Mollys doentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

sábado dez 28, 2002 5:08 pm

Olá a todos.

Gostaria que me ajudassem se possível. Tenho um casal de mollys há já algum tempo, num aquário comunitário.
Acontece que elas estão sempre doentes e eu já começo a ficar triste, porque não consigo ver-me livre do raio da doença.

Já experimentei quase tudo de forma que já não sei o que fazer. Elas passam a vida com umas cenas pequenas, espalhadas por todo o corpo, que parece bulor. Da primeira vez que isto aconteceu e eu pus remédio ainda pensei que não teria identificado bem a doença e que estaria a fazer confusão com aquilo que se designa de veludo.

Aparentemente, e isto acontece com qualquer que seja o remédio, elas ficam melhor, mas assim que acaba o tratamento, lá volta aquele bulor irritante!

Eu já pus:
-protozin
-tetra funjistop
-tetra general tonic

já fiz o tratamento no aquário comunitário
já as tirei e fiz o tratamento fora do aquário
e experimentei todos estes remédios por já estar desesperada, será que nenhum é o indicado?

já não sei o que fazer...
E (ainda bem) só acontece às mollys. Tenho guppis, neons, coridoras, limpa vidros, colisas, platis, espadas que aparentemente andam felizes da vida.

Alguém me pode ajudar? Obrigada.

Patrícia
luisqueiroga
Membro
Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am

sábado dez 28, 2002 8:53 pm

Olá

Experimenta subir a temperatura até 28ºC e junta um pouco de sal na água.

Boa sorte
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sábado dez 28, 2002 10:03 pm

olá luisquiroga,

você também participa nos foruns da era, né?

abraços:
Responder

Voltar para “Peixes”