guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

quarta jan 22, 2003 12:31 pm

oi tnho um aquario comunitario com 2peixes zebras, um platy, um limpa fundos gorduxo e cinzento(k n sei a especia) e 1 guppy maxo e duas femeas.comprei as femeas a semana paxada numa loja onde tinha no mm aquario maxos e femes.as femeas parecem m gravidas,visto k principalmente uma tem um grande inxaço a zona da barriga(ñ sei s realmente tao gravidas).gostava k m podem s ajudar, como poxo ter a certeza k tao gravidas e kd as devo separar dos outros,visto k sou novo nisto e adorava criar os avelins.ha,eu tenho uma maternidade mas n sei s eide ou n por as femeas la dentro e kd as devo por.ja ag kual o melhor alimento pa dar aos avelins,visto k sei k os flocos n é o melhor(alg paté ou receita caseira,ate poder ir comprar artemias)?! brigada a tds :roll: :? :o
fraldinhas
Membro
Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras

quarta jan 22, 2003 12:46 pm

Ola,bom dia,as femeas gravidas alem de terem a barriga grande teem a barriga escura,quase preta.Amaneira de veres se elas estao quase a ter os bebes é reparares na parte detras se o orificio esta dilatado,se estiver entao esta na altura de a colocares na maternidade,caso contrario nao as coloques,pois as guppy entram em stress facilmente e nao conseguem nascer os alavins e ela propria pode morrer.Quanto a alimentaçao,existem umas bisnagas de comida propria para os alavins.Boa sorte. ;)
danielcvieira
Membro Veterano

quarta jan 22, 2003 12:50 pm

mas elas so teem um poko a barriga escura mm no fundo kuase na parte do orificio.em relacao ao orificio n sei ver.olho para la mas d nd m serve parece normal,mas n sei bem.em relacao a comida n sabes d nenhuma receita caseira, pois n gosto muito d flocos e comidas ja feitas,pois nc s sabe a origem.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quarta jan 22, 2003 12:57 pm

fraldinhas
Membro

quarta jan 22, 2003 12:57 pm

Ela pode estar so no inicio da gravidez,ou entao nao esta gravida,eu tenho duas guppy assim escuras a muito tempo e nao estao gravidas,só o tempo dirá,a alimentaçao dos alavins nao é flocos é uma pasta liquida,tb nao conheço nenhuma receita.Eu dei aos meus e nao lhes aconteceu nada ou melhor estao todos vivos e de boa saude.
danielcvieira
Membro Veterano

quarta jan 22, 2003 1:04 pm

colocei as na maternidade.o meu aquario é de 20l mas axas k as deva tirar de la pa n tarem ali presas?n tnho muitas plastas mas tava a pensar comprar mais e umas flutuantes e deixar eles nascerem livremente k tal?axas boa ideia ou é mm melhor deixalas na maternidade a ver o k da.uma dela n tem uma grande barriga.mas ha uma delas k parece k vai rebentar a barriga faz um saco ta enorme, e n sei o k fazer.mas como tnho um limpa fundos e outros pexes d outras especias tnho medo k s os avelins nascerem os outros ou as proprias maes os comam.o aquario tem bastante corrente pois os zebras adoram na.obrigada por td
fraldinhas
Membro

quarta jan 22, 2003 1:13 pm

A questao de deixares os alavins nascerem livremente no aquario é que estao mais sujeitos a serem comidos pelos outros peixes,eu ja me aconteceu isso,nao sobrou nem um e eram cerca de vinte,na maternidade assim que a guppy os tiver tens que a tirar de la senao elas come-os,a opçao é tua`.Á quem seja a favor de else nascerem livremente pois tornam-se mais fortes e sabem se defender,enquanto que na maternidade só comem,e a qualidade da agua vai-se deteriorando,tens que a mudar todos os dias.Se optares por os deixar nascer no aquario,compra musgo de java,que é uma planta que parece um novelo de fios mas que da para eles se esconderem.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quinta jan 23, 2003 11:56 am

o ideal seria comprares um daqueles aquários em kit que se vendem nos hipermercados com uns 30 ou 40 cms e um filtro pequeno interno para fazeres de maternidade. assim terias as vantagens de criares os alevins fora de uma maternidade pequena e não terias peixes adultos para os comerem.
danielcvieira
Membro Veterano

sexta jan 24, 2003 11:22 pm

brigada a tds pla ajuda espero k ela teja mm gravida e vou tentar tomar conta deles :oops: xpero k n morra nenhum ;)
Responder

Voltar para “Peixes”