Guppys sem cauda
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am
Comprei dois guppys machos, passado dois dias um deles apareceu morto com a cauda toda "roída", pouco tempo mais tarde, no mesmo dia vi o outro guppy, no fundo, já morto e à volta dele, a roer-lhe a cauda, estava o meu limpa vidros e a minha bótia palhaço. Será que foram eles que os mataram, ou só lhes destruíram a cauda após a morte, por estarem no fundo?
-
- Membro
- Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
- Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras
Ola Filipa,pode ser so coincidencia eles estarem a comer a cauda depois do guppy estar morto.Se o teu limpa vidros for grande é provavel q tenha morto o guppy,eu tambem tinha um limpa vidros no meu aquario e todos os dias me apareciam peixes mortos,fiz de tudo para descobrir a razao de tantas mortes,ate q descobri q era o limpa vidros q os matava,tirei-o de la e nunca mais morreu nenhum,a poucos dias fiz a experiencia de o voltar a colocar com os outros,podia as vezes estar a ser injusta com o pobre peixe,e nao é q apareceu mais um peixe morto,agora tirei-o de vez pois ele ja é muito grande em relaçao aos outros q sao guppy,molly.neons,espadas ,etc.O meu aquario na altura ficou um deserto agora esta outra vez com muita populaçao e nunca mais morreram.Faz esta experiencia pode ser q resulte,tambem é preciso veres se eles nao estariam com a doença das barbatanas roidas.Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy
Tenho um limpa vidros de 17 cm... E por acaso também já me aconteceu aparecerem uns guppys já mortos no fundo e tavam todos "roidos" da cabeça á cauda (digo cauda, mas n tava lá), mas ainda n percebi como morreram os guppy pois ainda eram jovens!!
E houve um caso, que me desapareceram 2 peixes...nem espinha deles apareceu... Mas tb n sei se foi o Limpa Vidros...Ele é grandinho, mas come todos os dias e é saudavel...tem 2 anos!!! Por isso tb n sei a razão da morte dos meus guppys (tenho uns 40 /50 dentro do aquário!! ) .
Se eu tiro o limpa vidros do aquário ele morre, pois n tenho mais nenhum aquário para o manter!!Mas depois já n morreram mais peixes....n percebo!!! No vosso aquario era frequente os peixes morrerem na presença do limpa vidros...Mas no meu é raro, por isso é que tou na duvida, mas acho que n devo fazer nada!!
Cumprimentos,
Catarina
E houve um caso, que me desapareceram 2 peixes...nem espinha deles apareceu... Mas tb n sei se foi o Limpa Vidros...Ele é grandinho, mas come todos os dias e é saudavel...tem 2 anos!!! Por isso tb n sei a razão da morte dos meus guppys (tenho uns 40 /50 dentro do aquário!! ) .
Se eu tiro o limpa vidros do aquário ele morre, pois n tenho mais nenhum aquário para o manter!!Mas depois já n morreram mais peixes....n percebo!!! No vosso aquario era frequente os peixes morrerem na presença do limpa vidros...Mas no meu é raro, por isso é que tou na duvida, mas acho que n devo fazer nada!!
Cumprimentos,
Catarina
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
O meu limpa-vidros estava a deixar os peixes stressados, perseguia-os a velocidades loucas pelo aquario e acho q matou um platy.
Mudei-o de aquario e agora o comunitario esta calmo.
BlowFish
Mudei-o de aquario e agora o comunitario esta calmo.
BlowFish

-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
- Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais
Olá
Estou em vias de iniciar um comunitário de 52cm e gostaria de colocar-vos a seguinte questão.
Estou a ponderar adquirir neons, guppys, limpa-fundos e pensei também em comprar um limpa-fundos. Depois de ter lido os vossos posts, fiquei assustada!!
Esse tipo de peixe mata os outros?!
Não fazia ideia que era agressivo!
E não existem mais especies desse? Mas que não seja agressivo para outros?
Aguardo respostas.
Obrigada.
Estou em vias de iniciar um comunitário de 52cm e gostaria de colocar-vos a seguinte questão.
Estou a ponderar adquirir neons, guppys, limpa-fundos e pensei também em comprar um limpa-fundos. Depois de ter lido os vossos posts, fiquei assustada!!

Esse tipo de peixe mata os outros?!
Não fazia ideia que era agressivo!
E não existem mais especies desse? Mas que não seja agressivo para outros?
Aguardo respostas.
Obrigada.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am
Olá, a minha sugestão para o teu aquario comunitario é:
Mais de 6 neons,
nos guppies, mais femeas (Grandes) do que machos (pequenos).
Quanto ao limpa fundos, é dificil dizer que ele é agressivo, pois é com o tempo que ele começa a fazer verdadeiras rusgas aos outros peixes, deixando-os muito stressados e eles acabam por não poder frequentar o aquario nos locais onde ele costuma andar.
Aconselho um plecostumos, pois apesar de ter pior aspecto é inofensivo.
Alem disto aconselho 1 casal de mollies e 3 coridoras.
Mais de 6 neons,
nos guppies, mais femeas (Grandes) do que machos (pequenos).
Quanto ao limpa fundos, é dificil dizer que ele é agressivo, pois é com o tempo que ele começa a fazer verdadeiras rusgas aos outros peixes, deixando-os muito stressados e eles acabam por não poder frequentar o aquario nos locais onde ele costuma andar.
Aconselho um plecostumos, pois apesar de ter pior aspecto é inofensivo.

Alem disto aconselho 1 casal de mollies e 3 coridoras.
-
- Membro
- Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais
Olá Filipa
Obrigada pelas dicas, vou ver o que se pode arranjar
Quanto às guppys, como faço para ter a certeza que na loja me estão a vender fêmeas e machos com essas características?
Quanto à alimentação, quanto devo por para esses peixes todos?
Comprei JBL Novo Bel. Dizia que serve para todos os tipos de peixes, mas ouvi dizer que por ex os limpa-fundos ou corydoras, gostam de comida em comprimido...é verdade? Se sim, qual a melhor?
E quanto a esta Novo Bel da JBL é a adequada para os peixes que penso em colocar no comunitário, como comida principal??
Agradeço respostas!!
Obrigada
Obrigada pelas dicas, vou ver o que se pode arranjar
Quanto às guppys, como faço para ter a certeza que na loja me estão a vender fêmeas e machos com essas características?
Quanto à alimentação, quanto devo por para esses peixes todos?
Comprei JBL Novo Bel. Dizia que serve para todos os tipos de peixes, mas ouvi dizer que por ex os limpa-fundos ou corydoras, gostam de comida em comprimido...é verdade? Se sim, qual a melhor?
E quanto a esta Novo Bel da JBL é a adequada para os peixes que penso em colocar no comunitário, como comida principal??
Agradeço respostas!!
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Soulgirl,
Quanto aos guppies, as femeas sao maiores do que os machos e nao ha que enganar
Ja usei JLB Novo Bea, especial para guppies e outros pequenos peixes e nao me dei mal. Agora estou em transicao para o granulado Aquatic Nature Tropical Fish Excel Food -tem 16 vitaminas e, segundo consta 95% e absorvido pelo organismo dos peixes, o que se ira traduzir em menor sujidade da agua. Bem, e o que dizem
... e isso e importante, especialmente para quem tem um comunitario pequeno como o teu.
Para as corydoras, dou duas pastilhas de Tetra Plecomin por semana. Os outros peixes tambem gostam de ir la mordiscar.
E importante uma alimentacao variada, podes dar tambem spirulina em flocos e outros petiscos.
Nao lhes des muita comida, e tenta dar sempre duas vezes por dia, sendo a ultima cerca de uma hora antes de apagares a luz do aquario. Eles gostam disso.
Quantidade: deves dar o bastante para ser devorada em poucos minutos (entre 2 e 4, depende do numero de peixes). Isso requer que te sentes em frente ao aquario a observa-los a comer ate acertares com a dose exacta... vai dando aos poucos. Nao te esquecas que ha peixes como os guppies que comem no nivel superior do aquario (assim que deitas a comida na agua) e outros que comem num nivel medio (os neons, por exemplo). Deves verificar sempre que todos tem possibilidade de agarrar um bocado de comida.
Com um aquario de apenas 52cm nao aconselho um limpa-vidros. E apenas uma opiniao, mas estes bichinhos tem tendencia para crescer
infelizmente...
Como limpa fundos, gosto bastante das corydoras (sempre aos pares, nao gostam de estar sozinhas).
Abracos!
BlowFish

Quanto aos guppies, as femeas sao maiores do que os machos e nao ha que enganar

Ja usei JLB Novo Bea, especial para guppies e outros pequenos peixes e nao me dei mal. Agora estou em transicao para o granulado Aquatic Nature Tropical Fish Excel Food -tem 16 vitaminas e, segundo consta 95% e absorvido pelo organismo dos peixes, o que se ira traduzir em menor sujidade da agua. Bem, e o que dizem

Para as corydoras, dou duas pastilhas de Tetra Plecomin por semana. Os outros peixes tambem gostam de ir la mordiscar.
E importante uma alimentacao variada, podes dar tambem spirulina em flocos e outros petiscos.
Nao lhes des muita comida, e tenta dar sempre duas vezes por dia, sendo a ultima cerca de uma hora antes de apagares a luz do aquario. Eles gostam disso.
Quantidade: deves dar o bastante para ser devorada em poucos minutos (entre 2 e 4, depende do numero de peixes). Isso requer que te sentes em frente ao aquario a observa-los a comer ate acertares com a dose exacta... vai dando aos poucos. Nao te esquecas que ha peixes como os guppies que comem no nivel superior do aquario (assim que deitas a comida na agua) e outros que comem num nivel medio (os neons, por exemplo). Deves verificar sempre que todos tem possibilidade de agarrar um bocado de comida.
Com um aquario de apenas 52cm nao aconselho um limpa-vidros. E apenas uma opiniao, mas estes bichinhos tem tendencia para crescer

Como limpa fundos, gosto bastante das corydoras (sempre aos pares, nao gostam de estar sozinhas).
Abracos!
BlowFish

Última edição por BlowFish em segunda jan 27, 2003 10:18 am, editado 2 vezes no total.
Alimentação uso JBL Gala. penso ser a melhor para aquários comunitários.
Limpa-fundos tb prefiro as corydoras
são muita activas mas pacificas e não crescem muito. Quanto os guppies deves comprar femeas adultas, as maiores que vires e machos novinhos.
Limpa-fundos tb prefiro as corydoras

-
- Membro
OK!
Já percebi...
Portanto parece que esta comida para começar não está nada mal né?
Também estou a pensar em comprar mais variantes, mas queria saber se esta era boa.
No final desta semana ou início da outra vou então buscar os meus peixinhos...depois conto-vos tudo!!
Uma última questão:que temperatura me recomendam para essas especies de peixes que me falaram (guppies, neons, coridoras, etc)?
Neste momento está a 26º, acham que é pouco??
Aguardo respostas.
Obrigada!!
Já percebi...
Portanto parece que esta comida para começar não está nada mal né?
Também estou a pensar em comprar mais variantes, mas queria saber se esta era boa.
No final desta semana ou início da outra vou então buscar os meus peixinhos...depois conto-vos tudo!!

Uma última questão:que temperatura me recomendam para essas especies de peixes que me falaram (guppies, neons, coridoras, etc)?
Neste momento está a 26º, acham que é pouco??
Aguardo respostas.
Obrigada!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
26º esta OK.
Como o teu aquario e novo, compra so dois peixes, o casal de Guppies, por exemplo. Espera duas semanas, e compra uns neons.
Assim diminuiras o risco de morte dos teus peixes.
Nao te esquecas de seguir as regras para inserires os peixes no aquario, sim?
Que corra tudo bem!
Abracos!
BlowFish
Como o teu aquario e novo, compra so dois peixes, o casal de Guppies, por exemplo. Espera duas semanas, e compra uns neons.
Assim diminuiras o risco de morte dos teus peixes.
Nao te esquecas de seguir as regras para inserires os peixes no aquario, sim?
Que corra tudo bem!
Abracos!
BlowFish

eu por acaso não escolhia os guppies
são muito resistentes a todos os niveis menos às mudanças de ph
e no inicio vais ter mudanças bruscas. platys e mollies são mais estáveis, mas se queres mesmo um peixe canhão para iniciares o teu aquário compra barbos tetra ( em algumas lojas barbo sumatra ), apenas tem a desvantagem de teres de ter pelo menos 4 antes de teres outros peixes senão podem ficar um pouco agressivos.