Alimentar Oscares com peixes vivos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quarta fev 28, 2007 9:18 pm

Gostaria de saber o feed back da vossa parte sobre alimentar oscares com peixes vivos, eu acho sinceramente horrivel e a pior coisa que se pode fazer ao peixe que será sacrificado...

Pergunto isto pois tenho um grande amigo, que me está a ajudar com a criação do meu primeiro aqua de agua quente, que tem dois oscares e que as vezes os alimenta com peixes vivos, ele proprio esta a pensar criar guppy somente para alimentar os oscares dele...

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este tema...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta fev 28, 2007 9:53 pm

A alimentação com peixes é frequente e util quando se trata de dar medicamentos.
Numa loja existem sempre animais que ficam mais fracos e que pela regras de sobrevivência do mais forte acabam por morrer.
Esses são os exemplares melhores para utilizar nesse caso.

Mas alguns clientes gostam de comprar cardumes para juntar com piranhas ou grandes cichideos de forma a terem alimento vivo quando a fome aperta.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta mar 01, 2007 12:29 am

Não me parece de todo necessário tal prática!!Acho que é algo que é mais "fetiche" dos donos.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta mar 01, 2007 11:09 am

Sim, também não acho nada bonito essa prática.
Acho que é mesmo mais pelo dono do que pelo peixe.
Isso só vai despertar a agressividade no peixe. E para quê?
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mar 01, 2007 4:51 pm

Silly_Bublle Escreveu:Sim, também não acho nada bonito essa prática.
Acho que é mesmo mais pelo dono do que pelo peixe.
Isso só vai despertar a agressividade no peixe. E para quê?

Concordo a 100% :wink:
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta mar 01, 2007 8:57 pm

Isso é bem certo, há uns tempos disse que comprou um neon, e o colocou no aquario, que adorou a perseguição do oscar ao aquario, eu bem lhe disse que mais valia ter dado o neon para o meu aqua, ainda esta em ciclagem, mas mais valia ficar no aquario do que a fugir de um oscar...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Aquapet
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 8:26 am

A gostos para tudo, temos de respeitar.
Isso para mi não é aquariofilia e sim outra coisa.

Dar medicamentos que não são aceites de outro metodo, concordo.
Colocar peixes que vão morrer de qualquer maneira compreendo.
Colocar peixes para eles comerem quando tem fome, bem só lojista e também necessito de vender.
Colocar peixes por gostar da perseguição isso não tem a ver com a aquariofilia.
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

quarta mar 07, 2007 9:55 am

Aquapet Escreveu:A gostos para tudo, temos de respeitar.
Isso para mi não é aquariofilia e sim outra coisa.

Dar medicamentos que não são aceites de outro metodo, concordo.
Colocar peixes que vão morrer de qualquer maneira compreendo.
Colocar peixes para eles comerem quando tem fome, bem só lojista e também necessito de vender.
Colocar peixes por gostar da perseguição isso não tem a ver com a aquariofilia.
"Colocar peixes que vão morrer de qualquer maneira compreendo."
EU NÃO!

"Colocar peixes para eles comerem quando tem fome, bem só lojista e também necessito de vender."
NÃO CONCORDO!

Como logista tens um papel fundamental, para além da venda!
O de informar didaticamente os teus clientes! Só esses lojistas conseguem agarrar um aquariofilisata para sempre!
Não percebo como é que esses peixes têm fome se existem alimentos diversos (sem serem peixes vivos) para os alimentar?!

Concordo , no entanto, quando dizes que essa alimentação é um gosto pessoal de cada um.

E como em tudo, uns têm bom gosto e outros ...não!
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

quarta mar 07, 2007 2:50 pm

Isso para mim é sadismo do dono, é gostar de ver os pobre bichinhos a sofrer e a tentar fugir. Não considero isso um hobby saudável, nem considero aquarofilia.
Mas gostos não se discutem...lamentam-se! :)
<p><strong></strong></p>
Aquapet
Membro Veterano

quinta mar 08, 2007 10:32 pm

Yarik Escreveu:...Como logista tens um papel fundamental, para além da venda!
O de informar didaticamente os teus clientes! Só esses lojistas conseguem agarrar um aquariofilisata para sempre!
Não percebo como é que esses peixes têm fome se existem alimentos diversos (sem serem peixes vivos) para os alimentar?!

Concordo , no entanto, quando dizes que essa alimentação é um gosto pessoal de cada um.

A loja é o ganha pão do lojista e não se vai perder a venda por não gostar do destino do que vende.

Informar os clientes é boa ideia, mas muitas vezes não querem ouvir. Onde estou existem 4 lojas, os outros nem explicam apenas vendem.

Hoje, uma cliente queria comprar uma rã que viu no Centro Comercial e como sabia que vendia mais barato na minha loja veio para comprar, junto com um aquário e um peixe. Na loja dizeram que era uma rã e que comia com os outros animais (peixes, tartarugas...). Pois a rã não era daquelas anãs aquaticas e sim de terrário que se alimenta com larvas da farinha e que sobrevive alimentada com larva de mosquito conjelada. Expliquei todo junto com outras opções e a cliente desistiu. Foi pensar em juntar dinheiro para comprar um aquário em condições para ter um peixe.
Perdi a venda e provavelmente virou a esquina e comprou um aquário redondo com um peixe de água fria. Mais tarde espero que volte para disser que necessita de ajuda para montar um aquário em condições ou :x que o peixe morreu e como evitar que o próximo morra :evil: .

Passar as culpas aos lojistas é facil, estar deste lado é dificil.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta mar 08, 2007 11:40 pm

Esta acho que será sempre a eterna discussão, a responsabilidade do lojista para com os animais que vende!!!
De certo modo compreendo o ponto de vista dos lojistas, porque encontram-se sempre perante uma dualidade financeira vs consciência! Agora uma loja aberta, digam o que disserem, visa o lucro isso é ponto assente!!Agora enquanto não começarem numa de igualdade (todos os lojistas) tipo vender com consciência informar alertar o cliente essas coisas todas que estamos sempre a falar, se um o faz corre o risco de perder clientes "lerdos" , consequência se calhar numa zona como o Aquapet referiu está condenada a fechar!!
Claro que sou de acordo que o lojista deve alertar o cliente perante o animal que este compra, e dar informação essas coisas todas, agora sou muito mais da opinião que esta deveria ser um ponto obrigatório para todas as lojas, mas lá está se calhar é um pouco utópico!!Agora não se deve descartar a responsabilidade do dono que vai comprar um animal de se informar antes!! Quanto a alimentar assim piranhas ou óscar's, não vejo necessidade para os peixes como disse atrás, agora vejo isto acontecer em uma ou duas lojas, e só encontro uma resposta....MARKETING!!

Peço desc pelo OFFTOPIC
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

sexta mar 09, 2007 11:39 am

Aquapet Escreveu:
Yarik Escreveu:...Como logista tens um papel fundamental, para além da venda!

A loja é o ganha pão do lojista e não se vai perder a venda por não gostar do destino do que vende.

Informar os clientes é boa ideia, mas muitas vezes não querem ouvir. Onde estou existem 4 lojas, os outros nem explicam apenas vendem.

Hoje, uma cliente queria comprar uma rã que viu no Centro Comercial e como sabia que vendia mais barato na minha loja veio para comprar, junto com um aquário e um peixe. Na loja dizeram que era uma rã e que comia com os outros animais (peixes, tartarugas...). Pois a rã não era daquelas anãs aquaticas e sim de terrário que se alimenta com larvas da farinha e que sobrevive alimentada com larva de mosquito conjelada. Expliquei todo junto com outras opções e a cliente desistiu. Foi pensar em juntar dinheiro para comprar um aquário em condições para ter um peixe.
Perdi a venda e provavelmente virou a esquina e comprou um aquário redondo com um peixe de água fria. Mais tarde espero que volte para disser que necessita de ajuda para montar um aquário em condições ou :x que o peixe morreu e como evitar que o próximo morra :evil: .

Passar as culpas aos lojistas é facil, estar deste lado é dificil.
A curto prazo tens um cliente...mas a longo prazo perdes o cliente e o aquáriofilista.

Na minha cidade existem 5 lojas de aquáriofilia.
Cada uma usa a sua estratégia e quanto a isso nada a fazer.

Um exemplo. Comprei um aquário numa loja que (depois de eu aprofundar um pouco os meus conhecimentos) me induziu em erro.
Não voltei lá, a não ser para resolver um problema com o filtro (garantia) e comprar um tipo d eresina que ´so eles têm.

Com toda a certeza que devem vender bastante. Até porque estão num centro comercial.

Eu gasto talvez na menos conhecida da cidade (quase em exclusivo). Excelentes produtos, conhecimentos de aquariofilia profundos do lojista, informação sincera e transparente.
E como gasto cerca de (70€ a 200€) mês, essa loja não deve estar arrependida por ser sincera e contribuir para o bom desenvolvimento deste hobby.

Já para não dizer, que os aquariofilistas mais conhecidos daqui vão lá todos e a loja já existe à 32 anitos.

Acima de tudo. Qualidade, sinceridade e bom senso!

Mas cada lojista tem a sua estratégia. A curto, médio e longo prazo!
Aquapet
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 8:36 am

Confirmado, perdi o cliente de aquariofilia por agora.
Preferio um hamster.

Voltado aos peixes como alimento.
Pessoalmente prefiro utilizar granulado para ciclideos.
Responder

Voltar para “Peixes”