Olá a todos!
Ontem eu recebi um aquario com 3 betas femeas! Foi uma boa prenda hehehe mas agora tou preocupado porque tenho poucos conhecimentos em relação a peixes por isso preciso de algumas dicas!
O meu aqua acho k é de 20L ou 22L, é um da aquapor 420 x 210
O aqua tem...
Um termo estato
2 Plantas artificiais
Pedrinhas pequenas como fundo
3 Betas femeas
O que preciso de comprar e o que devo de fazer para que os peixes nao morram??
Preciso mm de ajuda!
Obrigado!
Principiante preciso de ajuda!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Escolher com atenção uma loja de animais para vender e dar o apoio tecnico que necessita.
1 - Filtragem para o aquário.
2 - Iluminação.
3 - Decoração alterada...
1 - Filtragem para o aquário.
2 - Iluminação.
3 - Decoração alterada...
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm
hehehe Obrigado! Acho que esse link vai-me ajudar.
Ah e ja comprei um filtro para o meu aquario é um "elite stingray 10" o homen da loja recomendou-me esse para o meu aquario!
TEnho uma dúvida... quando a água começar a ficar um bocado turva devo de mudar de água certo?
Mudo a água por completo ou tiro metade da água que está no aqua e dpx meto água nova?
Tenho de meter a água da torneira em repouso por quantos dias até perder o cloro?
O meu aqua tem a aqua a 27º...quando for a meter água nova tenho d ter a água kause da mesma temperatura do áqua??
Ah e ja comprei um filtro para o meu aquario é um "elite stingray 10" o homen da loja recomendou-me esse para o meu aquario!
TEnho uma dúvida... quando a água começar a ficar um bocado turva devo de mudar de água certo?
Mudo a água por completo ou tiro metade da água que está no aqua e dpx meto água nova?
Tenho de meter a água da torneira em repouso por quantos dias até perder o cloro?
O meu aqua tem a aqua a 27º...quando for a meter água nova tenho d ter a água kause da mesma temperatura do áqua??
-
- Membro Veterano
Apenas teve fazer mundaça parcia de água.joao_machado Escreveu:...
Para perder apenas o cloro é questão de horas. Mas o tratamento que se efectua a água não é apenas para eliminar o cloro.
Não como vai fazer uma mundaça parcial de água o choque termico será diminuto.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
num aquario de 20l não me parece que o choque seja assim tão diminuto!!Não como vai fazer uma mundaça parcial de água o choque termico será diminuto.
o melhor que tens a fazer é meter a agua aos poucos no aquario, tipo a verter de um garrafão para o aquario com um tubo daqueles do ar!porque num aquario desse tamanho a mínima mudança na agua é um choque!!e se a tua agua tive cloro deixas 1 dia 2 num garrafão destapado, e não precisas usar anticloro...
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Concordo plenamente com a afirmação do nosso colega paulop.num aquario de 20l não me parece que o choque seja assim tão diminuto!!
Colega Joao_machado, se quiser um alternativa a apresentada pelo paulop, pode sempre fazer o mm que eu faço, tiro a agua da torneira com a mesma temperatura que a do aqua, meto um anticloro, e zazzz.... 10 min está tudo feito

-
- Membro Veterano
Quero corrigir pois a ideia do paulo é boa.
Em relação ao paixão queria perguntar como aquece para a água sair mais quente da torneira.
A maioria das aquecimentos de água são feitos atraves de cobre e vamos passar este elemento para o aquário. Em pequena escala e em pouco tempo todo bem, mas e a longo prazo quais serão os riscos.
Já agora um aparte o meu Nigrofasciatum de 13 anos volto a ser papa e eu que pensava que não tava mais uma para a caixa ( a femea tem 1 ano e meio, que pedofilia
).
Em relação ao paixão queria perguntar como aquece para a água sair mais quente da torneira.
A maioria das aquecimentos de água são feitos atraves de cobre e vamos passar este elemento para o aquário. Em pequena escala e em pouco tempo todo bem, mas e a longo prazo quais serão os riscos.
Já agora um aparte o meu Nigrofasciatum de 13 anos volto a ser papa e eu que pensava que não tava mais uma para a caixa ( a femea tem 1 ano e meio, que pedofilia

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Confesso, que já passei por algumas tacticas de aquecimento da agua, mas confesso que aquecer a agua normalmente com o esquentador é mais rápido e os riscos são nulos ( vejo muitos aquariofilos a fazer esta mesma tecnica e tb pq como tu disseste e bem, as quantidades de cobre são minimas) . Como meço a temperatura? Bem, tenho um termometro daqueles de laboratórios que dão a temperatura no preciso momento.
Simples, prático e eficaz...
Simples, prático e eficaz...