urgente barbatanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
novonisto
Membro Júnior
Registado: segunda jan 06, 2003 10:50 pm

quinta jan 09, 2003 5:25 pm

tenho guppys(um casal) e agora 6 neons, um telescópio, um peixe dourado e um caracol, morreu um neon e o guppy macho e 2 neons tem as barbatanas "queimadas" nas pontas e sem cor. isso ja me aconteceu uma vez a um peixe que foi ao cumulo de ficar sem a barbatanade tras ate morrer , o que fazer... :(
jvidia
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2002 11:58 am

quinta jan 09, 2003 10:41 pm

O que deves ter é "Fin Rot", ou seja, barbatanas a apodrecer.

Compra MYXAZIN da Waterlife !

"MYXAZIN - broad spectrum bactericide.

MYXAZIN lowers the count of harmful bacteria in aquarium water, treating Fin Rot, Body Rot, Ulcers, Sores and other bacterial infections. ... "

Vê aqui http//www.waterlife.co.uk

As melhoras dos teus peixinhos ! ;)
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

sexta jan 10, 2003 8:00 am

- Bom dia:

- É possível que o seus peixes estejam a ser atacados por algum fungo, além do tratamento descrito em cima, pode também utilizar o Baktopur da marca Sera, que talvez seja mais fácil de encontrar.

- Também é possível que o problema seja da qualidade da água; aconselho a mudar 50% de água e fazer um dos tratamentos descritos em cima. O tratamento é feito segundo as doses indicadas pelo fabricante, em função da capacidade de H2O do aquário, de dois em dois dias durante 1 semana, findo o tratamento é conveniente fazer a mudança parcial da água.
novonisto
Membro Júnior
Registado: segunda jan 06, 2003 10:50 pm

sexta jan 10, 2003 11:34 pm

morreu o casal de guppys e um neon, já so´restam ocaracol, o peixe dourado, o telescópio e 5 tetra cardinal, obrigado pela ajuda. os produtos que me indicaram, não os encontrei, então usei o tonigeral da avipar e o anti-ictio e anti-fungos da avipar, com troca parcial de água
Responder

Voltar para “Peixes”