peixes em casa pela 1ª vez!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
florm
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 01, 2007 10:29 pm

:D olá a todos. é a 1ª vez que venho ao fórum. comprei ontem um aquário e 2 peixinhos de água fria.foi uma prenda para a minha filhota de 3 anos q adora animais.temos uma labrador de 5 anos e nunca pensei em ter peixes m a verdade é que acordei hoje a pensar se estariam bem!
gostava de receber sugestões sobre a decoração melhor para os peixitos (rochas, grutas, plantas?).obrigada
florm
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta mai 02, 2007 8:47 am

Antes que comecei a ataca-la peço que tenha calma com as respostas dos membros.

Quantos litros leva o aquário?
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

quinta mai 03, 2007 1:35 pm

Olá, florm.
O seu erro é o mesmo de muito boa gente compra primeiro informa-se depois, acontece. Mas ás vezes ainda se consegue remediar as coisas. Os seus peixinhos de agua fria são peixinhos de lago na certa, quando muito precisam de espaço horizontal, oxigenação, um filtro, e poderá colocar areão grosso, ou pedras sem arestas ou seixos rolados. Plantas só das resistentes e bem fixas.

Visite a secção dos peixes da arca veja o artigo sobre o peixe dourado que ficará esclarecida, se ainda assim tiver duvidas dê uma vista de olhos pelos tópicos e se mesmo assim ainda tiver duvidas, faça como os demais e pergunte até ficar a saber o que precisa.

Depois diga nos se já sabe qual a variedade que tem e como estão acondicionados e se vai mudar alguma coisa, se quiser mande umas fotos que aqui todos gostam de fotos.

Fique bem.
florm

sexta mai 04, 2007 10:17 pm

obrigada pelo conselho!o aquário tem 15l, um filtro e bomba, dois peixes vermelhos e areão (tudo adquirido sob o conselho de uma loja especializada de coimbra).
florm

sexta mai 04, 2007 10:28 pm

Cara LadyRaf o seu erro é o de muito boa gente (sic), julga primeiro, pergunta depois!
pedi um conselho sobre plantas artificiais, ou outras decorações, mas antes comprei o aquário e equipamento com o conselho de uma boa loja especializada. sei de que espécie são os meus peixes. no entanto, agradeço as suas sugestões.
acho incrível a falta de humildade e arrogância c q respondeu a alguém que entra no fórum pela 1ª vez!é por isso q gosto mt da comunicação presencial:não há espaço para isto...
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

sexta mai 04, 2007 10:50 pm

Se quiser colocar rochas (poucas) o melhor é compra-las numa loja especializada. As q encontramos na rua podem ter calcario o que altera o PH da agua. Ainda assim com alguns conhecimentos pode apanhar algumas (Xisto, rochas vulcanicas).

Eu so acho incrivel que se responda a arrogancia com arrogancia e a conhecimento com falta de humildade. É o que da tentar ajudar.

Cumprimentos

PS: Se a loja fosse uma boa loja nao vendia aquarios de 15 litros. (digo eu).
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta mai 04, 2007 11:13 pm

Estas perguntas já foram respondidas inúmeras vezes no fórum. Convém fazer-se uma pequena pesquisa...mas vamos lá.

Os peixinhos de água fria, existem vários. Poderam ser os chamados telescópio, orandas, carpas koi, etc.
Deduzo que esteja a falar dos kinguios, ou Carassius auratus Sp.
Se sim, estes pequeninos podem chegar aos 30cm, o que quer dizer que tem que comprar um aquário maior ou arranjar um lago para eles.

Nem tudo o que aconselham nas lojas é verdade. Muitas das vezes somos induzidos em erro e esses erros podem custar a vida dos animais.

Antes de colocar os peixes deveria ter deixado o aquário ciclar durante um mês, para se criar o ciclo de azoto, para o se criarem bactérias benéficas para o bom funcionamento do aquário.

A água deverá ser colocada no aquário sem cloro, para tal tem que encher uns garrafões com água e deixá-los destapados durante 2dias para o cloro sair.

15L é muito pouco para esses peixes. Na aquariofilia usa-se a regra de 1litro de água por cada centímetro de peixe que atinge em adulto.

Pode colocar um areão de rio grosso, para que os peixes não o posso ingerir.

Pode colocar pedras de xisto, ou vulcânicas. Nada de pedras da praia, porque são calcárias

Plantas verdadeiras não aconselhava, pois adoram remexer o areão e petiscar umas folhas de plantas.

Convém ter uma boa filtragem, porque estes peixes sujam muito.

Convém ter luz no aquário durante 10h/12h por dia, para fazer o ciclo de dia/noite.

O pH da água deverá ser de 7.

Tem que ter cuidado com os níveis de amónia, pois como sujam muito a água, os níveis podem disparar e acaba por matar os peixes.

Pode dar uma vista de olhos nestes sites:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=25
http://www.aquallun.com.br/JAPONES.htm
http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sábado mai 05, 2007 12:17 am

florm já estava armada antes mesmo de vir..., se sabe tudo o que precisa então óptimo, só não se esqueça que se são peixes vermelhos voce está errada e é melhor informar se para bem dos peixes.

Peixes de água fria em 15 L de água?!

Se lhe pareci arrogante, não foi de toda essa a intenção.Estava a tentar ajudar.

Cumprimentos
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta mai 09, 2007 9:32 pm

Rochas e grutas fica a seu gosto porque esses peixes não necessitam delas.
Plantas recomendo verdadeiras é mais natural e servem de suplemento alimentar para os peixes.
999-JMA
Membro Júnior
Registado: sábado abr 13, 2002 10:36 pm

domingo mai 20, 2007 7:00 pm

Arrogancia NÃO umildade SIM!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Peixes”