que sao de agua fria pelo que sei...
mas os membros aqui do forum ja te esclarem melhor
mas os teus peixes sao de que especie??sao daqueles dourados/laranjas/vermelhos mais comuns???os kinguios??
se quiseres peixes de agua fria que se reproduzam acho que podes optar por killies, acho que sao de agua fria pelo que sei...
mas os membros aqui do forum ja te esclarem melhor
-
- Membro
sim sao esses laranjas mas sao todos diferentes um branco com a cabeça laranja outro tipo amarelo torrado e outro com mutaçoes laranja preto e branco
obrigado
obrigado
Os peixes de água fria podem crescer até 30 cm ou mais portanto três já são muitos para esse aquário 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
joãopinto89, chegaste a deixar o aquário ciclar?
Como a Nyara disse, 3 peixes laranjas nesse aquário não dá, o aquário vai tornar-se muito pequeno.
Como a Nyara disse, 3 peixes laranjas nesse aquário não dá, o aquário vai tornar-se muito pequeno.
-
- Registado: domingo nov 12, 2006 12:02 pm
ola marta_s
olha eu estou a pensar em ter um akuario, mas nao sei bem ao certo as especiaes de peixes k aide escolher.
mas eu tenho medo por causa dos pH por k nao sei kual o pH certo e tenho medo de matar os peixes por causa disso o k aconselha
olha eu estou a pensar em ter um akuario, mas nao sei bem ao certo as especiaes de peixes k aide escolher.
mas eu tenho medo por causa dos pH por k nao sei kual o pH certo e tenho medo de matar os peixes por causa disso o k aconselha

queres um aquário de água quente??? o pH depende da espécie que escolheres. para medir o pH compras um teste numa loja de animais e ves qual o pH da tua água. se escolheres iniciar-te com vivíparos, como eu fiz, o ph indicado é 7.0/7.2, mas mesmo que os valores se afastem um bocadinho não há problema. E se o pH da tua torneira tiver bastante longe desses valores tens 3 opções:catarinamarques Escreveu: ola marta_s
mas eu tenho medo por causa dos pH por k nao sei kual o pH certo e tenho medo de matar os peixes por causa disso o k aconselha ?
- escolhes peixes indicados para eses parâmetros da água
- usas produtos químicos próprios para aumentar ou baixar o pH (o que não acho muito aconselhável)
-usas materiais para baixar ou aumentar o pH (por exemplo conchas para aumentar ou turfa para baixar)
depois diz-me o pH da tua água e se já escolheste as espécies que queres