caracois pestessss

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

terça out 17, 2006 5:59 pm

nao sei se se chamam caracois mas sao muito parecidos com caracois...como e que esses bichos irritantes aparecem nos nossos aquario ? que devoram as plantas se forem em grande quantidade..?
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça out 17, 2006 6:15 pm

vem nas plantas que compraste e não axo que as comam!mas isso consegues controlar....com a folhinha de alface ou com um botia...mas no aquario eles são inofensivos!
Vamos fazer amigos entre os animais.
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

terça out 17, 2006 10:48 pm

Minhas bótia nunca ligaram para os caracóis.
A solução para mim é a remoção manual dos caracóis assium que puderem ser vistos, e muita paciência
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta out 20, 2006 8:51 am

Gosto de caracois, pois servem de comida fresca para os peixes depois de esmagados.
Depois existem as ampulárias que são muito boas para limpar o aquário.

Se quizer destruir os caracois, existem quimicos para esse efeito.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
mg17
Registado: segunda set 18, 2006 11:26 am

quinta nov 09, 2006 7:54 pm

ola

os caracois q vêm nas plantas só as comem quando elas morrem (e mesmo assim por vezes não as comem)...de resto ajudam-te na limpeza...eu no meu aqua de 40L devo ter mais de 100 (nem sequer perco tempo a contá-los) e de vez em quando o meu labeo frenatus come alguns e vai controlando a situação...mas se os queres apanhar coloca uma folha de alface ou de couve à noite no aqua e no outro dia de manha eles estão quase todos la pendurados...
Responder

Voltar para “Peixes”