o meu peixe estará doente???
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 03, 2005 1:19 pm
Tenho sete peixes de agua fria, no meu cometa e no meu shebumky apareceram hoj umas manchas brancas, mas axo esquisito pois ontem nao tinham nada. O cometa estava pousado no fundo do aquario coisa que nao é habitual, ainda ontem nao tinha manchas e estava bastante alegre como de costume. Será doença dos pontos brancos??? E normal [b]propagar-se tao depressa???(de um dia para o outro?)[/b]aAJUDEM-ME POR FAVOR, OBRIGADA
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá!
Pelo que descreves parece ser ictio.
O que podes fazer é colocar um termostato e aumentares um pouquinho da temperatura da água, em principio desaparece. Caso não resulte, o melhor é comprares um produto próprio para a doença. Os melhores são os que são á base de azul de metileno. Os produtos melhores são os da Sera. É só procurares numa boa loja de aquariofilia.
Pelo que descreves parece ser ictio.
O que podes fazer é colocar um termostato e aumentares um pouquinho da temperatura da água, em principio desaparece. Caso não resulte, o melhor é comprares um produto próprio para a doença. Os melhores são os que são á base de azul de metileno. Os produtos melhores são os da Sera. É só procurares numa boa loja de aquariofilia.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Ictio é mesmo pontos brancos pequenos e vários.
Além da Sera existem vários outras marcas boas.
Existe uma doença de fungos que se caracteriza por machas brancas, posterior formação de um tipo de algodão e finalmente aprodecimento da zona afectada. Para esta doença a base de azul metileno de nada serve.
Prevenção TPA e colocar um pouco de sal marinho não refinado no aquário.
Além da Sera existem vários outras marcas boas.
Existe uma doença de fungos que se caracteriza por machas brancas, posterior formação de um tipo de algodão e finalmente aprodecimento da zona afectada. Para esta doença a base de azul metileno de nada serve.
Prevenção TPA e colocar um pouco de sal marinho não refinado no aquário.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Registado: segunda dez 25, 2006 1:41 pm
a doença do ponto branco basta aumentar a temperatura a 31º graus centigrados durante 18 dias pra eliminar a doença completamente e depois reduzir gradualmente. nao precisas de nenhum produto quimico resulta melhor aumentando a temperatura so neste caso!
Abraço
Abraço