o meu peixe estará doente???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
adoptada
Membro Júnior
Registado: domingo abr 03, 2005 1:19 pm

segunda nov 27, 2006 7:25 pm

Tenho sete peixes de agua fria, no meu cometa e no meu shebumky apareceram hoj umas manchas brancas, mas axo esquisito pois ontem nao tinham nada. O cometa estava pousado no fundo do aquario coisa que nao é habitual, ainda ontem nao tinha manchas e estava bastante alegre como de costume. Será doença dos pontos brancos??? E normal [b]propagar-se tao depressa???(de um dia para o outro?)[/b]aAJUDEM-ME POR FAVOR, OBRIGADA
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda nov 27, 2006 7:41 pm

Olá!

Pelo que descreves parece ser ictio.
O que podes fazer é colocar um termostato e aumentares um pouquinho da temperatura da água, em principio desaparece. Caso não resulte, o melhor é comprares um produto próprio para a doença. Os melhores são os que são á base de azul de metileno. Os produtos melhores são os da Sera. É só procurares numa boa loja de aquariofilia.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça nov 28, 2006 11:39 pm

Ictio é mesmo pontos brancos pequenos e vários.
Além da Sera existem vários outras marcas boas.

Existe uma doença de fungos que se caracteriza por machas brancas, posterior formação de um tipo de algodão e finalmente aprodecimento da zona afectada. Para esta doença a base de azul metileno de nada serve.

Prevenção TPA e colocar um pouco de sal marinho não refinado no aquário.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
hellsilva78
Registado: segunda dez 25, 2006 1:41 pm

segunda dez 25, 2006 1:47 pm

a doença do ponto branco basta aumentar a temperatura a 31º graus centigrados durante 18 dias pra eliminar a doença completamente e depois reduzir gradualmente. nao precisas de nenhum produto quimico resulta melhor aumentando a temperatura so neste caso!
Abraço
Responder

Voltar para “Peixes”