Gosto dos peixes de água quente...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
jasmin
Membro
Registado: terça jan 14, 2003 4:51 pm

quarta jan 15, 2003 4:59 pm

Olá. Eu gostava de saber, dado que sou nova nisto :roll: , quantas vezes por mês eu tenho de lavar o aquário, como, quais os peixes de água quente que me aconselham...Eu já tenho o material necessário. Obg por ajudarem :D
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

quarta jan 15, 2003 6:34 pm

Ola, Jasmin!

O melhor mesmo, e para te iniciares nesta aventura apaixonante e viciante, é comprares um livro sobre o assunto. Muitos hipermercados ja os vendem e nao sao caros.
Outra hipotese muito aconselhavel e falares bastante com o dono da loja onde pensas adquirir os peixes, sempre se a loja for de confiança, claro porque ha muita gente por ai a vender peixes que nao sabe quase nada de aquariofilia.

Quanto as perguntas que fizeste,

1ª O aquario NAO deve ser "lavado" apos colocares a agua la dentro. Ha "regras de ouro" que devem ser cumpridas, e esta e uma delas.

2ª Alguns peixes "bons" para quem esta a iniciar:
Guppy
Platy
Espada
Neon
Corydora
...

Como isto nao e so "por agua e os peixes e ja esta", ca vao links para uma maior informaçao, porque convem perceber o que e um aquario, em que consiste e o que la "se vai passar":

http://www.aquariofilia.online.pt/

http://faq.thekrib.com/pt/

http://www.cpa.co.pt/

Abraços,

BlowFish 8)
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 6:39 pm

Obg pela ajuda. Eu já me andei a informar e gostava de saber se o livro O GRANDE AQUÁRIO é bom. :)
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

quarta jan 15, 2003 6:40 pm

olá,

há varias coisas a considerar quanto ás supostas lavagens do aquario.
em primeiro lugar não se deve lavar o aquario todo de uma vez, deve-se fazer trocas de água uma vez por semana de pequenos volumes de água (10%).
por exemplo, se tiver um aquario de 100l deve fazer uma troca de 10l por semana.
de que tamanho é o aquario?
qual é a potencia do filtro?
qual é a potencia do aquecedor?

para começar aconselho-te guppis, são bonitos, fáceis de manter e reproduzir.

podes usar a relação de um peixe para cada 2.5l (esta regra só serve para os guppis).

manter peixes de água quente é facil se pesquizares na internet com o seguinte termo: guppi aquario.

se tiveres alguma duvida é só escreveres.
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 6:49 pm

Eu tenho um aquário daqueles mais pequenos. Foi tudo aconcelhado por uma loja em Leiria. Os Platys e os Gupis dão-se bem? ? E outra coisa... Quanto tempo, antes de pormos os peixes no aquário, devemos deixar lá a água?
Obg pela vc ajuda. As respostas são todas bem vindas.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 15, 2003 7:09 pm

Jasmin,

Le as paginas que te enviei. ;)
La estao esclarecidas as tuas duvidas - desde como montar o aquario ate a agua e ao resto, inclusive peixes.

Os peixes da lista que escrevi anteriormente dao-se todos bem num aquario comunitario.

Atencao a quantidade de peixes!
Como referiu o Anti-Cristus, por cada Guppy conta com 2,5 litros de agua.
Nao deves povoar demasiado o aquario.

Se te decidires por ter so Guppies, podes ver a pagina (em Ingles)

http://guppyplace.tripod.com/FAQS.html
Esta pagina tem tanta afluencia que, por vezes, excede os limites permitidos e a sua consulta fica impossibilitada por alguns minutos.

BlowFish 8)
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 7:34 pm

Obg pelos sites, mas não repondem a todas as minhas duvidas. o último que deste não era possível ver. já li os outros sites, mas mesmo assim continuo com dúvidas. Obg na mesma. Mandem mais respostas :lol:
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 7:45 pm

Alguém me pode aconcelhar uma loja na área de Sacavém :?:
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

quarta jan 15, 2003 7:49 pm

oi,

o lojista q te impingiu o aquario pequeno enganou-te, quanto maior o aquario mais facil fica de manter.

acho q tas a ser preguiçosa, pesquiza e lÊ mais, só faz é bem.
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 7:51 pm

Ele não me disse nada do aquário. O meu pai é que disse qe queria um aquário peq.
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 7:52 pm

Ele não me disse nada do aquário. O meu pai é que disse qe queria um aquário peq.
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 7:53 pm

BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 15, 2003 7:55 pm

Anti-Cristus,

Concordo contigo.
Acho que o lojista nao percebe nada disto. Quis foi despachar um aquario, provavelmente em kit. ;)

Jasmin,

as paginas que te mandei sao muito completas.
Nao te vamos explicar aqui como se monta um aquario, isso enchia o forum.
Le as tais paginas e o livro e depois pergunta o que quiseres. Tirar duvidas uqe depois tenhas e mais facil do que estarmos para aqui a escrever sem tu teres a minima idea do que estamos a referir e sem ponta por onde pegarmos.

BlowFish 8)

PS- O tal lojista so nao te vendeu um aquario redondo porque tambem queria vender a bomba, o aquecedor, o areao... :lol:
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 15, 2003 7:57 pm

Anti-Cristus,

Concordo contigo.
Acho que o lojista nao percebe nada disto. Quis foi despachar um aquario, provavelmente em kit. ;)

Jasmin,

as paginas que te mandei sao muito completas.
Nao te vamos explicar aqui como se monta um aquario, isso enchia o forum.
Le as tais paginas e o livro e depois pergunta o que quiseres. Tirar duvidas uqe depois tenhas e mais facil do que estarmos para aqui a escrever sem tu teres a minima idea do que estamos a referir e sem ponta por onde pegarmos.

BlowFish 8)

PS- O tal lojista so nao te vendeu um aquario redondo porque tambem queria vender a bomba, o aquecedor, o areao... :lol:
jasmin
Membro

quarta jan 15, 2003 8:00 pm

O meu aquário é rectângular.
Responder

Voltar para “Peixes”