Olá!
Eu tenho alguns peixinhos de água quente e eu gostava de saber quantas vezes tenho que os alimentar por dia,e se a luz do aquário deve ficar acesa o dia todo ou durante algumas partes do dia.eu dou comida aos peixes todos os dias de manhã será que é suficiente?
Quantidade diária de comida para peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Essas perguntas já foram respondidas à pouco tempo.
Convém pesquisarem no fórum antes de colocarem as perguntas...
Luz: 10/12h por dia.
Alimentação: dar comida várias vezes por dia e em pequenas quantidades, ou dar duas vezes por dia(almoço e jantar) quantidade suficiente para comerem tudo em 2minutos.
Convém pesquisarem no fórum antes de colocarem as perguntas...
Luz: 10/12h por dia.
Alimentação: dar comida várias vezes por dia e em pequenas quantidades, ou dar duas vezes por dia(almoço e jantar) quantidade suficiente para comerem tudo em 2minutos.
-
- Membro Veterano
Sim, para todos os tipos de peixe.
Eu como ja devem ter reparado conheco criadores de peixes e muito do que sei sao eles que me explicam..
Em relaçao a dar comida de damanha eles desaconselham vivamente pois e uma hora onde os peixes ainda nao estao activos a 100% ..
Eu aconselho a dar duas vezes ao dia..
Uma a hora de almoço e outra a hora do jantar ou la para as 22h..
Isto tudo em pequenas quantidades para que eles possam comer rapidamente
Em relaçao a dar comida de damanha eles desaconselham vivamente pois e uma hora onde os peixes ainda nao estao activos a 100% ..
Eu aconselho a dar duas vezes ao dia..
Uma a hora de almoço e outra a hora do jantar ou la para as 22h..
Isto tudo em pequenas quantidades para que eles possam comer rapidamente

-
- Membro Veterano
Podes arranjar um alimentador automático e programas para dar à hora do almoço e depois ao jantar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
São peças que se vendem em, praticamente, todas as lojas de animais mas não sei se as encontrarás em supermercados (mesmo em grds superficies!).060513 Escreveu:Esses programadore vendem-se em qualquer loja de animais ou supermecado ou só em lojas especializadas em peixes?
Não são muito baratos, o que é uma desvantagem, mas resolvem os problemas de alimentação temporizada (mesmo quando fores de ferias).
Neste último caso, nunca optes por "blocos" de comida para férias. Costumam ser de péssima qualidade e tendo um temporizador, não há necessidade de recorreres a eles.
Espero ter ajudado um pouco.
Boa sorte.
Ana Madrugo
-
- Membro Veterano
Encontras nas lojas de animais, mas nem todas têm.
Sim, os aparelhos não são muito baratas, mas depende da marca e do que necessitas.
Comprei um da Eheim em que dá para programar até 4vezes por dia, custou-me 40 e tal euros. Mas existem mais baratos.
Sim, os aparelhos não são muito baratas, mas depende da marca e do que necessitas.
Comprei um da Eheim em que dá para programar até 4vezes por dia, custou-me 40 e tal euros. Mas existem mais baratos.