Boas
Finalmente a vidraria entregou-me o aquario pronto (150*60*75), quase com um mes de atraso.
Tenho duas perguntas a colocar-vos:
-a vidraria optou por travamento em inox. Qual é o vosso feedback em relaçao a este tipo de travamento?
-que filtro aconselham para 450 litros, tendo em conta que o aquario vai albergar uma tartaruga?
Agradeço conselhos e opinioes que possam dar.
Aconselhamento filtragem + travas Inox
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
É um bom travamento, mais do que necessário e caro.
Em relação ao filtro recomendo um sump. Ou seja um recipiente grande mas mais pequeno que o aquário que pode levar muita massa filtrante de diferentes naturezas (mecanica, biologica e química).
Qual o objectivo do aquário?
Em relação ao filtro recomendo um sump. Ou seja um recipiente grande mas mais pequeno que o aquário que pode levar muita massa filtrante de diferentes naturezas (mecanica, biologica e química).
Qual o objectivo do aquário?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Antes de mais obrigado pela resposta.
Sim é verdade que foi um pouco caro o travamento. Coloquei a pergunta pq achei o travamento relativamente fino, comparativamente com as travas francesas. Tem claramente a vantagem do acesso ser mais facilitado, e fico contente por saber que é eficaz.
O aquario, nesta fase, destina-se a albergar uma tartaruga.
Deparei-me a pouco tempo com o conceito de sump, mas penso que seja uma aventura grande demais para mim (apesar dos beneficios que tenho visto que se podem retirar com uma sump).
Optaria se calhar por um filtro de grande potencia.
Alguma sugestao?
Sim é verdade que foi um pouco caro o travamento. Coloquei a pergunta pq achei o travamento relativamente fino, comparativamente com as travas francesas. Tem claramente a vantagem do acesso ser mais facilitado, e fico contente por saber que é eficaz.
O aquario, nesta fase, destina-se a albergar uma tartaruga.
Deparei-me a pouco tempo com o conceito de sump, mas penso que seja uma aventura grande demais para mim (apesar dos beneficios que tenho visto que se podem retirar com uma sump).
Optaria se calhar por um filtro de grande potencia.
Alguma sugestao?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Um filtro exterior com um recipente o maior possivel pois vais necessitar muito espaço para massas e quimicos.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
olá
eu não percebo muito de tartrarugas mas se o aqua é só para uma tartaruga acho que não precisas de um filtro muito grande (tipo um filtro interno acho que é suficiente). Mas se quiseres fazer um investimento definitivo ai sim procura um filtro externo que faça à volta de 2000L/h e já ficas com uma coisa em condições para se um dia mais tarde quiseres aumentar o nº de tartarugas ou mesmo colocar peixes...
se quiseres posso-te sugerir alguma marca por mp...
eu não percebo muito de tartrarugas mas se o aqua é só para uma tartaruga acho que não precisas de um filtro muito grande (tipo um filtro interno acho que é suficiente). Mas se quiseres fazer um investimento definitivo ai sim procura um filtro externo que faça à volta de 2000L/h e já ficas com uma coisa em condições para se um dia mais tarde quiseres aumentar o nº de tartarugas ou mesmo colocar peixes...
se quiseres posso-te sugerir alguma marca por mp...