Orandas
Espero que seja isto que pretende
O Oranda é um tipo de goldfish extravagante que é distinguishable por causa da capa essa formulários como um adulto. Alguns podem consultar-lhes como tai tailed ou quadrado bifurcado da borda. Os orandas orientais têm um skinny profundamente bifurcado arremessaram a cauda. Orandas tem a coloração encantadora com vermelhos self-colored com uma profundidade de cor excelente, mantendo o crescimento bom do coloration e da capa. Produzir com estes peixes é um desafio para muitos reprodutores.
Orandas tem um crescimento proeminente na região cranial que olha como uma capa. Seus mordentes e brânquias não são bons desenvolvidos. No oeste e no Extremo Oriente, estes peixes foram gostados para idades. Em Japão, Orandas é chamado azumanishiki.
Algumas marcas distinguindo do Oranda são:
- A profundidade do corpo é mais grande de dois terços do comprimento de corpo.
- As capas são desenvolvidas bem
- Todas as aletas são emparelhadas, à exceção da aleta dorsal, que é única, e da aleta caudal, que é dividida
- O comprimento caudal da aleta é aproximadamente � do comprimento de corpo
- O corpo é aproximadamente 5.5cm ou 2 polegadas do �
- Os peixes tailed bifurcados são aceitáveis mas talvez abaixo pointed
- Peixes de Fantailed - os peixes com aleta caudal prenderam a elevação são aceitados nunca
Os peixes devem ser alertas e brilhantes. A aleta dorsal é carregada altamente e as aletas caudal são divididas bem e fluindo graciosa. O corpo deve ser do comprimento curto e arredondado com um esboço liso. As três áreas da capa do oranda que são as cranial, infra-orbitais e opercular devem bem ser desenvolvidas.
Orandas tem duas cores - o metálico ou o variegated e o Calico.
- O oranda metálico contem a cor vermelha, alaranjada, amarela, azul, marrom, ou preta. Isto é chamado também variegated, que é de toda a combinação da cor e inclui a prata. A cor do metal queimado é estendida até as aletas.
- O Calico tem o fundo azul com os remendos da violeta, a laranja vermelha, amarelo e marrom que é manchada com preto. Os peixes com qualidade têm a intensidade elevada da cor estender até as aletas.
A necessidade de Orandas uma dieta diversa e não deve ser alimentada apenas um tipo de alimento. Suas dietas devem ser de tipos diferentes. Você pode ervilhas do dthem da taxa, shrimps do salad ou do cocktail, alface, bloodworms congelados, daphnia, krill, shrimps de salmoura e naturalmente plantas vivas em seu aquário. Evitar de pôr no aquário falsificado ou as plantas do mar do unkown, Orandas podem comer as plantas non-edible que podem lhes fazer o doente ou as matar. É importante dar-lhes uma variedade boa do alimento, mas evita de overfeeding.
Orandas é servido melhor para os tanques indoor mas pode ser mantido em uma lagoa fora completamente fàcilmente também. Durante a estação do inverno, os orandas podem permanecer a parte externa forneceram sua lagoa são profundos bastante não se congelar sobre. Entretanto, é melhor mantê-los para dentro para um ambiente mais estável. Não é necessário limpar o aquário de Oranda diário, uma vez duas vezes a um mês é bastante.
Retirado do link:
http://dogs-cats-pets.net/lang/pt/83751 ... dfish.html
O Oranda é um tipo de goldfish extravagante que é distinguishable por causa da capa essa formulários como um adulto. Alguns podem consultar-lhes como tai tailed ou quadrado bifurcado da borda. Os orandas orientais têm um skinny profundamente bifurcado arremessaram a cauda. Orandas tem a coloração encantadora com vermelhos self-colored com uma profundidade de cor excelente, mantendo o crescimento bom do coloration e da capa. Produzir com estes peixes é um desafio para muitos reprodutores.
Orandas tem um crescimento proeminente na região cranial que olha como uma capa. Seus mordentes e brânquias não são bons desenvolvidos. No oeste e no Extremo Oriente, estes peixes foram gostados para idades. Em Japão, Orandas é chamado azumanishiki.
Algumas marcas distinguindo do Oranda são:
- A profundidade do corpo é mais grande de dois terços do comprimento de corpo.
- As capas são desenvolvidas bem
- Todas as aletas são emparelhadas, à exceção da aleta dorsal, que é única, e da aleta caudal, que é dividida
- O comprimento caudal da aleta é aproximadamente � do comprimento de corpo
- O corpo é aproximadamente 5.5cm ou 2 polegadas do �
- Os peixes tailed bifurcados são aceitáveis mas talvez abaixo pointed
- Peixes de Fantailed - os peixes com aleta caudal prenderam a elevação são aceitados nunca
Os peixes devem ser alertas e brilhantes. A aleta dorsal é carregada altamente e as aletas caudal são divididas bem e fluindo graciosa. O corpo deve ser do comprimento curto e arredondado com um esboço liso. As três áreas da capa do oranda que são as cranial, infra-orbitais e opercular devem bem ser desenvolvidas.
Orandas tem duas cores - o metálico ou o variegated e o Calico.
- O oranda metálico contem a cor vermelha, alaranjada, amarela, azul, marrom, ou preta. Isto é chamado também variegated, que é de toda a combinação da cor e inclui a prata. A cor do metal queimado é estendida até as aletas.
- O Calico tem o fundo azul com os remendos da violeta, a laranja vermelha, amarelo e marrom que é manchada com preto. Os peixes com qualidade têm a intensidade elevada da cor estender até as aletas.
A necessidade de Orandas uma dieta diversa e não deve ser alimentada apenas um tipo de alimento. Suas dietas devem ser de tipos diferentes. Você pode ervilhas do dthem da taxa, shrimps do salad ou do cocktail, alface, bloodworms congelados, daphnia, krill, shrimps de salmoura e naturalmente plantas vivas em seu aquário. Evitar de pôr no aquário falsificado ou as plantas do mar do unkown, Orandas podem comer as plantas non-edible que podem lhes fazer o doente ou as matar. É importante dar-lhes uma variedade boa do alimento, mas evita de overfeeding.
Orandas é servido melhor para os tanques indoor mas pode ser mantido em uma lagoa fora completamente fàcilmente também. Durante a estação do inverno, os orandas podem permanecer a parte externa forneceram sua lagoa são profundos bastante não se congelar sobre. Entretanto, é melhor mantê-los para dentro para um ambiente mais estável. Não é necessário limpar o aquário de Oranda diário, uma vez duas vezes a um mês é bastante.
Retirado do link:
http://dogs-cats-pets.net/lang/pt/83751 ... dfish.html
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
xiiiiiiiiii tanta coisa???? Nunca me passaria pela cabeça que é preciso saber isso tudo.. eheheheh
Bjins**

Bjins**
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
Pois mas as traduçoes ja nao sao comigo e o que estava la.Norby Escreveu:Xaves obrigado pela resposta, apesar do Portugues macarronico das traduçoes automaticas...
Obrigado pela resposta tambem do outro forum.

Aqui tens o link
http://dogs-cats-pets.net/
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Depois de fazer uma serie de pesquisas em Oranda sem grande sucesso, depois de ver o teu post fiz uma pesquisa como Goldfish Oranda que me deu os resultados que procurava.
Valeu a ajuda.

Valeu a ajuda.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

o teclado já é velhote e os acentos ficaram no dispersos pelo éter...

Adoro estes smiles...... em todos os sites existem!!!!

@zudotakika@
dinodane Escreveu:Ishhhh... Xaves, uma correcçãozita a esse texto para o tornar apresentável e inteligível era bem melhor do que se limitar ao copy paste, não?
Para que tem la o mail

nem fui eu que escrevi, e quando se copia nao se altera o texto
Off-topic:
Ia falar do queijo limiano, mas afinal vou escrever outra coisa, porque ás vezes, ao ler os posts da Xaves, tenho que adivinhar se faz afirmações ou se está a fazer uma pergunta, como é o caso da frase e cito "para que tem la o mail", ora cá vai:
O uso da pontuação é, num texto escrito, essencial para a boa compreensão do texto, já que não estando a pessoa a falar, não consegue acentuar uma questão ou uma exclamação, ou uma simples afirmação sem o uso da dita pontuação, cujos sinais mais frequentes são:
? . o ponto de interrogação
! o ponto de exclamação
... as reticências
. o ponto final
Despeço-me, com amizade...
Ia falar do queijo limiano, mas afinal vou escrever outra coisa, porque ás vezes, ao ler os posts da Xaves, tenho que adivinhar se faz afirmações ou se está a fazer uma pergunta, como é o caso da frase e cito "para que tem la o mail", ora cá vai:
O uso da pontuação é, num texto escrito, essencial para a boa compreensão do texto, já que não estando a pessoa a falar, não consegue acentuar uma questão ou uma exclamação, ou uma simples afirmação sem o uso da dita pontuação, cujos sinais mais frequentes são:
! o ponto de exclamação
... as reticências
. o ponto final
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Hihihidinodane Escreveu:Off-topic:
! o ponto de exclamação
... as reticências
. o ponto final
Faz lembrar o outro Senhor....
É verdade, sim senhor, que são necessárias as correctas pontuações numa frase mas........... é preciso também saber lê-las correctamente (às pontuações, portanto!)

Uma vez uma professora de filosofia contou-me o seguinte (resumido):
" Tenho uma empregada doméstica no monte a quem ensinei a ler e a escrever. Certo dia liguei-lhe a dizer para arranjar os quartos pois íamos lá ficar. Quando cheguei, li um "recadinho" que ela me tinha deixado: "Há massãs na adega." Quando a vi, no dia seguinte, corrigí-a: "Maçãs estava mal escrito! Escreve-se com ç e não com ss!" E na sua simplicidade, a senhora respondeu-me: "Estaria mal escrito se a Dra., em vez de maçãs, tivesse lido laranjas mas parece-me pelas cascas que estavam no lixo que a Dra. percebeu muito bem o que escrevi no recado." E eu, professora de filosofia, fiquei a matutar naquela resposta e passei a dar outra importância ao que escrevemos."
Parece-me que a Xaves só nos obriga a um maior esforço mas, pelo menos eu, ainda vou comendo "umas massanzinhas"!!!

Beijos a todos!!!!!!!!!!!!!
Ana Madrugo
-
- Membro
- Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am
Ora aqui vai uma velha frase escrita com pontuação diferente:AnaCenoura Escreveu:O uso da pontuação é, num texto escrito, essencial para a boa compreensão do texto,
Sócrates pode morrer não faz falta à Nação.
Agora com pontuação:
Sócrates pode morrer ? não ! faz falta à Nação.
Harmonia